chegada do bebê

Preparação para a chegada do bebê: o que não pode faltar

Preparar tudo para a chegada do bebê não é fácil, ainda mais para os papais de primeira viagem.    

Aquela emoção que sentimos quando está chegando a hora só aumenta e por causa dela é muito fácil esquecer os mínimos detalhes do que precisamos fazer.

É necessário preparar o quarto, comprar as roupas de bebês e deixar tudo organizado, as fraldas, principalmente as que vão usar no começo, que é importante ter em quantidade para não ter que sempre ir comprar.

Além disso, tem os acessórios que também são necessários, como a mamadeira, fralda de pano, chupeta, entre outros. Também tem que preparar todos os móveis, onde ficará cada coisa.

Enfim, a lista é bem extensa e muitos pais ficam perdidos nesse momento para conseguir deixar tudo em ordem antes dessa chegada.

Foi pensando nisso que criamos este conteúdo para te ajudar no momento mais emocionante da sua vida e claro, não deixar você esquecer de nada para que seu bebê chegue esteja tudo em ordem.

Ficou interessado? Continue lendo para saber mais!

Tudo muda

Antes de falarmos sobre algumas dicas de preparação para a chegada do bebê, temos que falar sobre a mudança de rotina. Sim, tudo vai mudar até mesmo antes da chegada do pequeno.

Toda a rotina é alterada para receber o recém-nascido, os horários de sono, refeição, banho vão mudar e quando o bebê nascer o tempo livre irá diminuir bastante.

É necessário ter calma em todo o processo, sabendo que tudo vai mudar já pode começar a pesquisar por dicas que vai ajudar nesse processo, procurar ajuda profissional para saber o que precisa ser feito e será um trabalho em conjunto, da mãe e do pai.

Os dois trabalharem juntos pode fazer com que todo o processo fique mais prático para ambas as partes e tire um peso desnecessário. E claro, a preparação com antecedência irá

fazer toda diferença, já que não deixar tudo para cima da hora irá dar um tempo de respirar durante o processo de maternidade, principalmente no final.

Veja algumas dicas de preparação para a chegada do bebê

Acredite, cada detalhe é importante e fazer isso no período certo da gravidez irá ajudar a não acumular coisas para para fazer no final da gestação e além disso, também irá prevenir que se algo sair do previsto dará tempo de ajustar.

Quarto

Vamos começar pelo mais importante para o bebê, o quarto onde ele vai dormir. Separe o segundo trimestre da gestação para fazer os preparativos do quarto e deixar tudo em ordem, poder fazer reformas e deixar como deseja.

Pinte o quarto de preferência com tintas sem cheiro, para que a mamãe não passe mal. É também indicado que sejam tintas fáceis de limpar, já que com bebês sempre podemos ter imprevistos.

Mas também tem a opção de papel de parede, o que pode ser uma opção mais barata e prática na hora de aplicar.

Evite colocar muitos itens no quarto e também deixar as paredes com uma cor forte. Isso irá passar mais tranquilidade para o bebê e o quanto mais clean, mais fácil será para limpar depois da chegada do bebê.

Encomende os móveis com antecedência para caso atrase não chegue depois que o bebê tiver nascido. Considere comprar primeiro o que é essencial para o quarto, ou seja, o berço, cômoda – que também pode ser feito de trocador – e uma poltrona para o momento de amamentar.

Não esqueça da banheira, de preferência aquele que possui um suporte que deixa ela da altura da cintura, irá evitar que a mamãe ou o papai tenham dor na coluna na hora de dar banho no pequeno.

Enxoval

Esse de fato é o mais importante, até porque, é nesse ponto que você vai comprar tudo que é essencial para o bebê como roupas, carrinho, bebê conforto, mamadeira, fralda, pano e muito mais.

Além de comprar tudo, pode aproveitar o chá de bebê para fazer o enxoval, a dica é que faça com antecedência, mais ou menos uns 3 meses antes da data prevista para o nascimento.

É importante ter bastante fralda, já que é o que mais vai gastar nos primeiros anos e também ter uma variedade de roupas, já que os bebês sujam muita roupa, principalmente nos primeiros meses.

Opte sempre por tecidos de algodão, eles evitam que o tecido crie um atrito com a pele e desenvolva uma alergia de pele também porque são tecidos leves, que não vão deixar os bebês desconfortáveis.

Sempre tenha no guarda roupa jardineiras para bebês, calça de bebês, body, blusinhas de manga comprida, essas serão peças chaves que combinam com tudo e pode usar em várias ocasiões.

Uma dica final que também é muito importante é deixar tudo limpo para a chegada do bebê e se possível, contrate uma faxineira para o final e o começo da gestação, assim você não terá que se preocupar com essa parte e não terá que se esforçar, o que será muito difícil nesses dois períodos.