As cidades com menor índice de criminalidade para morar

É fato que decidir mudar de cidade não é algo simples, sendo necessário avaliar com o devido cuidado todas as características do futuro município a fim de garantir a escolha certa. No entanto, um ponto que se faz unânime com certeza é a segurança de uma cidade.

Afinal, ainda que não atenda outros quesitos, se for uma cidade segura, com certeza já está à frente de muitas outras. A boa notícia é que nosso país conta com excelentes opções para quem preza pela segurança, mas sabemos que não é tão simples escolher a ideal.

Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com as 7 cidades com menor índice de criminalidade para morar.

1. Gramado, Rio Grande do Sul

Por ser uma cidade turística, Gramado investe fortemente na área de segurança, recebendo mais de um milhão de turistas por ano e considerada exemplo para todo o país. Sendo assim, tanto durante o dia quanto à noite, o município é muito seguro para turistas e moradores, garantindo a tranquilidade de toda a família no dia a dia.

Para completar, Gramado oferece opções de lazer incríveis, serviços de qualidade, saúde e educação, assim como uma infraestrutura completa para todas as necessidades.

Como consequência desse conjunto de fatores, muitos procuram por uma imobiliária em Gramado a fim de instalar-se de vez no charmoso município.

2. Santana de Parnaíba, São Paulo

A Urban System, uma empresa de consultoria, realiza constantes estudos sobre as cidades brasileiras e identificou em seu último levantamento que Santana de Parnaíba é a segunda cidade mais segura do país.

Mas, além disso, a pesquisa ainda apontou outros marcos importantes da cidade, como estar entre as 20 melhores economias brasileiras e em tecnologia e inovação, assim como ocupar o 22˚ lugar em mobilidade e acessibilidade e em 24˚ em qualidade de educação.

3. Maringá, Paraná

Maringá é uma das melhores cidades para se viver no país e isso não diz respeito somente à segurança, ainda que ela seja destaque.

Isso porque, índices de educação e sustentabilidade também têm papel fundamental no desenvolvimento do município, sendo que a cidade está bem preparada para o ensino básico e é excelente para receber famílias com crianças.

Com mais de 430 mil habitantes, Maringá ainda é destaque com seus empreendimentos imobiliários, avançando bastante também no ramo de energia solar.

4. Jaraguá do Sul, Santa Catarina

Considerada a quinta maior economia do estado catarinense, Jaraguá do Sul é uma importante cidade, que se destaca não apenas pelo financeiro, mas também por sua segurança. Inclusive, já foi eleita como a cidade mais segura de Santa Catarina e está entre as dez de todo o Brasil.

Com belezas naturais bem preservadas, boas oportunidades de emprego e segurança de alto nível, a cidade atrai constantemente novos moradores em busca de boas oportunidades de negócio e melhor qualidade de vida.

5. São José do Rio Preto, São Paulo

Com mais de 465 mil habitantes, a cidade de São José do Rio Preto está a cerca de 442 quilômetros de distância da capital, com excelentes índices de segurança. Considerada a maior produtora de borracha do país, no entanto, o município não limita sua economia apenas a isso.

Inclusive, ele também foca no agronegócio, com ampla estrutura na área da saúde, baixas taxas de violência e bons índices de educação. Como consequência, a cidade atrai cada vez mais pessoas que buscam uma boa estrutura de emprego, saúde, educação e segurança.

6. Brusque, Santa Catarina

Outra cidade que já foi eleita como a mais segura de Santa Catarina, Brusque está sempre no topo da lista, sendo que em 2020 foi a única com mais de 100 mil habitantes que não teve registro de nenhum homicídio ou crime violento intencional.

Inclusive, desde o ano de 2016, ela é apontada nacionalmente como uma das mais seguras do país, visto que o IPEA (Instituto de Pesquisas Econômicas Avançadas) a colocou neste patamar devido ao baixo número de homicídios.

Com muitos investimentos na área, com certeza Brusque irá atender suas necessidades de segurança e até mesmo superá-las.

7. Indaiatuba, São Paulo

Considerada uma das cidades mais seguras do estado de São Paulo e também do Brasil, Indaiatuba investe constantemente nessa área, oferecendo ótima qualidade de vida para seus moradores.

Afinal, além da segurança, conta com um sistema municipal de saúde que é destaque nacional, assim como é considerada uma das cidades com a melhor educação do Brasil.

Já quando falamos de economia, possui um distrito industrial de grande potência, sendo que os setores de comércio e serviços também contribuem fortemente para o desenvolvimento da região.

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades do Brasil para morar de forma segura, é hora de contar com a ajuda de uma imobiliária de confiança para assim escolher o lugar ideal.

Lembre-se de informar suas necessidades, preferências, demandas e perfil, pois assim ela irá agilizar o processo e encontrar o imóvel de seus sonhos.

As cidades com menor índice de criminalidade para morar