Black friday

Black friday 2021: confira dicas para economizar e aproveitar as promoções neste ano!

O final do ano está chegando e uma dúvida comum começa a surgir na cabeça das pessoas: quando é a Black Friday deste ano? Todos esperam ansiosamente por essa data para conferir descontos imperdíveis das lojas que mais gostam.

Este ano a Black Friday será comemorada no dia 26 de novembro. Mas, algumas empresas fazem Black Months, Black Weeks ou selecionam diversos dias para dar descontos especiais.

Então, assim que a data estiver se aproximando, recomendamos que comece a ficar de olho nos preços. Vai que você encontra uma oportunidade incrível para comprar aquilo que estava desejando tanto e nunca baixava o valor?!

Essa é a expectativa de milhões de brasileiros. Comprar produtos que já estavam querendo há um tempo, porém, não tinham condições para isso – ou não queriam – pagar pelo valor cheio do ítem. 

Por esse motivo nós frisamos que é preciso se planejar financeiramente para de fato aproveitar essa data especial, ter um dinheiro na conta e não perder tempo quando encontrar as ofertas.

Veja se você se identifica com essa situação: muitos esperam ansiosamente pela Black Friday para finalmente comprar tudo aquilo que estavam precisando, mas quando chega a data, estão sem dinheiro. Ou pior, compram um monte de produtos que não tinham tanto interesse e aqueles que elas realmente precisavam, não compram. 

No final das contas, em ambas situações, diversas pessoas saem no prejuízo e não aproveitam o evento como gostariam.

E aí, se identificou? Se sim, este conteúdo foi produzido exatamente para você. A seguir, daremos algumas dicas de como economizar e se programar para a Black Friday de 2021.

Este ano você comprará tudo que precisa pelo menor preço possível. Acompanhe!

Prepare-se para a Black Friday! Este ano as promoções vão bombar

A cada ano que passa a Black Friday se fortalece em nosso país. Embora a data tenha “nascido” há anos atrás (nos Estados Unidos), chegou ao Brasil e vem se popularizando à medida que lojistas e consumidores começam a entender o poder dessa ocasião.

Todos os anos, mesmo em 2020 com a pandemia, a data bate recordes de lucro.  Ou seja, as empresas estão investindo cada vez mais na Black Friday, trazendo promoções ainda mais agressivas e imperdíveis.

Algumas lojas estão dando até 90% de desconto. É quase inacreditável! Então, o ideal é que todos que queiram curtir a data precisam se planejar desde agora, economizando dinheiro e programando o que desejam comprar.

Inclusive, é algo fundamental até para os próprios vendedores. Quem é empresário e quer vender mais nessa data, o ideal é ter uma estratégia sólida para tal numa antecedência de 6 meses ou até 1 ano.

A seguir, confira algumas dicas de como e quando começar a se planejar para a data mais incrível de todas para os amantes de ofertas!

O primeiro passo é simples: anote tudo!

A nossa primeira dica é bem simples, todavia, fundamental para pessoas que desejam curtir a Black Friday. Anote tudo que está precisando e quer comprar na data com antecedência.

Vá marcando com o tempo e deixe uma lista pronta um mês antes do dia 26/11 – assim conseguirá aproveitar as ofertas de empresas que fazem o mês de Black Friday. 

Isso te ajudará a não perder o foco na hora das compras e adquirir aquilo que realmente estava buscando.

Também ajuda as pessoas a visitarem sites que desejam sem precisar passar o dia buscando por links com promoções. 

Ainda sobre essa dica, é legal anotar qual o valor dos produtos antes das ofertas.

Infelizmente, existem empresas que ainda colocam valores lá em cima poucos dias antes da data para fingir que estão fazendo ofertas e enganar os consumidores. Ao anotar essas informações, você não corre esse risco e jamais será passado para trás!

Comece a economizar o quanto antes

Pode parecer cedo, no entanto, o ideal é começar a economizar o quanto antes.

Com uma lista em mente, você já consegue ter noção do quanto pode e está disposto a gastar. Então, a cada mês, reserve uma quantia para a data.

Não precisa ser muito, mas é bom chegar em novembro preparado para não passar tudo no cartão de crédito. Essa prevenção evita sofrimento com a fatura depois!

Outra dica relacionada a este assunto é: coloque um limite de gastos.

Com tantos descontos, é muito fácil perdermos o controle. Para evitar isso, selecione a dedo o que deseja comprar, compare bastante e fique de olho no limite para não se endividar nos próximos meses – especialmente porque o natal e festas de final de ano estão chegando!

E quando a data chegar, como economizar ainda mais?

Quando a Black Friday começar, lembre-se: não aja por impulso. Os descontos são ótimos, só que nem tudo lhe convém. Por isso, tenha em mente que você não precisa comprar tudo que estiver em promoção. Há sempre uma forma de economizar ainda mais! Usar a racionalidade é uma delas.

Procure por cupons de desconto! Os influenciadores que sempre disponibilizam descontos dessa forma costumam fazer campanhas de Black Friday. 

Também procure por lojas que tenham um sistema de cashback para você receber parte do seu dinheiro de volta.

Pesquise bastante, compare os valores e analise se a empresa é segura. 

Fique de olho no frete e condições de entrega. Esses detalhes são muito importantes, porque podem chegar a anular todo valor “economizado”.

Com tudo isso dito, o que nos resta é desejar uma ótima Black Friday para todos!

Comece a se planejar agora mesmo para comprar tudo o que deseja por preços muito mais baratos, curta a oportunidade com responsabilidade.