Estilo de roupa para homens: como escolher o seu

Escolher o estilo certo significa encontrar roupas confortáveis, próximas em espírito e estilo de vida. Na verdade, poucos homens seguem a moda, e em seu guarda-roupa você pode ver diferentes misturas de tendências da moda.

Aconselhamos que preste atenção aos ídolos, personalidades da mídia: influenciadores,  atletas, atores. Todos eles escolhem roupas sob a supervisão de estilistas e, portanto, seguem claramente a moda.

Conselho simples: navegue em catálogos, blogs de coleções de designers líderes. A moda masculina é mutável, novas tendências aparecem a cada temporada. Portanto, você precisa monitorar as mudanças e inovações regularmente. Observe, experimente mentalmente as imagens por si mesmo, escolha os estilos apropriados.

Itens de guarda-roupa obrigatórios

Antes de descrever as tendências da moda e as recomendações para escolher o seu estilo, listamos o que deve ter no seu armário:

  • terno clássico para eventos oficiais;
  • camisa branca como a neve para combinar com qualquer roupa;
  • várias camisetas;
  • jeans skinny que não mancha, sem decoração e arranhões;
  • camisola com decote em V;
  • blazer para reuniões amistosas;
  • chinos para todos os dias;
  • pares de sapatos masculinos pretos clássicos;
  • pelagem simples ou dupla;
  • roupa interior confortável de algodão ou outros materiais naturais.

Este é um conjunto masculino básico que o ajudará a estar pronto para qualquer situação. Agora resta encontrar um estilo adequado. E já depende do seu gosto, idade, desejos, princípios.

Estilos mais populares

As roupas masculinas devem refletir seu temperamento, estilo de vida. Os jovens preferem o estilo de rua ou casual, os empresários – profissionais, fortes e brutais – esportivos. Vamos descrever brevemente as principais diferenças de cada direção. Assim você saberá o que se encaixa melhor.

O estilo do escritório

É apreciado por pessoas empreendedoras de negócios. A roupa é extremamente contida, elegante, de alta qualidade. Terno clássico, camisa ou camisa, botas, gravata. Tudo em tons pastel.

A moda de rua

É preferida por indivíduos arriscados e criativos que ultrapassam os limites usuais, a juventude. Permite tanto uma dupla básica de jeans e camiseta, quanto combinações experimentais de camisas com tênis de cano alto.

O estilo casual

O casual ajudará a montar um guarda-roupa da moda universal com uma combinação de diferentes tendências. Este estilo é uma espécie de propaganda da liberdade dos limites estritos da moda.

Escolha um look elegante, mas simples e confortável para as caminhadas diárias. Complete seu armário com ternos formais para o trabalho.

O estilo esportivo

Não é apenas para atletas profissionais. Você não precisa se inscrever em uma academia ou correr. Recentemente, todos os homens que valorizam a simplicidade e a conveniência se apaixonaram por essa tendência. As principais diferenças desta moda: calçados esportivos, malhas.

A moda romântica

É popular entre indivíduos criativos e criativos. A principal diferença está nas camadas e ligeira negligência, tons claros. Uma camisa é usada sobre uma camiseta, uma calça skinny com uma jaqueta justa, um cardigã , etc.

Vintage (retro)

Surpreendentemente tem muitos fãs entre os homens. Agora existem muitas linhas de roupas com modelos simples ou coleções ultrajantes.

Hippie

Para os fãs dos anos 70 distingue-se por um corte simples, textura agradável ao toque, estilos espaçosos. Essas roupas são costuradas a partir de tecidos naturais, complementadas por estampas geométricas, étnicas, com plantas e animais.

Selecione roupas de acordo com seu tipo de corpo

A regra principal de uma escolha bem-sucedida: vista-se de acordo com seu tipo de corpo! O mesmo modelo enfatiza o crescimento e os dados externos de uma pessoa, mas tornará a imagem ridícula para outra. Existem quatro tipos de figura masculina com características próprias:

Corpo retangular com cintura

Esses homens devem usar camisas, suéteres, camisetas de corte reto, jaquetas simples ou transpassadas. Mas é importante encontrar algo que se expanda visualmente, estique a figura. É melhor escolher calças com cintura baixa, jaquetas não com botões, mas com zíper, casacos de alfaiataria direta.

Um triângulo invertido é quadris estreitos e cintura, ombros largos

Digamos minimalista: uma camiseta com jeans, uma jaqueta curta por cima. Não tenha medo de mostrar os músculos, enfatize seu tipo de corpo. Camisas curtas, calças levemente afuniladas, um casaco justo com cinto ficam bem.

Um homem trapezoidal não pode se dar ao luxo de usar roupas apertadas. Recomendamos a escolha de camisas com listras verticais e golas pontudas. Jaquetas de abotoamento simples ficam bem, calças apenas com um ajuste alto sem flechas. De agasalhos , casacos curtos ou jaquetas alongadas são os preferidos.

A forma oval exige mascarar o excesso de peso

Nada de calças skinny, blusas com estampas geométricas e decotes redondos. Os suéteres, os suéteres devem ter um caimento folgado para não chamar a atenção para a barriga. Pela mesma razão, substitui a gravata por uma gravata borboleta.

Trabalhe com erros

Durante a criação de uma nova imagem, na ausência de experiência e de um assistente competente, os erros não podem ser evitados. Nem todos os vendedores são competentes, portanto, você não deve contar com a ajuda deles.

Se você não tem certeza de seu próprio gosto, convide amigos para ajudar na montagem. Lembre-se também dos 10 principais erros que os homens costumam cometer:

  • Amarrar uma camisa com mangas curtas;
  • Gravata curta. Lembre-se que este acessório deve atingir o meio da fivela do cinto de comprimento;
  • Um botão de colarinho desleixado atrás de uma gravata;
  • Calças curtas;
  • Cinto com suspensórios;
  • Sapatos e cinto em diferentes materiais, cores ou texturas;
  • Seleção errada de sapatos. Com jeans, use mocassins e tênis, e apenas sapatos sociais com terno. Não o contrário!
  • Ignorando a cor das meias. Sua sombra deve necessariamente combinar com as calças ou sapatos;
  • Jaqueta longa abotoada.
  • Um casaco com mangas muito compridas ou curtas. Certifique-se de que a camisa espreita 1-2 cm, não mais.

Esses são os erros mais comuns que anularão todos os esforços para criar uma imagem da moda. Memorize-os para que você nunca cometa o mesmo erro. Para parecer elegante, não basta escolher um guarda-roupa em uma única direção. Aprenda a combinar corretamente, use todas essas coisas corretamente.

Estilo de roupa para homens como escolher o seu