Dicas para ornamentar a casa sem gastar muito dinheiro

O ornamento da casa precisa acompanhar o gosto pessoal do morador, isso é, cada um tem um jeito de organizar e decorar a residência. 

Com a alta busca por objetos decorativos, é possível encontrar diversas lojas especializadas nesse segmento e com preços bem variados.

Se você não tem como gastar muito dinheiro para repaginar sua decoração, a dica é ornamentar a casa com materiais reaproveitáveis como madeira de demolição, materiais reciclados e técnicas artesanais conhecidas como o crochê.

Abaixo selecionamos algumas formas de ornamentar a casa gastando pouco dinheiro, investindo em produtos selecionados e que combinam com o visual da sua residência.

Cestos organizadores para toda a casa

Os cestos organizadores são itens para manter a casa organizada, eles podem ser colocados em todos os cômodos da residência como cozinha, sala, quartos, banheiro e lavação.

Aqui nesta dica, você pode usar caixas de papelão, cestos de plástico e mandar fazer um cesto organizador usando fibras naturais. 

Além de organizar o espaço, os cestos também servem como objetos decorativos para ornamentar o ambiente.

No caso das caixas de papelão, para mudar a aparência do objeto, uma dica é pintar ou revestir a caixa usando papel e tecido. 

Tapetes artesanais para diversos cômodos 

O tapete também é um item em decoração e um objeto funcional para organizar o seu ambiente, eles protegem os pisos de danos e promovem um efeito mais aconchegante para os moradores.

Os modelos de tapetes artesanais são os mais autênticos, podendo ser produzidos a partir de fios de malhas nas mais diversas técnicas artesanais.

São opções que ajudam a decorar o ambiente e também melhoram a acústica nos casos de quem mora em apartamento.

Investir em tapetes ajuda a dividir o espaço, como exemplo de sala e cozinhas conjugadas, um tapete grande divide bem os dois ambientes e ainda ajuda a investir em decorações diferentes sem poluir o outro cômodo.

Vasos decorativos para todos os ambientes

Outro item que não pode faltar na decoração fácil e barata de sua casa são os vasos decorativos para todos os ambientes. 

Essas são sugestões para decorar aquele cantinho sem graça, melhorar a condição harmônica do ambiente e decorar superfícies em geral.

Você mesmo pode fazer um vaso de planta usando vasilhas velhas, canecas de cerâmica e vidros de conserva reutilizáveis. Se necessário, decore o vasinho usado adesivo para artesanato para colar detalhes ao redor do vaso.

Saiba que se você não tem habilidades para cuidar de plantas, a dica é apostar em flores artificiais e usar a criatividade para decorar o vaso.

Ideias para mesa decorada gastando pouco

Outra dica de ornamento para casa gastando pouco são as decorações de mesa de jantar, como exemplo, os sousplat para pratos ou jogo americano.

Aqui é possível usar diversos tipos de materiais como tecidos, fibra natural, plástico e até madeira para uma decoração mais rústica.

Transforme um simples jantar em um ambiente bem decorado para fazer as refeições em família.

Dicas para ornamentar a casa sem gastar muito dinheiro