Modelos de sobrancelha, qual o melhor tipo para o seu rosto?

Saber quais os modelos de sobrancelhas ideal para o rosto é a dúvida de muitas pessoas, que buscam na clínica de estética ou no salão de beleza a melhor forma de valorizá-lo. Portanto, esse cuidado garante a diferença no visual. 

Mesmo que ocupem apenas 3% da face, as sobrancelhas têm um papel fundamental para a estética e harmonização do rosto. 

Contudo, existem modelos que combinam com cada tipo de rosto. Por isso, conhecê-los ajuda a saber qual é o ideal para ser usado ou não. E a busca por profissionais especializados é a melhor escolha. 

Não foi à toa que este segmento registrou aumento na demanda nos últimos anos. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre 2015 e 2017, as franquias de sobrancelhas tiveram um faturamento superior a 35,3%.

Diante deste motivo, separamos neste post diferentes tipos de modelos de sobrancelhas, ideal para cada formato de rosto. Acompanhe. 

Como encontrar os modelos de sobrancelhas ideais?

Antes de abordar sobre os modelos de sobrancelha ideal para cada rosto, é preciso entender como encontrá-lo e o porquê isso é importante. 

A sobrancelha revela a personalidade de uma pessoa, e ajuda a definir a expressão de seu olhar. Por isso, o design que ela tiver deve respeitar o gosto e a individualidade do dono do rosto. 

Ou seja, não é apenas escolher porque o modelo é bonito, mas ele precisa harmonizar com o rosto e a pessoa. Por isso, o cliente deve ter consciência que a escolha deve ir além do mero gosto pessoal, para aquele que se adeque melhor ao rosto. 

Por isso, a personalidade, aliada ao cuidado estético para uma harmonização do rosto são as formas para encontrar o modelo de sobrancelha ideal.

Abaixo, você irá conhecer mais sobre os principais modelos para o rosto e entender os motivos dessa indicação. 

Modelos de sobrancelha para cada tipo de rosto

Os modelos de sobrancelha mais escolhidos nas clínicas de estética são:

  • retas;
  • arqueadas;
  • semi arqueadas;
  • arredondadas;
  • semi arredondadas;
  • angulares;
  • semi angulares.

Cada um proporciona um equilíbrio para um formato de rosto, resultando na harmonização facial perfeita. 

Separamos abaixo os tipos de rostos comuns e qual o modelo de sobrancelha que se encaixa melhor a eles. Acompanhe. 

Rosto oval

O rosto do tipo oval apresenta a testa mais larga e as maçãs do rosto mais finas. Por isso, o modelo de sobrancelha que combina com ele é variável. Ou seja, combina com diversos tipos.

Porque o formato do rosto oval apresenta uma simetria em todos os lados. Por isso, o desenho que escolher terá o poder de criar uma harmonia interessante. Então, pode-se jogar para escolher o design da sobrancelha. 

Mas antes de partir para a escolha, é importante avaliar pontos da sua personalidade e determinados traços que podem ajudá-lo a chegar na melhor escolha. Então a dica é testar diferentes modelos, até chegar ao ideal!

Rosto redondo

Ao contrário do rosto oval, o formato arredondado da face apresenta testa e queixo mais finos, e maçãs do rosto mais largas

Por isso, quem tem rosto redondo deve apostar nos modelos de sobrancelhas arqueadas e semi arqueadas. Porque este desenho na sobrancelha irá ajudar a deixar o rosto mais alongado. 

E assim também disfarça as maçãs mais largas do rosto, dando mais harmonia no resultado final. 

Rosto quadrado

Um rosto quadrado é quando as maçãs do rosto são destacadas, juntamente com um queixo angular.

Pessoas que possuem  rostos quadrados  podem escolher os modelos de sobrancelhas que vão harmonizar a expressão. Por isso, os mais indicados são os desenhos angulares/semiangulares,. 

Porque esse tipo de desenho, que também pode ser levemente arredondado, ajuda a suavizar o olhar. 

Rosto alongado

Por fim, o rosto alongado tem a testa  mais larga que o queixo e o contorno do rosto lembra um retângulo. Neste caso, o modelo de sobrancelha ideal é do tipo reto. 

Escolher desenhos de sobrancelhas arqueadas ou semi arqueadas e também as angulares causam um efeito reverso, porque alongam ainda mais o rosto. 

Ao apostar no formato mais reto, o olhar fica mais poderoso e marcante e a harmonia do rosto é suavizada..

Rosto triangular

Quem tem o rosto triangular, com o queixo mais evidente, pode apostar nas sobrancelhas angulares. Elas são verdadeiros curingas para suavizar o queixo e dar destaque ao olhar, contribuindo para a harmonização facial perfeita. 

Conclusão

Em regra geral, todos os tipos de rosto devem apresentar sobrancelhas que estão em sintonia com a face e os olhos. 

Assim, pessoas com olhos pequenos devem manter a parte de baixo da sobrancelha limpa e garantir mais harmonia. Já quem tem os olhos grandes, pode usar as sobrancelhas mais grossas e fortes.

Já para os olhos muito juntos, o indicado é preservar os cantos internos limpos. E para os olhos separados, deixe a forma mais reta possível às sobrancelhas, sem  deixá-las curvas ou em forma de arco. 

Portanto, a escolha do modelo de sobrancelha mais adequado para o rosto deve ser feita de maneira estudada e por um profissional da área,que indicará a melhor opção para os clientes, garantindo um bom visual e harmonização no rosto. 

Depois de conhecer os tipos de rostos e quais os modelos de sobrancelhas indicados a ele, basta escolher o caminho ideal a seguir. Se você tem uma certa habilidade com a pinça, pode fazer em casa mesmo. 

Contudo, se você quer se sentir mais segura, procure um profissional especializado em sobrancelhas e pedir modelagem que combine com você e seu rosto. 

Modelos de sobrancelha