Saída de maternidade unissex, tudo que você deve saber

A saída de maternidade unissex tem se tornado uma das escolhas mais desafiados para os pais, visto que é o primeiro contato do bebê com o mundo externo, e o modelo e a cor da primeira roupinha do baby intriga muito as mamães e papais de plantão.

Na hora da saída, saber escolher a melhor roupa não é uma fácil missão, a indecisão no tamanho, nas cores – quentes ou frias, neutras, tecidos (como o crochê e/ou bordado), enfeites e demais acessórios e afins perturba bastante.

Agora você aprenderá mais sobre como escolher a saída de maternidade unissex ideal, sem abrir mão do estilo e das tendências deste ano. Acompanhe a leitura.

O que é saída de maternidade unissex

O nascimento é algo muito pensado, planejado e organizado pela família, nesse contexto, a roupa 01 da vidinha do baby ficou popularmente conhecida como a saída de maternidade, pois será a roupa que ele irá estrear o filme da vida real.

Existem pontos importantes a se observar na escolha da saída de maternidade unissex, por isso, selecionamos para você os cruciais, aqueles que não podem ser ignorados pelos papais e mamães. Vamos lá?

Data de nascimento (prevista) e época do ano

A época do ano tem muito a ver com a estação, e sim, é óbvio pensar que precisamos escolher roupas quentes (para épocas mais elevadas) e tecidos mais finos (para as estações mais amenas).

Todavia, é comum que os papais e mamães se distraiam – substancialmente quando estão pesquisando numa grande loja de bebê online – com os modelos e a beleza deles para a saída de maternidade unissex, deixando de lado este detalhe importantíssimo.

Quais cores estão sendo mais escolhidas para a saída de maternidade?

Agora você terá (em ordem) os tons mais utilizados para a saída de maternidade unissex nos dias atuais. Estas tendências chegaram para ficar e continuarão influenciando os brasileiros nos próximos anos.

Que cor de roupa o bebê deve sair da maternidade?

Ninguém além dos pais seria mais pertinente para escolher a cor da saída de maternidade. Contudo, se você quer saber quais cores são as mais escolhidas, e o que elas têm significado para as pessoas, siga a leitura abaixo.

O sereno Azul

Sendo uma cor vinculada a compostura, serenidade e quietude, o azul é uma das cores disruptivas no que diz respeito ao gênero dos bebês. Ele sempre foi usado por meninos, todavia, também serve para meninas (unissex).

Estamos percebendo cada vez mais uma alta adesão a este tom nas saídas de maternidade unissex.

O tom Amarelo

Sendo trazedora de bons presságios, bem-aventurança e caminhos prósperos, a cor amarela cabe para menino e/ou meninas, sendo uma opção em alta nas saídas de maternidade unissex.

Seus tons suaves são os mais escolhidos, visto que traduzem a delicadeza e valor inestimável que a vida ali representada tem.

Branco

O branco tem conotação de repouso, nirvana e remanso nas roupinhas de bebê. É uma cor mundialmente adotada, sendo considerada a mais “limpa”. Talvez por isso esta cor ocupe esta posição mesmo nos dias de hoje.

Verde

Benevolência, discrição, esperança, e purificação de energia do ambiente. Estas são as características do verde para roupas dos babys. É uma cor ideal para trazer uma atmosfera energética positiva e vibrante ao local e pessoas que aguardam a esperada chegada do filhote.

Rosa

A cor da suavidade. O tom rosa deixou de ser uma conotação feminina para babys já a algum tempo. A simbologia desta cor transpassa gêneros, sendo o tom mais ligado à beleza, ao carinho, ao afeto em si.

Cinza

Cor super em alta hoje, causa sensação de juízo, despojamento (no bom sentido) e flexibilidade. Este tom é massivamente adotado durante todas as fases da vida em vários países fora e dentro das Américas (principalmente os países mais frios, como Suíça, Rússia, etc).

A ligação do tom cinza é a transformação, a adaptação, a evolução do bebê; além de trazer grande força espiritual. Este último motivo impulsiona muitos pais a usarem esta cor na saída de maternidade.

Vermelho

Cor bastante eleita para saída de maternidade. Um dos motivos para tamanha adesão talvez seja a proteção ao bebê oferecida por este tom (esta crença vem de histórias místicas que são levadas em consideração por muita gente no nosso país).

Como escolher a melhor saída de maternidade unissex

A primeira coisa que você precisa dar conta de fazer é vencer o desafio de achar uma confiável e diversificada loja infantil online que tenha saída de maternidade unissex, normalmente elas terão uma série de modelos e tons de roupinhas de bebê a pronta entrega, você terá ótimas oportunidades de escolha.

A segunda coisa a fazer é definir o modelo de saída que você usará, e novamente, aqui você precisa definir a peça de acordo com o local, estação e época do ano do nascimento do baby.

Quase sempre (para a maioria dos lugares e épocas), a manta é indispensável, e o macacãozinho é o modelo mais recomendado e escolhido para as crianças.

Com atenção às dicas passadas você terá condições de acertar nas suas escolhas das roupas do seu baby. Boa sorte.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais