Foque na Queima de Gordura Corporal

Foque na Queima de Gordura Corporal

Para perder peso e ficar em forma, é preciso ter uma boa alimentação e fazer exercícios regularmente para queimar gordura.

A primeira coisa que você deve entender sobre exercícios é que só porque você está queimando calorias, não significa que você está queimando gordura.

Seu foco principal quando você se exercita deve ser perder gordura corporal, e você não pode perder gordura corporal apenas por queimar calorias. 

Quando nos exercitamos, nossos corpos começarão a queimar calorias, mas as calorias que são queimadas são as calorias dos carboidratos em nosso sistema.

Para queimar calorias de sua gordura armazenada, seu corpo requer a presença de oxigênio. Há uma certa quantidade de oxigênio que seu corpo precisa para começar a queimar gordura e a única maneira de você medir a quantidade necessária para seu próprio corpo é acompanhando seu ritmo cardíaco alvo durante o exercício.

Por favor, entenda que se você continuar a queimar apenas calorias de carboidratos, você perderá principalmente “peso da água”, o que leva a uma diminuição do seu metabolismo.

Pense também nas calorias que são queimadas a partir dos carboidratos como suas calorias energéticas.

Se você perder demasiadas calorias de energia, seus músculos não receberão energia suficiente para aumentar seu metabolismo que indiretamente queima gordura.

Portanto, você deve aumentar sua ingestão calórica quando estiver em um programa de exercícios para substituir suas calorias de energia queimadas.

Queimando calorias de gordura durante o exercício

Durante o exercício aeróbico, seu corpo passa por várias etapas antes de chegar ao ponto em que você está queimando gordura.

Você ouvirá as pessoas dizerem que você está apenas queimando açúcar (carboidratos) e não gordura durante os primeiros 10 minutos de exercício. Isto é verdade até certo ponto.

Digo isto porque você continuará a queimar açúcar além da marca dos 10 minutos se não estiver trabalhando o suficiente para que seu corpo queira mais oxigênio; ou você está trabalhando demais e não pode fornecer ao seu corpo oxigênio suficiente para queimar gordura.

Quando você se exercita, você deve se mover a um ritmo constante (não muito rápido, não muito lento) para que seu corpo utilize sua gordura armazenada (não carboidratos ou açúcar) como sua fonte de energia. Lembre-se também que só porque você chegou à fase de queima de gordura não significa que você vai ficar lá.

Permanecer na fase de queima de gordura mais uma vez depende de se você está se movendo a um ritmo adequado ao seu corpo. Certifique-se de que você está dentro de sua faixa de freqüência cardíaca alvo.

Queima de calorias de gordura em repouso

A única maneira de você continuar queimando calorias gordurosas horas depois de ter terminado o treino é através do exercício anaeróbico de musculação.

O treinamento de peso é a chave para a queima de gordura em repouso. O musculação é uma atividade anaeróbica que fará você queimar mais calorias do que o exercício aeróbico.

As calorias que você está queimando durante os exercícios de musculação são na maior parte calorias de carboidratos (o que significa que você deve comer ainda mais calorias por dia por energia); mas as calorias que você queima em repouso são na maior parte calorias de gordura.

A razão pela qual você está queimando gordura em repouso é porque o treinamento de peso aumenta seu metabolismo, que usa sua gordura armazenada como energia.

Remédios para emagrecer que queimam gordura

Remédios para emagrecer que queimam gordura

Existe uma gama de remédios considerados naturais que aumentam demasiadamente seu metabolismo. Procure mais sobre eles e se informe, mas lembre-se que o melhor emagrecedor é sempre o aprovado pela ANVISA.

Resumindo

Para fazer de seu corpo a derradeira máquina de queima de gordura, você deve fazer exercícios aeróbicos (cardio) e anaeróbicos (musculação). 

Portanto, uma boa esteira e uma boa academia são primordiais