Conheça a Lipo de Papada e veja como é possível reduzir a papada

Muitas pessoas têm gordura em excesso na região do pescoço, deixando uma protuberância, que se chama papada. No entanto, a incômoda gordura do pescoço é exterminada com a lipoaspiração, a Lipo de Papada. Após uma consulta ao médico que vai examinar como será feito o procedimento, porque é uma cirurgia, as pessoas precisam saber se estão aptas a fazer.

Também conhecida como Lipo de Papada, ela é uma das cirurgias mais queridinhas entre as celebridades atualmente.

Conheça a Lipo de Papada: lipoaspiração para a gordura do pescoço

É uma cirurgia estética que ajuda a eliminar a gordura do pescoço. Primeiramente, precisamos explicar o que é a papada, que é simplesmente a sobra da pele abaixo do queixo ou acúmulo de gordura na mesma região. Também é conhecida como queixo duplo. 

A mesma pode surgir por excesso de pele na região, fatores genéticos, excesso de peso ou flacidez, algo que é comum no processo de envelhecimento.

Para quem está indicado a Lipo de Papada?

A Lipo de Papada é indicada tanto para homens quanto para mulheres que apresentam um acúmulo de gordura ou flacidez na região, sem contar que estão com problemas de autoestima e querem valorizar a região do rosto. Antes da cirurgia é preciso fazer um check-up para garantir se está apto para o procedimento.

Quais os benefícios da Lipo de Papada?

Aumentar a autoestima de homens e mulheres, que não conseguiram a redução através de dietas e exercícios físicos. Sem contar que ajuda a harmonizar a região da face, aparência jovial e deixa a região do pescoço mais enrijecida.

Qual a média de valor da Lipo de Papada?

Os preços variam de acordo com cada estado. Mas, a faixa de preço da lipoaspiração de papada com cirurgião plástico é de R$ 9 mil até R$ 19 mil.

Ainda existe a Lipo de Papada enzimática dividida em sessões em que consiste ingerir a enzima na região que absorve a gordura, custando entre 300 a 900 reais. Algumas clínicas oferecem várias formas de pagamento, inclusive divisão em parcelas por meio do cartão de crédito.

Como é a cirurgia da Lipo de Papada?

A cirurgia consiste em ser a menos invasiva possível, apesar de usar uma técnica para aspirar toda a gordura na região e também um pouco da região da mandíbula. Por isso, o paciente recebe anestesia geral e precisa ser feita em um ambiente hospitalar.

O procedimento dura, em média, uma hora e o paciente pode receber alta ainda no mesmo dia. Mas, precisa manter o curativo 24 horas após o procedimento e repouso absoluto durante 7 dias.

É possível retornar ao trabalho uma semana depois e os exercícios durante 14 dias. Além disso, é importante fazer sessões de drenagem linfática e faixa compressiva no pescoço para evitar acúmulo de líquido.

Como falamos anteriormente, para quem não quer se arriscar em anestesia geral ou cortes, existe a Lipo de Papada enzimática, que consiste em adicionar enzima e ela vai ajudar a reduzir a gordura. A recomendação é que ela seja feita, no máximo, em três sessões.

A sua diferença com o procedimento explicado acima é o fato de ser indolor e muito menos invasiva, além do preço ser mais em conta.

Lipo de Papada: existem riscos na cirurgia

Como toda cirurgia, existem riscos ao fazer a Lipo de Papada, tais como hematomas, perfuração, trombose, flacidez e infecção. Por isso, é importante procurar médicos especializados em fazer lipoaspiração. 

Se o paciente apresenta doença crônica, alteração no sangue ou problema no sistema imunológico é importante fazer uma checagem para saber se está apto. A cirurgia é recomendada apenas para pessoas que têm muita gordura na região do queixo.

Se tem pouca gordura na região, é recomendado fazer a lipo enzimática. Os únicos efeitos colaterais são dores ao toque e inchaço local, além da presença de hematoma. Além disso, deve ser feita apenas por profissionais especializados, pois uma injeção de forma incorreta pode trazer problema no nervo e necrose na região.

Independente do procedimento que será escolhido, o paciente precisa fazer um check-up para que possa ser liberado para fazer o procedimento.

Compartilhe o texto para as pessoas que tem uma Lipo de Papada que está incomodando cada vez mais.

Conheça a Lipo de Papada e veja como é possível reduzir a papada