7 calçadões para apreciar o fim de tarde na praia

Quando viajamos para a praia, o sol, mar e sombra fresca são as melhores atrações da região. Afinal, poder curtir o verão em um lugar incrível como é a região litorânea, é realmente recompensador. Contudo, mais do que se divertir nas areias das praias, muitas pessoas também gostam de passear pelos calçadões.

Afinal, além de ser uma excelente área para praticar esportes, também é uma forma de apreciar toda a beleza de determinada região.

Sendo assim, separamos para o post de hoje os 7 melhores calçadões para passear no fim de tarde.

1. Meia Praia, Itapema, Santa Catarina

Localizada a apenas 70 km da capital do estado, Florianópolis, a cidade de Itapema é conhecida por suas belezas naturais incríveis e vem atraindo cada vez mais turistas para a região.

Além disso, possui excelente infraestrutura, desenvolvendo-se de forma exponencial, o que faz com que muitos procurem uma imobiliária em Itapema a fim de morar ou investir no município.

O Calçadão da Meia Praia é um espaço muito bonito e agradável, oferecendo para os visitantes e moradores a tranquilidade de passear livremente de forma segura por um dos cenários mais bonitos de Itapema.

Com decks de madeira e área arborizada, esse com certeza é o lugar ideal para quem quer apreciar o belo fim de tarde na região.

Além disso, unindo a sustentabilidade e inclusão social, ele foi totalmente planejado para facilitar o acesso de deficientes físicos, possuindo rampas de acesso à praia ao longo de todo o calçadão.

2. Santos, São Paulo

O calçadão da orla de Santos é um dos maiores orgulhos da cidade, sendo que passear pela ciclovia ou fazer uma caminhada são alguns dos programas preferidos dos moradores e turistas da cidade.

É aqui que está o famoso Jardim da Orla, que já foi considerado o maior do mundo em extensão, de acordo com o Guiness Book. Contudo, além do belo jardim, os 7 quilômetros de ciclovia também encantam a todos.

Ao longo da orla, existem diversas atrações interessantes, como bibliotecas públicas, salas de cinema e quadras esportivas, sendo um ótimo lugar para passar o fim de tarde em Santos.

3. Copacabana, Rio de Janeiro

Localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro, Copacabana não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo uma das praias mais icônicas do mundo. As pedras portuguesas à beira-mar com certeza são uma tradição na cidade, sendo um grande símbolo carioca.

Inclusive, muitos afirmam que “Copacabana não seria o que é sem o calçadão”. Na região, existem diversos quiosques para os banhistas aproveitarem o dia, além de ciclovia e espaço para caminhar. Também é aqui que está a estátua de Carlos Drummond de Andrade, um ponto turístico bastante famoso da capital.

4. Pitangueiras, Guarujá, São Paulo

A Praia de Pitangueiras é a praia central do Guarujá e chama atenção por ser bastante agitada e possuir excelente infraestrutura.

O calçadão é um dos lugares mais movimentados da região e, inclusive, foi restaurado no final de 2021 a fim de oferecer melhor experiência para turistas e moradores. Com quiosques, bares e feiras de artesanato, com certeza o passeio vale a pena.

5. Camburi, Vitória, Espírito Santo

Camburi é uma das praias mais movimentadas de Vitória, sendo que o calçadão foi reformado recentemente e se tornou um ótimo espaço para caminhar no final do dia e até mesmo à noite.

Inclusive, no local sempre tem alguém praticando esportes ou tomando a boa e velha água de coco. O calçadão é extenso, oferecendo um clima bastante agradável para quem quer passar um tempo relaxando por ali.

6. Boa Viagem, Recife, Pernambuco

Essa é a praia mais famosa de Recife, oferecendo excelente infraestrutura turística e bastante movimentada. Inclusive, é muito comum ver banhistas e pessoas praticando exercícios por ali.

O calçadão abriga diversos quiosques que vendem bebidas, possuindo 9 quilômetros de extensão, além de uma excelente ciclovia. Dessa forma, é possível aproveitar ao máximo o fim de tarde na região.

7. Ponta Negra, Natal

Com um calçadão com cerca de 3 km de extensão, a Praia da Ponta Negra é excelente para fazer boas caminhadas no final da tarde. Na região, as antigas barracas de praia foram trocadas por quiosques em fibra de vidro, fazendo com que o visual ficasse ainda mais bonito.

Inclusive, a construção do calçadão foi uma das principais responsáveis por atrair mais turistas para o local. Ponta Negra é um bairro nobre de Natal e a praia de mesmo nome oferece diversas opções de passeios, restaurantes, bares e festas.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores calçadões para apreciar o fim de tarde, já pode escolher seu próximo destino de viagem.

Afinal, ainda que a praia em si seja muito importante, o calçadão também contribui para sua experiência de viagem. E não há nada melhor do que poder viajar com conforto e tranquilidade.

calçadões para apreciar o fim de tarde na praia