Close Menu
    • Página Inicial
    • Política de privacidade
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Pinterest LinkedIn RSS
    São Paulo AbertaSão Paulo Aberta
    • Apostas
    • Casa
    • Finanças
    • Games
    • Geral
    • Marketing
    • Negócios
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
    • Contato
    São Paulo AbertaSão Paulo Aberta
    • Apostas
    • Casa
    • Finanças
    • Games
    • Geral
    • Marketing
    • Negócios
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
    • Contato
    Home»Tecnologia»Tecnologia contactless e cartão não presente, veja tendências segundo Mastercard
    Tecnologia

    Tecnologia contactless e cartão não presente, veja tendências segundo Mastercard

    By Redação23/09/2021

    Confira as tendências de pagamentos mais utilizadas para melhorar a experiência de compra do consumidor!

    Você já foi em um estabelecimento e conseguiu realizar a compra sem tirar o cartão do bolso? Ou se tirou o cartão só precisou aproximá-lo da maquininha?

    A tecnologia contactless ou de aproximação está impulsionando a tendência de pagamentos sem o cartão presente, o que ajuda a aumentar as vendas e traz mais comodidade para o cliente, já que pode ser feito de qualquer dispositivo, desde um cartão black até um smartwatch.

    E o interessante é que a famosa bandeira de cartões Mastercard é a que está investindo forte em recursos tecnológicos para que os cartões com as suas bandeiras possuam essa categoria de pagamento.

    Entenda mais neste artigo sobre como isso está sendo feito e de que maneira essa tendência pode ajudar na experiência de compra do consumidor.

    Mudanças que estimularam as tendências

    Com a evolução que a tecnologia trouxe com novas startups no ramo financeiro, muitas transformações foram feitas no mercado de cartões.

    Uma delas foi a forma de realizar as entregas de soluções para os clientes. Em entrevista ao site NeoFeed, o João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard no Brasil e cone sul, constatou que o mercado de cartões passou a trabalhar de forma colaborativa com outros parceiros, pois dessa maneira foi possível trazer diversas soluções para melhorar a experiência dos consumidores com os cartões.

    A solução parou de ser entregue de um para um, e virou uma entrega de muitos para um, afinal de contas, quanto mais cabeças pensantes estão em um projeto, mais alta é a probabilidade de entregar aquilo que o cliente mais deseja.

    Cartão não presente no momento da compra

    Essa é uma tendência que está ficando muito famosa, pois ela pode suprir uma demanda que os consumidores atuais têm de experimentar formas diferentes e cada vez melhores de realizar suas compras.

    A experiência de compra com o cartão não presente acontece quando uma transação é concluída sem necessitar que o cartão ou o titular dele estejam presentes no momento da compra.

    Um exemplo bem comum de compra com cartão não presente é a utilização de carteiras digitais como Apple Pay e Samsung Pay para realizar pagamentos pelo celular.

    Para conseguir isso, as empresas precisam ter certeza de que a experiência de compra do cartão não presente tenha o mesmo nível de segurança da compra com o cartão presente. Isto será feito com um forte investimento em tecnologia para garantir que a pessoa que realiza a transação está autorizada pelo titular.

    A Mastercard, por exemplo, comprou uma empresa de segurança e inteligência artificial, a NuData, que consegue identificar o titular do cartão a partir de comportamentos como, por exemplo, a forma que a pessoa pega o celular e os aplicativos que ela usa.

    Aposta forte na tecnologia contactless

    As empresas já estão percebendo que investir na experiência de compra do consumidor é a chave para conseguir aumentar as suas vendas. E para essa experiência ser realmente boa, a aposta da vez é facilitar os meios de pagamentos, deixando-os mais rápidos e seguros.

    Para isso, a tecnologia de cartões contactless pode ajudar. Com eles, os consumidores conseguem realizar o pagamento das suas compras apenas aproximando o cartão da maquininha, sem precisar inserir senha.

    Esse tipo de pagamento já é bem comum em transportes públicos, por exemplo, mas a Mastercard acredita que trazer essa tecnologia para o comércio pode ajudar a impulsionar as vendas dos comerciantes.

    O interessante é que a tecnologia contactless é algo que pode ser adaptada para outros dispositivos além do cartão, como óculos, pulseiras, celulares e relógios inteligentes.

    Esse meio de pagamento é bom tanto para o consumidor quanto para o comerciante que além de pagar taxas menores nas transações de débito conseguem ter a tecnologia sem grandes investimentos em novos hardwares, já que ela se adapta aos terminais de vendas já utilizados pelos comerciantes.

    Com a pandemia muitas pessoas perceberam a importância da tecnologia no dia a dia e como ela pode nos ajudar a realizar as tarefas mais simples como, pagamentos mais rápidos. A Mastercard está seguindo uma estratégia inteligente em se adaptar às tecnologias emergentes e assim crescer com elas.

    Previous ArticleVeja cuidados que a pele sensível requer
    Next Article Qual a diferença entre Tesouro Direto e Títulos Públicos?

    Related Posts

    O que é face swap?

    22/07/2025

    Melhores Opções de Gravador de Tela para Mac em 2025

    11/04/2025

    Zap Suite: O guia completo para empreendedores digitais

    06/03/2025

    Tecnologia na arquitetura: inovações que estão revolucionando os projetos residenciais

    12/02/2025

    Explorando a Interseção entre Verificação de Identidade e Privacidade na Era Digital

    27/12/2024

    Melhores celulares para jogar Free Fire

    04/12/2024
    • Página Inicial
    • Política de privacidade
    • Contato
    © 2025 - São Paulo Aberta - CNPJ: 46.289.446/0001-89
    Telefone: (19) 98385-5555 - E-mail: [email protected]
    Endereço: Rua Comendador Torlogo Dauntre, 74, Sala 1207, Cambui, Campinas SP, CEP: 13025-270

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.