Qual o valor médio do metro quadrado na Barra da Tijuca Rio de Janeiro

Qual o valor médio do metro quadrado na Barra da Tijuca Rio de Janeiro?

Por ser um dos bairros mais requintados e confortáveis, a busca por imóveis na Barra da Tijuca Rio de Janeiro vem aumentando a cada dia.

Principalmente depois de abrigar a maioria das modalidades esportivas nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, o bairro vem numa crescente valorização.

Por ser um bairro mais novo que os outros, e por ter sido projetado, a Bairro Barra da Tijuca é um dos bairros mais completos do Rio de Janeiro.

Diante disso, vamos apresentar algumas características do mercado imobiliário da cidade, alguns bairros valorizados, e os motivos pelos quais a Barra da Tijuca é um local mais procurado para se viver.

Particularmente o Oceana Golf Absolute Design oferece opções incríveis com apartamento na planta.

Mercado Imobiliário no Rio de Janeiro

O mercado imobiliário do Rio de Janeiro vem se destacando, principalmente com o crescimento de procura e venda de imóveis na região da Barra da Tijuca.

O Rio de Janeiro no geral vive um crescimento no que diz respeito a valorização dos imóveis, principalmente relacionado a mudança de atitudes das pessoas no período da pandemia.

E por falar em mercado imobiliário, não podemos deixar de citar o

Com a adesão do home office, muitas pessoas buscaram imóveis maiores para um maior conforto na hora de dividir o local de trabalho no lar.

É possível perceber, principalmente por esse crescimento na busca de imóveis que o mercado imobiliário da cidade está mais confiante.

Essa mudança de postura se deu principalmente por conta do comportamento das pessoas no ultimo ano, que precisaram ficar a maior parte do tempo em casa.

Todos os tipos de moradia obtiveram procura. Algumas pessoas procurava um lugar mais amplo para seu conforto, enquanto outras buscavam alternativas mais econômicas.

Esse comportamento trouxe mais dinâmica ao mercado imobiliário da cidade e consequentemente, mais liquidez.

A tendência é que esse crescimento em relação as buscas de imóveis venham aumentando, principalmente na zona oeste, onde a Barra da Tijuca, entre outros bairros em crescimento, estão situados.

Crescimento na procura de imóveis na Barra da Tijuca

Por conta de sua estrutura e o conforto que o bairro oferece aos seus moradores, a Barra da Tijuca vem liderando o ranking de procura de imóveis na cidade do Rio de Janeiro.

Isso se deu principalmente por conta da necessidade de ficar em casa na pandemia. As pessoas foram em busca de ambientes mais confortáveis para passa o tempo, e com um maior custo benefício.

Sendo assim, encontraram na Barra da Tijuca o local perfeito para morar com conforto, praticidade e segurança.

Por ser um bairro planejado, a Barra da Tijuca tende a ser mais organizado e moderno, proporcionando a comodidade que o morador necessita.

Valor médio do metro quadrado na Barra da Tijuca

O valor do metro quadrado da Barra da Tijuca varia entre R$ 9.711 e R$ 15.119, sendo que esse último valor compreende a parte mais valorizada do bairro, nas avenidas Lúcio Costa e do Pepê.

Outras áreas da Barra da Tijuca como, Bromélias da Península, João Carlos Machado, Desembargador João Claudino de Oliveira e Cruz e Avenida Tim Lopes, estão entre as ruas com o metro quadrado mais caros do bairro.

Por ser um bairro principalmente de muitos condomínios, a Barra da Tijuca vem atraindo pessoas que querem conforto, tranquilidade e comodidade para o seu dia a dia.

Outros Bairros valorizados no Rio de Janeiro

A cidade vive em constate valorização, principalmente após os Jogos Olímpicos de Verão de 2016. Sendo assim, vamos apresentar alguns dos bairros mais valorizados do Rio de Janeiro.

LEBLON- é o bairro mais valorizado da região sul do Rio de Janeiro, além de ter uma das praias mais bonitas da cidade, ele é conhecido por ser tranquilo e proporcionar muito conforto aos seus moradores.

GÁVEA- um dos bairros mais requintados da cidade, por lá é possível você encontrar muitas opções culturais. Ele é um bairro bastante arborizado, bem residencial e com um dos maiores índices de qualidade de vida.

IPANEMA- o mais famoso bairro do Rio de Janeiro, Ipanema é o bairro mais buscado pelos turistas que vão visitar a cidade. Ele é um bairro pequeno e charmoso, e possui uma das melhores vistas do Rio de Janeiro.

JARDIM BOTÂNICO- Nesse bairro está localizado o Parque Lage, e é um dos mais que possui mais árvores e plantas da cidade, nele é possível vivenciar experiências incríveis em trilhas no meio da natureza.

BARRA DA TIJUCA- Um dos melhores bairros para se viver, a Barra da Tijuca vem crescendo a cada dia.

Com uma ótima estrutura, ele oferece aos seus moradores, conforto, praticidade e segurança, fazendo com que a qualidade de vida seja uma das melhores.

O bairro é ótimo tanto para quem quer morar, como também para quem quer instalar o escritório de sua empresa por lá, pois ele oferece todas as condições para o desenvolvimento empresarial e comercial.

Além disso, o bairro oferece várias opções de lazer, sendo também um dos principais destinos dos turistas que vão visitar o Rio de Janeiro.

Espero que tenha gostado, para mais conteúdos como este não deixe de conferir nosso Blog!