Combinação de roupas masculinas: Dicas para ter muito estilo

Não é só as mulheres que se interessam por moda, os homens também estão em busca de uma aparecia estilosa e sofisticada.

Podemos dizer que o homem de hoje busca maneiras de se vestir da melhor forma possível, fazendo boas combinações, claro que respeitando o seu estilo.

Para que você possa fazer combinações interessantes e adequadas, separamos algumas dicas que irão te ajudar a ter um visual interessante.

Confira!

Defina seu estilo

É importante antes de mais nada, que você reflita sobre o seu estilo, pois é a partir dessa definição que as peças de roupas deverão ser escolhidas.

Além das peças, o que vai ser definido através do estilo, serão as cores que irão compor as combinações das peças.

É importante que você se atente aos seus gostos e a forma como você se sente confortável vestindo uma peça ou outra.

Alguns estilos são mais comuns que outros, e você pode pegar como referência alguns para entender qual é o seu real estilo.

Existe homens que gostam de anda de forma mais despojada, e outros que preferem manter a sofisticação e o requinte.

Independente do seu estilo, o importante é que você se sita confortável com a maneira na qual está se vestindo.

Roupas básicas são importantes

Uma calça jeans por exemplo, é uma peça coringa para se ter no guarda-roupas, pois combina em muitas ocasiões, dessa forma, não podemos deixa-las de lado.

Camisetas também são peças que devem ter um lugarzinho no closet, principalmente as que tem as cores neutras, sendo excelentes opções para compor looks mais despojados.

Essas combinam com bermudas, e até mesmo com calças sociais, blazers e jaquetas, mas ambientes mais tranquilos.

Uma calça jeans e duas peças de camisetas, sendo uma preta e outras branca, são essenciais para o seu guarda-roupas, então, sempre se certifique que você as possui.

Calças jeans combinadas a camisas polo, também formam a combinação perfeita. Para um evento menos formal, são peças ideais, e combinados a um blazer compõe um look incrível!

Preste atenção na ocasião

É importante que você preste atenção na ocasião, e saiba qual peça deve vestir em cada uma delas.

Isso fica mais fácil depois que você tiver entendido e definido claramente qual é o seu estilo e o que te faz se sentir confortável.

Para que você se vista adequadamente, é essencial que você tenha conhecimento do tipo de evento em que você vai, além de analisar em qual estação do ano o mesmo vai acontecer.

Por exemplo, no verão é possível utilizar peças mais coloridas, como também as estampadas, claro que seguindo o bom senso.

Já no inverno é possível aposta em cores mais neutras e peças mais quentes, como suéter, casaco com estampas mais escuras.

E se a ocasião for mais formal, um blazer é a alternativa ideal, principalmente quando você quiser ir a uma reunião de trabalho de forma elegante e ao mesmo tempo confortável.

Atente-se as estampas e cores

É muito importante que ao fazer as combinações de peças, você fique atento as cores das mesmas, para que elas estejam em harmonia.

Se você não entende muito bem sobre combinação de cores e não quer arriscar, escolha cores mais neutras, como cinza, preto e branco, pois as mesmas conseguem ficar em harmonia com qualquer outra cor.

Mas, se você gosta de utilizar outras cores mais vivas, não há problema, o segredo é manter a harmonia e o equilíbrio.

Isso também vale para estampas e listras, busque sempre equilibrar uma peça desse tipo com outra lisa, e assim manter a combinação ideal.

Busque acessórios masculinos

Homens também gostam de utilizar acessório, principalmente aqueles que valorizam o seu estilo, realçando assim a combinação de peças.

Dessa forma, se você gosta de utilizar acessórios, arrisque nos óculos, relógios e cintos, claro de forma que possa combinar com as peças de roupa.

Para começar a utilizar os acessórios, busque os mais básicos, como cintos, procure esses acessórios dos mais variados estilos e tons de cores, para que combine com o máximo de peças.

Para não errar, busque escolher os cintos de cores como preto e marrom, geralmente eles combinam com todas as cores e estilos.

Tenha bons calçados

Não é preciso ter muitos sapatos, mas é importante ter algumas alternativas para as diversas ocasiões.

Dessa forma, é essencial que você tenha pelo menos um bom par de tênis, sapatos, sapatenis, mocassim, e porque não, sandálias.

Com esses calçados, é possível que você tenha as peças certas para inúmeras ocasiões, sem errar nas combinações.

É possível fazer boas combinações de peças de roupas masculinas com essas dicas acima, basta que você tenha em mete que deve manter o equilíbrio.

O bom senso e uma bom planejamento são ideais para que você acerte sempre nas combinações de peças que você estará usando.

Combinação de roupas masculinas: Dicas para ter muito estilo