Alex dos anjos

Alex dos Anjos é um atleta profissional de bodybuilding da categoria 212. Ele é conhecido no Brasil como Black Monster, tem 368 mil seguidores no Instagram e é patrocinado pela empresa Growth Suplements.

 Ele nasceu no dia 11 de maio de 1978 e pesa aproximadamente 110 kg quando não está competindo e quando ele está na competição ele pesa aproximadamente 96 kg.

O Alex dos Anjos começou a competir em Minas Gerais quando ele ganhou o campeonato brasileiro em seguida ele foi morar em São Paulo para poder viver o sonho de ser atleta de fisiculturismo.

Continue a leitura e conheça um pedaço da biografia deste atleta incrível.

 Algumas competições importantes que o Alex dos Anjos participou.

 Alex dos Anjos foi campeão mundial overall, segundo lugar no Miss Universo em 2012 ,campeão Arnold Classic Ohio em 2013, Campeão overall da muscle contest.

O Alex dos Anjos não tem exercício preferido, e não tem nenhum grupamento muscular que ele mais gosta de treinar.

 Ele não tem preferência, ele vai treinar o que for necessário, ou seja, ele vai focar nos seus pontos fracos e vai treinar esses músculos com mais frequência.

 É por isso que ele é um atleta profissional, ele não faz o que ele quer, ele faz o que é preciso para ser competitivo.

 E você também pode aplicar essa mesma ideologia na sua evolução, mesmo se você não é atleta, você pode aplicar esse pensamento.

  Por exemplo,  você está começando a treinar, e algumas partes vão se desenvolver mais do que outras.

Principalmente porque vai ter alguns grupamentos musculares que você não vai gostar de treinar, como por exemplo as panturrilhas.

 Muitas pessoas não gostam de treinar panturrilhas e acabam ficando com todos os outros grupamentos  musculares desenvolvidos e as panturrilhas finas.

Agora, se você aplicar o mesmo pensamento que o Alex dos Anjos tem, você vai treinar as panturrilhas mesmo se você não gostar.

 E desse modo, você acaba ficando com o corpo muito mais estético. Além do mais, se você treina com frequência, você faz os exercícios que antes você não gostava com mais prazer.

O Alex dos Anjos prefere treinar com pouca carga e priorizando a técnica. Pois, ele acredita que primeiro é necessário você treinar com pouca carga e fazendo a técnica correta para você ganhar força e depois você adicionar carga.

Não é necessariamente treinar com muito peso para ter resultados de hipertrofia muscular, pois o que é mais importante para você, é dar estímulos para seus músculos.

Quando Alex dos Anjos começou a treinar musculação

 O Alex dos Anjos começou a treinar com 24 anos de idade com objetivo de ganhar peso. Ele teve ótimos resultados porque a sua genética é muito boa.

Quando Alex entrou na academia, ele já tinha um físico musculoso, robusto.

A esposa do Alex dos Anjos é a Senhora dos Anjos que também é atleta, influenciadora e compete na categoria women ‘s physique, ela é uma mulher muito forte mesmo, que ama treinar musculação.

Em 2014, Alex dos Anjos foi punido por violar uma regra da federação que ele participava. Ele não poderia competir em outra federação.

Na época, muitas pessoas até assinaram uma petição em favor do Alex dos Anjos para ele voltar a competir.

Uma das coisas que o Alex dos Anjos aprendeu com esporte, é que ele deve ajudar as pessoas para também ser ajudado.

 Você nunca deve querer  passar por cima e nem querer ser melhor do que outra pessoa.

 Pois ninguém é melhor que ninguém, todo mundo está abaixo de Deus é assim que o Alex dos Anjos pensa. Ele é muito ligado com Deus e ele tem muita fé.

 Como o Alex dos Anjos começou a treinar.

O Alex dos Anjos sempre teve vontade de treinar musculação, principalmente quando ele viu o atleta de fisiculturismo norte-americano e muito famoso chamado Ronnie Coleman.

 Ele viu esse atleta e queria ficar igual o Ronnie Coleman e ele até ficou parecido.

 No início ele não tinha muito tempo para treinar porque trabalhava em serviços braçais.

Quando ele trabalhava nesses serviços braçais ele era ajudante de pedreiro, já trabalhou em uma marmoraria e também descarregando caminhões.

 Ele não tinha muito tempo para treinar, mas ele dava o seu jeito. Assim que saia do emprego, ele ia direto para a academia.

Era assim até que ele foi despedido, do emprego de descarregar caminhões. Ele foi treinar na academia e um dos donos da academia viu ele e o convidou para trabalhar na academia.

 E com poucos dias de academia o físico do Alex dos Anjos já estava muito impressionante, já estava bem acima da média das pessoas que já treinava durante muito tempo.

Mas, isso também se deve ao fato de sua genética ser muito boa e também ele ter trabalhado pesado antes.

 Muitas pessoas falam na internet  principalmente os praticantes de musculação, que muitos pedreiros tem um físico melhores do que as pessoas que treinam muito. O Alex dos anjos também é um desses casos.

Quando você tem uma genética muito favorável ao ganho de massa muscular e definição, qualquer estímulo que você faça com seus músculos eles já vão se desenvolver.

 E não é necessário nenhuma dieta muito bem feita. Isso é o que acontece com muitos pedreiros e muitas pessoas que trabalham em serviços braçais.

 Assim como é o caso do Alex dos Anjos, antes mesmo dele começar a treinar musculação, ele já tinha um físico forte e musculoso.

A primeira competição

Ele começou a trabalhar nessa academia e o dono da academia o convidou para participar das competições de fisiculturismo.

 No início o Alex dos Anjos não entendia muito o que era fisiculturismo, não entendia muita coisa de musculação ele só apenas treinava.

 Mas, mesmo assim, ele aceitou a proposta de competir no fisiculturismo. Ele fez uma preparação durante uma semana e acabou ganhando a competição de um cara que já treinava há mais de 16 anos.

Mas, infelizmente o Alex dos Anjos sofreu uma lesão na sua coluna. E isso atrapalhou bastante seus treinos principalmente de membros inferiores já que ele tem mais dificuldade para fazer exercícios como agachamentos e levantamento terra.

 Ele fala que essa lesão aconteceu devido ao excesso de carga e a sua estrutura óssea não era tão forte.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais