12 lugares incríveis para conhecer no Brasil

12 lugares incríveis para conhecer no Brasil

Você sabia que existe lugares incríveis para você conhecer no Brasil? Nosso país é quase do tamanho da Europa, sendo muito versátil com paisagens que merecem sua visita.

Quando decidimos viajar é comum cogitarmos lugares, e queremos os melhores. Indicações não faltam, mas as vezes lugares incríveis podem passar despercebidos.

Nosso país é rico em belezas naturais, fauna, flora, mar e serra, para todas as opções temos lugares incríveis para conhecer no Brasil.

Dicas de lugares para conhecer no Brasil

  1. Lago do Taboão em Bragança Paulista

O Lago é um dos cartões postais dessa cidade que está no interior de São Paulo. Além da beleza natural, você ainda pode aproveitar o passeio para praticar alguns esportes ao ar livre como: basquete, cooper, ciclismo entre outros.

Próximo ao lago estão os melhores bares, restaurantes da cidade. Venha você também para uma das cidades mais segura do Brasil, entre em contato com a imobiliária em Bragança Paulista e aproveite as oportunidades.

  • Cachoeiras do Iguaçu

Um passeio de barco até as Cachoeiras do Iguaçu é uma experiência indescritível para todos os visitantes, e certamente será lembrado para sempre.

As Cachoeiras do Iguaçu estão entre as maiores cachoeiras do mundo. Com uma largura de 2700m, as massas de água mergulham até 80 metros nas profundezas. As Cachoeiras do Iguaçu podem ser admiradas tanto do Brasil como da Argentina.

  • Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

O Pão de Açúcar é o marco do Rio de Janeiro e pode ser visitado através do bondinho. A visão do panorama ao redor é simplesmente incrível! A vista cai do Oceano Atlântico sobre o Rio de Janeiro, de Copacabana ao Cristo Redentor.

  • Bacia amazônica

O Rio Amazonas mede uma extensão de cerca de 6.400 km, sua origem no Rio Ucayali, anterior até sua foz no Oceano Atlântico e carrega consigo um quinto do suprimento total de água doce da Terra.

  • Pelourinho em Salvador

O Pelourinho faz parte da Cidade Alta de Salvador. Aqui você encontrará bela arquitetura colonial e magníficas igrejas barrocas. No século XVII, o Pelourinho de hoje funcionava como um mercado de escravos. Em 1985, Pelourinho foi adicionado à Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

  • Pantanal

O Pantanal é a maior área de pântano interior contíguo do mundo. É pouco desenvolvido e muito pouco povoado. Desde 2000, o Pantanal é Patrimônio Mundial da UNESCO.

  • Catedral Metropolitana em Brasília

A torre do sino da Catedral Metropolitana em Brasília tem uma aparência igualmente incomum como a própria catedral.

Sendo um dos lugares de culto mais inusitados do mundo devido à sua aparência futurista e à atração mais visitada em Brasília.

A catedral foi projetada pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer e inaugurada em 31 de maio de 1970, está aberta aos visitantes todos os dias, exceto durante as celebrações da Santa Missa.

  • Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma das regiões mais bonitas do Brasil. O parque nacional é um ecossistema espetacular que consiste em belas areias brancas e dunas em mudança.

Na estação chuvosa no inverno, um fenômeno único é causado: a água fresca da chuva se acumula nos vales entre dunas de areia, criando milhares de lagos azuis turquesa no deserto.

  • Copacabana no Rio de Janeiro

A mundialmente famosa praia de Copacabana tem cerca de 4km de comprimento e, é frequentada pelos moradores para tomar sol, correr, atividades esportivas e, como ponto de encontro social.

Como visitante no Rio de Janeiro, você deve definitivamente planejar uma tarde para banho de praia no Copacabana.

  1. Cidade Barroca de Ouro Preto

Ouro Preto é uma cidade histórica mineira de ouro e, é uma das cidades barrocas mais importantes do Brasil.

A cidade está espalhada por várias colinas e vales e é caracterizada por igrejas barrocas com magníficas casas coloniais, paralelepípedos nas ruas e, montanhas verdes. Ouro Preto é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1980.

  1. Praia Ponta Negra em Natal

A Praia Ponta Negra é a praia mais popular de Natal com 3km de praia arenosa, excelente gastronomia para os visitantes, e uma vida noturna animada atrai moradores e turistas.

No extremo sul da praia de Ponta Negra está o famoso Morro de Careca, a duna mais alta com 120 metros, sendo a atração turística mais famosa de toda Natal.

  1. Lençóis Maranhenses no Maranhão

E para fechar com chave de oura nossa lista dos 12 lugares incríveis para conhecer no Brasil, temos os Lençóis Maranhenses.

Quem visita o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica extasiado, impressionado diante de tanta beleza.

São quilômetros de dunas, e nesse percurso encontramos lagoas azuis que refletem o céu. São mais de 10 quilômetros de areia, cenário de muitas novelas global.

Interessante falar que o cenário é único, uma vez que as dunas se movem com o vento. Vale a pena uma visita.

Espero que tenha gostado, compartilhe com seu amigos e confira o nosso Blog para outras dicas como esta. Até a próxima!