4 profissões para MEIs atuarem em casa

Você sabia que um MEI não precisa necessariamente exercer seus serviços fora de casa e que é totalmente possível se tornar um MEI e continuar trabalhando como home office? Existem muitas profissões para MEIs atuarem em casa que são tão lucrativas quanto aquelas que é preciso se deslocar até o local de trabalho.

Mas antes de falarmos mais sobre as profissões, é importante esclarecer exatamente o que é um MEI. O profissional MEI é aquele que trabalha como autônomo e deseja formalizar sua ocupação como um microempreendedor individual conforme o Simples Nacional.

De acordo com o SEBRAE, existem mais de 480 tipos diferentes de atividades profissionais que um MEI pode exercer, das quais, muitas podem ser feitas através de casa, o que torna o trabalho do MEI ainda mais vantajoso.

Nos dias atuais trabalhar como MEI tem inúmeras vantagens, não somente por conta da ampla gama de opções que o profissional tem no mercado de trabalho, mas também pelo fato de que se tornar um microempreendedor individual pode ser o caminho para a independência financeira que muitos desejam tanto alcançar.

Os MEIs podem atuar como prestadores de serviços, comerciantes e também podem exercer algumas atividades industriais. Entretanto, como o trabalho home office está em alta, este artigo irá falar sobre algumas das principais profissões para MEIs atuarem em casa que estão crescendo cada vez mais no país.

Profissões para MEIs atuarem em casa: 4 atividades de prestação de serviços

Claro que existem muito mais do que apenas 4 profissões para MEIs atuarem em casa, mas como o intuito deste artigo é falar sobre algumas das atividades profissionais para MEIs trabalharem em casa que mais estão crescendo nos últimos anos, veja a seguir quais são as 4 principais.

Cabeleireiro

A profissão de cabeleireiro está crescendo cada vez mais, principalmente por conta das novas técnicas de corte e tingimento de cabelo que estão surgindo. E não precisa se preocupar, inicialmente, não é preciso ter um salão para exercer essa atividade.

Cozinheiro de refeições pré prontas

Já pensou em mostrar seus dotes culinários a outras pessoas e ainda ganhar dinheiro com isso? Essa é a atividade profissional perfeita para todas aquelas pessoas que amam cozinhar e realmente tem o dom para tal. Um MEI cozinheiro de refeições pré prontas pode preparar refeições frescas ou congeladas e fazer entregas a domicílio ou via drive thru .

Editor de revistas

O número de profissões voltadas para o universo digital é o que mais está crescendo atualmente, por essa razão, uma das profissões para MEIs atuarem em casa que é perfeita para quem gosta do mundo digital e tecnológico, é o de editor de revistas online.

Manicure/pedicure

Essa profissão pode não ser uma novidade, mas as mulheres que trabalham como manicures e pedicures agora podem abrir um MEI para formalizar seu trabalho autônomo. Essa formalização é muito benéfica para essas profissionais, visto que com o MEI, elas possuem todos os benefícios concedidos pela previdência.

Se tornar um microempreendedor individual vale a pena?

Para responder a essa pergunta, pense no seguinte: você já se sentiu perdido, sem um foco ou sem um objetivo específico de carreira? Já se perguntou o que seria o melhor para você?

Essas perguntas são feitas todos os dias por milhares de pessoas e cada uma delas recebe as respostas de uma maneira diferente de acordo com o que acreditam. Por exemplo, quem possui algum tipo de crença em alguma força celestial superior, acredita que as respostas possam estar na Bíblia ou em outro livro religioso.

Já as pessoas que acreditam na astrologia e nas forças do universo, podem encontrar essas respostas de outras formas, como por meio de tarots, buscando o significado de sonhos, como o que significa sonhar com cachorro, caso tenham esse tipo de sonho, e de muitas outras maneiras diferentes.

O que importa não é como as pessoas recebem as respostas para essas perguntas, o importante é receber e saber reconhecer quando elas estão bem a sua frente, e é exatamente isso que este artigo está fazendo por você neste momento.

Ao conhecer um pouco mais sobre o MEI e sobre algumas profissões para MEIs atuarem em casa, você está recebendo as respostas que sempre buscou para alcançar sua independência financeira e conseguir acalmar muitas preocupações que possa ter em relação a sua vida financeira.

E mesmo que as atividades profissionais citadas acima não estejam de acordo com o seu perfil, lembre-se que existem muitas outras à sua espera, e você pode escolher aquela que mais tem haver com o seu perfil e com suas necessidades profissionais.

Sendo assim, se tornar um microempreendedor individual sem dúvidas vale muito a pena nos dias de hoje, e com a gama de possibilidades de profissões para MEIs atuarem em casa, com certeza você conseguirá encontrar aquela que é ideal para você.

4 profissões para MEIs atuarem em casa