Porta de enrolar com pintura eletrostática, confira as vantagens!

Ao procurar uma porta ou portão, seja para estabelecimentos comerciais ou casas, todos desejam adquirir um modelo que seja bonito, duradouro e funcional. Isto é, procuramos o máximo de qualidade, estilo e garanta a segurança do imóvel. 

Um tipo de porta que consegue proporcionar tudo isso e muito mais aos clientes é a porta de enrolar. Um modelo extremamente vantajoso, seguro e funcional, que está se popularizando no mercado.

Cada vez mais pessoas estão descobrindo as portas de enrolar e as colocando em seus imóveis, justamente por eles conferirem tantos benefícios para casas, lojas, shoppings, empresas, indústrias e muito mais.

Durabilidade, qualidade estética e resistência são palavras-chave sobre esse produto. Ainda mais quando eles são produzidos por meio da pintura eletrostática, um procedimento que garante que as tintas durem muito mais tempo.

Isto é, a tintura não começa a desgastar com facilidade, descascam ou ficam feias com pouco tempo de uso – o que deve ser uma prioridade para os consumidores que não desejam retocar a pintura de tempos em tempos.

O fato é que a pintura eletrostática causa algumas dúvidas, por ser um procedimento diferente do tradicional método manual em que um pintor passa a tinta em todas as partes do portão com pincéis e rolos.

Esse tipo de pintura é a base de pó de tinta e acontece por meio de um processo altamente tecnológico, inovador e eficiente.

A dica, portanto, é: sempre que procurar por portões de enrolar para comprar, entenda se são feitos por esse tipo de pintura.

A seguir, explicaremos como esse procedimento funciona, quais as suas principais características e vantagens. Assim, todos entenderão os motivos que tornam a pintura eletrostática tão especial e inovadora neste mercado.

Saiba mais!

Pintura eletrostática: o que é? Como funciona?

Mas, afinal, o que é pintura eletrostática? Esse procedimento, que também pode ser chamado de pintura em pó, é um tipo de pintura desenvolvido há mais de 65 anos a partir da resina sólida de Poliepóxido ou Epóxi. 

Basicamente, é um processo em que se utiliza tinta em pó e são liberadas cargas elétricas para que ocorra a fixação da tinta. Tudo isso é feito por meio de ferramentas e equipamentos tecnológicos, inovadores.

O fato é que esse tipo de pintura eletrostática é uma das melhores que existe em todo o mundo, isso por diversos motivos. Dentre eles, a qualidade incomparável do resultado e duração da tintura.

Além de que é um tipo de pintura que não agride o meio ambiente, pode ser feita rapidamente e conta com excelente qualidade estética.

O custo-benefício também é incrível, principalmente quando consideramos a durabilidade da peça.

As portas de enrolar com esse tipo de tinta também não exigem muitas manutenções, o que diminui os custos com a porta ou portão ao longo dos anos.

E não para por aí! Ainda existem outros grandes benefícios dessas portas. Confira!

Flexibilidade e beleza: termos chave da pintura eletrostática 

A pintura eletrostática tem tantos benefícios por utilizar a tinta a pó, produtos que contam com diversas propriedades que contribuem para manter a qualidade da pintura por mais tempo.

Dentre elas, a proteção anticorrosiva, resistência mecânica e ao amarelamento. proteção dos aspectos do acabamento, resistência ao intemperismo e química. Esses são fatores que tornam a pintura eletrostática única no mundo.

Não há nada comparado a ela atualmente no mercado. Por meio desse procedimento, a tinta não descasca independentemente do que aconteça, pois, a tinta é incorporada no produto.

O que torna essa pintura flexível à peça. Como assim? Por exemplo, uma mola que passou pelo processo da pintura eletrostática, ao se flexionar e fazer os movimentos normais dessa pela, a tinta continua perfeita na mola. 

Com as portas de enrolar, por exemplo, mesmo com o movimento de abertura da porta, o pigmento continua intacto, porque ele se adequa ao produto – diferentemente do modelo de pintura tradicional em que a tinta fica uma camada superficial.

Isso aumenta as chances de descascamento e outros problemas estéticos com a tinta ao longo do tempo. Além disso, a tinta proporciona maior resistência às peças, mas esse efeito é percebido especialmente no aço.

Quando o portão é feito de aço galvanizado, o melhor material do mercado, os benefícios da tintura se tornam ainda mais evidentes, combinando as vantagens desse procedimento e da galvanização.

O resultado são portas e portões de enrolar perfeitos, seguros, de alta resistência e qualidade. Contudo, vale ressaltar que a pintura eletrostática pode ser aplicada em qualquer superfície metálica.

Outro diferencial é que esse processo pode se adaptar às necessidades dos diferentes tipos de materiais, como, por exemplo: linha de móveis, máquinas, construção civil, eletrodomésticos, equipamentos de ginástica, linha automobilística, agrícola, portas de enrolar, entre outros.

No entanto, é muito mais utilizada na fabricação de portas e portões, sejam eles automáticos, manuais, tradicionais ou de enrolar.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais