Vestido midi: como criar combinações com a peça

Se você quer renovar os vestidos do seu armário e deseja criar combinações, veja por que o vestido midi é uma peça-chave para se ter.
Vestido midi

Os vestidos são uma peça bastante popular e capazes de agradar os mais diversos gostos. Ao apresentar inúmeros modelos, cortes, tecidos, cores e estampas, os vestidos podem aparecer em inúmeras ocasiões, desde as formais às mais descontraídas.

Um dos vestidos que vêm conquistando espaço nos últimos anos é o midi, termo que se refere a “meio termo” e cujo comprimento varia entre o joelho e a canela. Essa é uma peça ótima para quem quer roupas leves e inovadoras para compor looks.

Por isso, se você quer renovar algumas peças do seu armário e está buscando um bom vestido midi, confira algumas dicas de como criar combinações com essa roupa para valorizar o visual, unindo estilo e conforto.

Despojado

O vestido midi foi uma febre nos anos 50 e esteve bastante presente em filmes como Grease – Nos Tempos da Brilhantina. É uma peça que ajuda a criar combinações despojadas, já que ele vem para substituir os vestidos longos.

É ótimo para usar em dias quentes e ocasiões casuais como encontros com amigos, passeios ao ar livre, eventos familiares, entre outros. Também é adequado para compor visuais soltinhos e leves, caindo muito bem com sandálias rasteiras e tênis mais descolados (especialmente quando o midi possui botões frontais).

Elegante

Se a ocasião exige mais formalidade, o midi fica ótimo na cor mais coringa do armário: preto. Uma boa opção é um tubinho preto no comprimento midi, que valoriza o corpo e pede acessórios para incrementar o look. Se você vai a uma festa mais formal, esse midi tubinho é ideal para garantir a elegância no grau certo, além de bastante conforto. É bom combiná-lo com um sapato mais sofisticado (como um scarpin) para enaltecer o vestido e deixá-lo mais elegante.

Para quem precisa ir a uma reunião de trabalho em um dia quente, uma boa alternativa é escolher um midi social não muito justo, com pouco decote, caimento reto e mais solto nas pernas, o que te dá mais liberdade de movimento e promove maior circulação de ar nessa área.

Estampas

O vestido midi pode possuir vários detalhes, como babados e camadas, e ter mangas. Essas são as principais tendências para essa peça em 2021. As estampas florais vintage estão se destacando em muitas das principais marcas estrangeiras.

Uma boa dica para incrementar os midi estampados é combiná-los com acessórios em cores presentes na estampa. Apostar em combinações contrastantes (amarelo e roxo, azul e laranja, verde e amarelo) entre a estampa e acessórios como bolsa, sapatos e cintos é uma ótima ideia. Isso quebra a monotonia do visual, dando um ar mais alegre e ousado à composição.

Rodado e listrado

Esse midi é bem charmoso e possui um toque extra de feminilidade. Uma das suas principais vantagens é que ele funciona para todos os biotipos e formatos de corpo. Há quem goste de incrementá-lo com uma faixa na cintura, dando todo um toque especial.

Outra boa opção de midi é o listrado, outro modelo bastante charmoso, especialmente quando combinado com uma terceira peça, como um colete longo ou um lenço colorido amarrado no pescoço, no pulso ou na bolsa.

Com camisa

Essa é a combinação mais badalada do momento. O midi com uma camisa por baixo forma um look super moderno e despojado, ideal para quem gosta de inovar e exalar personalidade.

A camisa pode ser escolhida de acordo com o gosto de quem vai vesti-la: lisa, estampada ou colorida. Se optar por roupas mais coloridas, é bom apostar em um tênis neutro para equilibrar a composição.