Como escolher a roupa certa para ir à igreja

Escolher a roupa certa pode parecer simples, mas é uma tarefa assustadora nos dias de hoje. 

As mulheres cristãs devem dar o exemplo para aqueles que ainda não receberam a graça de Deus através do vestuário, fé, boas obras e testemunho. 

Vestir-se modestamente é uma responsabilidade, seja com uma blusa católica ou evangélica de sua preferência. 

Mas afinal, como escolher a roupa certa para ir à igreja?  Separamos quatro dicas para ajudar na escolha de roupas para ir à igreja!

Um espelho sempre será seu melhor amigo

Pode parecer clichê, mas quando ninguém por perto está dando uma opinião honesta sobre sua roupa, o espelho é seu companheiro. 

Antes de sair de casa, faça a si mesmo a seguinte pergunta: “Se Deus me encontrasse cara a cara hoje, ele ficaria feliz com a minha aparência?”.

Com certeza, você encontrará a resposta certa para essa reflexão.

Comprimento ideal

Como qualquer cristão sabe, este tópico não precisava ser discutido na igreja alguns anos atrás. 

Quantas vezes já vimos mulheres sentadas com bolsas, bíblias ou outros acessórios cobrindo as pernas e saias “curtas demais”? 

Como evitar esta situação? Modelos de comprimento médio são muito populares agora, adequados para mulheres de diferentes tipos de corpo e são os estilos mais adequados para a igreja.

O ajuste é o mais importante

O comprimento nem sempre é o maior problema com roupas femininas cristãs. O ajuste é a chave para determinar a aparência ideal. 

Roupas muito apertadas e um tamanho menor do que você está vestindo podem dar a impressão errada e fazer com que a aparência pareça provocante e imprópria para a casa de Deus. 

Prefira estilos de quadril largo, saias maxi ou até saias lápis, desde que sejam do tamanho certo e não marquem ou revelem demais suas curvas.

Modéstia

Finalmente, não podemos ignorar a humildade. Deus não se importa se a mulher está usando um vestido de grife ou um vestido com desconto. 

Ele só pede modéstia, o que significa não chamar muita atenção ou transformar a Casa de Deus em um concurso de moda.  

Aparência moderna

Quem prefere criar composições mais modernas vai precisar de peças como vestidos de moletom e peças com cortes e estampas geométricas. Roupas assim podem ser combinadas com tênis, chinelos ou até tênis. 

O resultado é uma composição mais urbana e confortável. As fãs de sandálias de salto alto podem combinar esse visual com cunhas para ficar em forma mesmo com saltos.

Visual clássico

É possível criar combinações sofisticadas, elegantes e românticas! Uma dica é apostar em uma saia de comprimento médio ou linha A com logo na cintura para fazer você parecer uma boneca. 

Rendas, laços e bordados também são populares e podem ser finalizados com destaques glamorosos e delicados.

Algo que nunca sai de moda

Algumas peças não saem de moda mesmo com as estações: vestidos maxi, babados e saias lápis são bons exemplos. Além disso, escolher roupas com amor e temor a Deus é fundamental e nunca sai de moda! 

Você gosta das roupas que escolhemos para ir à igreja? Confira todos os itens disponíveis na loja virtual Estrela Evangélica e escolha aquele que mais combina com a sua personalidade! Temos os melhores produtos de moda evangélica para te deixar mais linda!

Look evangélico estiloso

Ir à igreja toda semana é algo que muitos crentes fazem, especialmente evangélicos e católicos. A maioria das pessoas que seguem essa religião é incansável em seus compromissos com a igreja. 

Como resultado, os crentes muitas vezes se preocupam com o que vestir para o culto, buscando seguir a moda evangélica, mas alinhados com as tendências femininas atuais, ao invés de serem vulgares.Quando se trata de igrejas e código de vestimenta, nem todas têm regras específicas, algumas são mais frouxas, outras mais rígidas, mas aqui é importante dar atenção especial à vestimenta feminina ao ir à igreja.

Antigamente, era comum as mães vestirem seus filhos com suas melhores roupas para irem à igreja aos domingos, como forma de honrar a Deus e mostrar a ele o quanto ele é importante na vida familiar. 

Já estamos tão preocupados com o que vamos vestir para trabalhar, para entrevistas de emprego, por que não dar uma atenção especial ao look cult? 

Roupas para ir à igreja

As mulheres tendem a ter uma preocupação extra na hora de se arrumar, elas sempre querem ficar bem, se vestir bem e, o mais importante, estar à vontade para ir à igreja, mas ir à igreja não precisa ser sinônimo de roupas de corte reto . 

Sim, conseguimos conciliar o estilo evangélico cotidiano com o chique evangélico jovem e moderno. 

Claro, é aconselhável evitar decotes, roupas apertadas, saias muito curtas e transparências. Mas isso não significa que sua moda feminina evangélica será menos estilosa! 

Você pode seguir a tendência da moda e usá-la para adorar. Longe vão os dias monótonos da moda evangélica, que agora adquiriu cores, estampas e peças com modernidade e cortes diferenciados. 

Mostraremos que com essas dicas e looks você pode se vestir bem, moderno e super feminino para cultos, missas ou outros eventos religiosos.

Moda evangélica para jovens e adolescentes

Jovens e adolescentes evangélicos seguem cada vez mais as tendências do mundo da moda. Antigamente era difícil encontrar looks calmos para essa faixa etária. Hoje, a Moda Evangélica para jovens trouxe várias saias, blusas e vestidos ultra modernos.

Se procura um look para uma ocasião formal, opte por um vestido mais vistoso ou um conjunto de saia e camisa. Para momentos divertidos e casuais, procure looks mais casuais como saias, camisas e tênis.

Como escolher a roupa certa para ir à igreja