7 destinos para conhecer na primavera

7 destinos para conhecer na primavera

A primavera, que se inicia em setembro, é uma das estações mais bonitas do ano. Além disso, é uma excelente época para viajar, visto que não é considerada alta temporada e ainda assim oferece um ótimo clima, principalmente para quem pretende visitar algumas das belíssimas praias de nosso país. Afinal, as temperaturas ainda estão amenas e há menor aglomeração de pessoas, sendo uma ótima opção para conhecer novos lugares. Mas, sabemos que pode ser difícil escolher o destino ideal e justamente por isso, no post de hoje vamos falar quais são as melhores cidades para conhecer na primavera.

1. Itajaí, Santa Catarina

Localizada no litoral norte catarinense, Itajaí é uma cidade bastante diversa. Ela abriga praias incríveis e conta com pontos turísticos bastante interessantes, possuindo uma infraestrutura excelente. Como consequência, muitos visitantes se apaixonam pela região e decidem procurar uma imobiliária na Praia Brava a fim de encontrar o imóvel ideal. Inclusive, os apartamentos à venda na Praia Brava são o grande destaque, pois além de uma vista incrível, também estão em uma das regiões mais valorizadas da cidade.

Não deixe de visitar o Morro da Cruz, o Mercado Público Municipal, as praias incríveis e também a vizinha Balneário Camboriú, que também conta com muitas opções de diversão.

2. Gramado, Rio Grande do Sul

A cidade costuma ficar entre 15 ˚C e 20 ˚C na época da primavera, sendo uma ótima pedida para quem não gosta do frio congelante do inverno. Suas ruas são bem tranquilas, tornando esse o destino perfeito para quem quer relaxar e gosta de sossego. Além das diversas flores que fazem parte do cenário, o destaque vai para as azaleias, que promovem um visual único ao Lago Negro, um dos cartões-postais do município. Não deixe ainda de aproveitar a culinária local e saborear os deliciosos vinhos e fondues.

3. Atibaia, São Paulo

A apenas 1 hora da capital São Paulo, Atibaia é um destino bastante acessível, principalmente para quem prefere um passeio mais rápido, como o famoso bate-volta. O Parque Edmundo Zanoni fica bastante florido nessa época e está localizado no centro da cidade, que também possui diversas igrejas e construções históricas. Outra opção é fazer o passeio de teleférico, com trajeto de 550 metros que oferece uma vista incrível da cidade e da Serra do Itapetinga. Por fim, não deixe de visitar a Pedra Grande, outro cartão-postal da cidade e que pode ser acessada de carro ou a pé.

4. Curitiba, Paraná

Curitiba é uma cidade muito diversa, sendo um dos destinos turísticos do Sul mais procurados e tem muito a oferecer durante a primavera. O tradicional Relógio de Flores é o principal destaque, que cria uma paisagem florida bem no centro da cidade, além de promover um verdadeiro espetáculo de cores e aromas. O mais interessante é que, como falamos, ele está no centro da cidade, criando um contraste bem interessante de natureza e vida urbana. Outro ponto incrível e que não pode ficar de fora de sua lista é o Jardim Botânico, que é recheado de jardins muito floridos e extremamente preservados.

5. Cunha, São Paulo

Outra opção não muito longe da capital paulista é Cunha, a apenas 3 horas de viagem. Inclusive, o trajeto para chegar até aqui é bastante cenográfico, com muitas colinas e monumentos do período colonial. Ela é famosa principalmente pelas cerâmicas da região e os campos de lavanda, que ficam floridos durante todo o ano e ainda mais bonitos na primavera. Além disso, se você gosta de praia, é possível fazer um bate-volta até Paraty ou trilhas com cachoeiras no Parque Estadual da Serra do Mar.

6. Barbacena, Minas Gerais

Responsável por sediar o famoso concurso Rainha das Rosas, Barbacena é uma das principais cidades do interior de minas, que chega a vender até 90 mil dúzias de rosas de 100 mil dúzias de outras flores para o Brasil e exterior. O primeiro plantio foi feito na década de 40 e desde essa época a cidade se tornou sinônimo de primavera.

7. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, PE

Por fim, a Baía do Sancho em Fernando de Noronha é uma das mais famosas do arquipélago extremamente desejado pelos brasileiros. Para chegar até lá, é preciso descer por uma escadaria encravada na rocha do penhasco ou pegar um barco, mas independente da escolha a vista com certeza vale a pena. O lugar é mágico, com águas cristalinas e perfeito para mergulhos. Além disso, essa é a melhor época para quem gosta de surfar, visto que as praias de fora ficam perfeitas para a prática desse esporte.

Então, agora que você conhece os melhores lugares para visitar na primavera, já pode começar a planejar sua viagem. Lembre-se de escolher um destino que agrade todos da família e que ofereça opções de lazer para todos os públicos. Assim, você garante satisfação total e momentos incríveis com as pessoas que ama.