O que fazer em São Paulo?

Você sabe o que fazer em São Paulo? Neste texto te mostraremos umas opções incríveis. São Paulo é um dos locais mais atrativos para os turistas, uma vez que é um dos estados mais versáteis do Brasil.

Devido a toda extensão territorial, o local consegue agradar todo o tipo de pessoa: aquelas que preferem uma viagem histórica; os que gostam de praia; aqueles que preferem um friozinho; ou os que querem entrar em contato com a natureza.

É claro que conhecer a capital paulista é um dos desejos de muita gente, mas você sabia que há outras cidades do estado que valem a pena visitar? Mas, devido a tamanhas opções, é normal se perguntar sobre o que fazer em São Paulo. Por isso, através desse artigo, iremos dar algumas dicas. Confira!

O que fazer em São Paulo? O que conhecer?

Como o estado possui muitas cidades, é comum se sentir um pouco perdido a respeito do que fazer. Por isso, nos próximos tópicos, você vai conferir a nossa seleção de locais sobre o que fazer em São Paulo. Gostou? Então confira logo abaixo!

Além disso, São Paulo tem tudo que você precisa, mesmo se passar rápido pela cidade, pode se hospedar perto do Aeroporto de Congonhas, ou do Aeroporto de Guarulhos

Vinhedo

Vinhedo é uma cidade do estado de SP muito conhecida por, todos os anos, ter a festa tradicional da uva e do vinho. Afinal, Vinhedo é uma grande produtora de uvas, fazendo jus ao seu nome.

No entanto, a região também é sede do Hopi Hari, um dos maiores parques temáticos da América Latina. Fora isso, Vinhedo também abriga o Wet’n Wild, que é um parque aquático recheado de opções.

Atibaia

Você é do tipo que gosta de viajar para ficar em contato com a natureza? Então Atibaia pode ser um ótimo local, haja vista que o seu principal cartão postal é uma formação rochosa com mais de 1.400 metros.

Além de fazer uma ótima trilha, ao chegar no topo, é possível saltar de paraglider e asa delta, já que o local tem uma das principais rampas naturais de voo livre do país. Fora isso, Atibaia é a terra dos morangos e, entre os meses de setembro, há uma festa das flores e morango.

Joanópolis

Outra opção para quem gosta de uma cidade com ares de interior, recheada de natureza. Joanópolis tem a maior queda d’água do estado, na Cachoeira dos Pretos, com cerca de 154 metros de altura. Sendo assim, é uma ótima opção sobre o que fazer em São Paulo.

Holambra

Viajar para a Europa está fora das suas condições? Então que tal ter uma prévia do continente, ao visitar Holambra? Colônia por muitos anos da Holanda, parte da população ainda vive lá. Por isso, a cidade respira a cultura europeia.

Na cidade, ainda é possível visitar o Moinho Povos Unidos, que é uma réplica fiel dos tradicionais moinhos holandeses, o qual é aberto para visitação.

Campos do Jordão

Campos do Jordão é o destino perfeito para quem gosta de baixas temperaturas. Durante o Festival Internacional de Inverno, por exemplo, os termômetros podem chegar a marcar temperaturas negativas.

Não é à toa que um dos locais mais visitados é o Iceland, que é literalmente um bar de gelo, onde se serve bebidas alcoólicas em copos de gelo. Fora isso, a região carrega a fama de Suíça brasileira.

Espaços culturais da paulista

A Paulista é uma das principais avenidas da cidade de São Paulo. Por esse motivo, há várias atrações das quais você não pode deixar de conhecer, em especial aquelas que se relacionam com a cultura.

Um dos espaços culturais mais conhecidos, que inclusive é um dos cartões postais da cidade de São Paulo, é o MASP. O local tem os melhores acervos de arte de todo o Brasil, além de ser o ponto turístico mais procurado de SP.

Mas, na própria Av. Paulista, você pode aproveitar e visitar espaços como:

  • Instituto Moreira Sales da Paulista;
  • Itaú Cultural;
  • Centro Cultural FIESP;
  • Japan House;
  • Casa das Rosas;
  • Livraria Cultura no Conjunto Nacional.

Ou seja, a Paulista é um ótimo ponto de partida para iniciar a parte turística de SP. E, durante o passeio, você pode vislumbrar grafites famosos como o de Oscar Niemeyer, feito por Eduardo Kobra.

Agora você já sabe o que fazer em São Paulo, compartilhe este texto com sua rede de contato para que eles também saibam, e não deixe de conferir no site outras dicas sobre São Paulo.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais