sanitização automotiva

Oxi sanitização automotiva: entenda o que é, como funciona e os benefícios dessa técnica!

Após o surgimento do coronavírus no final de 2019, a população passou a ter mais cuidado com os hábitos de higiene. Após quase 2 anos de pandemia ocasionada por este vírus, sabemos de cor e salteado a importância de lavar as mãos, passar álcool em gel, entre outras medidas de segurança.

No entanto, muitos ainda não sabem que o cuidado mais seguro contra essa e outras doenças transmissíveis é a purificação do ar que respiramos, especialmente em ambientes internos.

Quando pensamos em lugares fechados, logo nos vem em mente as casas, apartamentos, escritórios, entre outros. Mas um desses ambientes internos que frequentamos todos os dias e muitas vezes não percebemos, é o carro.

Os veículos são essenciais para uma rotina mais prática e segura. Por mais que o uso de carros tenha diminuído ao longo dos últimos anos, ainda é uma ferramenta importante na rotina das pessoas.

Mais do que mantê-los limpos e com cheiros agradáveis, hoje em dia, os motoristas devem ter outra preocupação: a qualidade do ar dentro dos carros. 

Existe uma quantidade inacreditável de vírus e bactérias no ar que respiramos, o que fica ainda mais evidente em lugares que o ar não circula e se renova.

O fato é que todos esses microorganismos maléficos para a nossa saúde transitam pelo interior do automóvel e nós, consequentemente, os respiramos. 

Diante deste cenário, a oxi sanitização veicular é fundamental para a saúde das pessoas.

É um método 100% natural que higieniza o ar, exterminando até 99,9% dos vírus e bactérias do automóvel. E mais: essa técnica pode ser feita pelos próprios motoristas, sem precisar gastar com mão de obra para isso.

Saiba mais sobre a oxi sanitização, como fazê-la e seus benefícios. Acompanhe!

Oxi sanitização em veículos: entenda como esse método funciona

Mesmo que o uso do carro seja mínimo, devemos considerar os riscos que o veículo traz para a nossa saúde. 

É comum que as pessoas não se atentem em relação a todos os detalhes, mas há uma grande quantidade de microorganismos invisíveis a olho nu por todos os lugares (nos bancos, volante, câmbios, painel e outros acessórios). Além disso, transitam no ar dentro do veículo. 

Uma pesquisa realizada pelo Autoesporte durante a pandemia indica que a quantidade de vírus e bactérias presentes em um volante de carro pode ser maior do que em uma tampa do vaso sanitário de um banheiro público. Também é até 6 vezes mais sujo que a tela do celular. 

O estudo revelou que o volante e câmbio, por exemplo, contam com um total de 600 a 700 bactérias por centímetro quadrado – chocante, não é mesmo?

A única forma de fazer dupla higienização – do ar e dos acessórios do veículo – é por meio da oxi sanitização. Um método seguro, confiável, eficiente, natural e um tanto quanto inovador.

A oxi sanitização veicular está se popularizando e conquistando cada vez mais adeptos. Basicamente, utiliza o gás ozônio para a purificação completa do ambiente. Entenda!

Sanitização com ozônio em carros é um método eficiente: entenda!

A oxi sanitização, então, é um método que utiliza o gás ozônio como elemento principal. Este componente está presente na atmosfera e muitos já ouviram falar seu nome, mas desconhecem suas qualificações. É composto por 3 moléculas de oxigênio e é conhecido por ser um agente limpador natural.

O ozônio consegue eliminar 99,9% dos microrganismos maléficos do ar e acessórios do veículo, além de eliminar maus odores. Tudo isso porque este componente apresenta diversas propriedades benéficas – como a oxidante e o germicida.

Este método é bastante utilizado no ar condicionado de carros, principalmente em veículos usados por famílias que tenham crianças e idosos, já que são pessoas mais suscetíveis a infecções e outros problemas de saúde ocasionados por esses microrganismos maléficos.

Como funciona? É muito simples! O motorista precisará apenas de um equipamento para a oxi sanitização do carro, que é o aparelho de sanitização. Essa é uma máquina elétrica que transforma o oxigênio em ozônio e libera este gás no ambiente.

O carro precisa estar com todas as portas e janelas fechadas. Vale lembrar que ninguém pode ficar dentro do veículo enquanto o procedimento é realizado, porque a quantidade de ozônio produzida para eliminar vírus e bactérias é grande – o que pode ser prejudicial para as pessoas.

Então, o ideal é que o gerador esteja em uma superfície plana ou acoplado ao acendedor do automóvel. Feche as entradas de ar, retire-se do automóvel e deixe agir por cerca de 30 minutos.

Simples assim! Depois, as pessoas costumam dizer que se sentem até mais leves com esse procedimento. Vale ressaltar que é um método seguro, natural e extremamente vantajoso.

Não agride o meio ambiente, é eficiente e faz toda a diferença para a saúde das pessoas no dia a dia. E também pode ser usado em casas, apartamentos, escritórios e todo ambiente fechado que precise de uma medida de sanitização potente.