Melhores plantas para decorar a sua loja

Muito é falado nos últimos tempos com relação às plantas e sua importância com relação a saúde mental e qualidade de respiração, mas hoje trataremos desse bem da natureza de forma diferente. Descubra aqui as plantas mais lindas para você decorar a sua loja e trazer toda a beleza possível que o natural nos dá. 

1 – Quais os benefícios de ter uma planta por perto? 

As plantas têm inúmeros benefícios principalmente no quesito de respiração e qualidade de vida, por isso trataremos também desses fatores que são muito importantes para nossa sobrevivência. 

Além de contribuir com a qualidade de respiração as diversas plantas disponíveis na natureza também tem grande potencial de contribuição em benefícios com relação a saúde mental, fator muito importante nos tempos modernos, levando em conta que o acesso próximo as plantas contribuem principalmente na redução dos níveis de stress por meio da terapia ocupacional que o cuidado com esses bens traz. 

Dessa forma, caso esteja pensando em adquirir e cultivar plantinhas, ponha esse planejamento em prática, já que os benefícios para sua saúde e bem-estar não param por aí. Dessa maneira, mostraremos aqui mais alguns detalhes fundamentais para que você cultive uma planta da maneira correta, desde a escolha até o crescimento. 

2 – Como ter plantas no local pode aliviar o stress?

O ambiente comercial pode ser muito estressante principalmente por se tratar de um local onde a maioria das pessoas vão em busca de necessidades. Por isso, torna-se muito importante ter alguns aspectos que diminuam os graves efeitos que um ambiente pesado pode ter, dessa forma, indicamos que tenha plantas que contribuam para umidificação do ar, pois estas diminuem em altos graus os níveis de stress. 

Diversos estudos tratam que até mesmo o contato visual com as plantas diminuem os níveis de stress, tendo em vista que as cores menos exageradas e tranquilizantes das plantas trazem em si esses efeitos. 

Por esses motivos, evite maneiras artificiais de redução do stress e passe a buscar formas naturais de acabar com esse problema que fere inúmeras pessoas e contribuem para o mal do século, a ansiedade. 

3 – Como um ambiente estressado pode te prejudicar

Principalmente em comércios lotados, a maioria dos clientes optam por lojas que tenha ambientes mais leves e receptivos, por isso, quando for decorar sua loja, faça de tudo para torná-la ainda mais aconchegante e receptiva para as pessoas que chegarão no local, principalmente porque a recepção é muito levada em conta no momento de fazer compras em um lugar. 

Destarte, faz-se ainda mais importante destacar que o bem-estar dos funcionários também deve ser levado em conta, em um contexto onde os benefícios da saúde mental são cada vez mais tratados, torna-se ainda mais essencial encher seu ambiente de trabalho, no caso a loja de aspectos que tragam tranquilidade e segurança para esses trabalhadores. 

Portanto, a qualidade de vida dos trabalhadores influenciará diretamente na qualidade de seus serviços. Veja aqui algumas das plantas que podem ser mais importantes nesse processo. 

4 – Importância de decorar sua loja do seu jeito

Ainda que o consumidor final seja o cliente, é cada vez mais importante nos tempos atuais que a loja tenha a cara de seu dono, por isso, faça questão de escolher a dedo os tipos decorativos que mais se adequam a sua personalidade. 

Primeiramente, escolha cores que agreguem ao ambiente e te agradem, mas principalmente observe cada planta que colocará em seu espaço de trabalho, pois cada uma é capaz de passar um sentimento para as pessoas que chegam nesse lugar. Por meio das cores, formatos e tonalidades as plantas têm potencial de agregar e muito de acordo com a sua personalidade e intenção com relação ao ambiente. 

5 – Dicas com relação às plantas na decoração

É fundamental que as plantas tenham combinações com sua decoração, evitando assim a poluição visual e cores desiguais no ambiente, principalmente levando em conta que cores não harmônicas podem trazer certo nível de stress e atrapalhar os funcionários e principalmente os consumidores em suas experiências. 

Dessa maneira, no aspecto decorativo, faz-se extremamente importante que as plantas sejam escolhidas de forma personalizada para agregarem ao seu local de trabalho. Veja aqui alguns exemplos de plantas perfeitas para sua loja. 

6 – Plantas para decorar a sua loja 

Clorofito: Essa planta pode agregar muito em saúde e também na sua decoração.  A planta conhecida como espada de São Jorge é excelente para umidificar o ar e impedir o acúmulo de poeira e a evolução de doenças respiratórias. Dessa forma, é importante destacar que esse modelo é um dos preferidos dos arquitetos e botânicos pelo diferencial das suas cores e formato. 

O Clorofito também se destaca pela facilidade em que ele é mantido, tendo em vista que essa planta necessita de menos sol para sobreviver e se desenvolver. Sendo escolha precisa para lojas fechadas ou para donos um pouco desligados. 

Videiras: Essa planta é uma das mais usadas pela sua beleza e também pode poder ficar suspensa ou presa na parede com muita facilidade, indica-se também pela simplicidade de suas cores e de seu formato que é original e simples ao mesmo tempo, agregando muito em saúde e estético ao local. 

Suculentas: Essa é uma das plantas preferidas de donos de lojas, levando em conta principalmente seu tamanho pequeno e pouco cuidado necessário. As suculentas além de terem potencial de serem inseridas em qualquer espaço também são muito lindas e podem agregar em muito ou até mesmo em pouco espaço no ambiente. 

Plantas para decorar minha loja

Deixamos aqui algumas dicas para que você tenha a melhor loja possível em receptividade e conforto para seus clientes, por isso, contribua com nossos artigos por meio de compartilhamento e comentários.

Tem alguma sugestão com relação ao conteúdo? Deixe aqui nos comentários, com certeza temos muito a aprender com você!

Melhores Plantas para Decorar a sua Loja