Saiba tudo sobre a hidrolipo e se o valor vale a pena

Entenda o que é hidrolipo e como é feito o procedimento cirúrgico. Saiba quanto custa o hidrolipo, quais são os preços das outras cirurgias plásticas nos ambientes hospitalares e como ele se diferencia de outros procedimentos médicos. Descubra sobre os riscos do processo e se vale a pena a adesão do serviço. Vem saber mais sobre.

O que é hidrolipo?

A hidrolipo, conhecida como lipoaspiração tumescente, é o termo dado à chamada lipoaspiração feita com anestesia local. Na prática: a paciente fica acordada durante todo o processo. A ideia é que esse tipo de procedimento elimine gorduras localizadas.

Em consultórios tradicionais geralmente se recomenda utilizar-se do serviço que acompanhe um anestesista dentro da sala o tempo todo.

Como funciona?

O procedimento do hidrolipo é feito através da injeção de uma solução com propriedades analgésicas bem como soro fisiológico e adrenalina. O objetivo é diminuir os vasos capilares e a possível perda de sangue.

A técnica se popularizou por ser realizada de maneira mais rápida, “prática” e barata em relação a uma lipoaspiração tradicional. É feito um corte na região específica, onde será introduzida um microtubo ligado a um vácuo para ser capaz da absorção da gordura. É nesse processo que a gordura começa a ser armazenada.

A cirurgia plástica é recomendada quando o paciente tem necessidade de remodelar os contornos corporais. Por ser um procedimento mais direto do que outros meios, as pacientes buscam o hidrolipo visando o pós-operatório que também é feito em menor tempo. Geralmente o procedimento dura cerca de 2 a 3 horas.

Como é a hidrolipo com enxerto?

A técnica de hidrolipo com enxerto é utilizada especificamente a gordura da própria paciente no procedimento para não haver rejeição corporal. A ideia é regularizar as partes do corpo que estão flácidas ou com celulites e depressões laterais. 

Como é feito o procedimento?

O procedimento segue paralelamente ao hidrolipo comum, onde haverá a anestesia local, visando os objetivos da paciente e o pós operatório é recomendado o uso de uma cinta cirúrgica de compressão leve.

Se a hidrolipo com enxerto for feita na região dos glúteos, por 3 meses a paciente não poderá fazer exercícios físicos. E o pós operatório é baseado principalmente em drenagens e uso de medicações passadas pelo médico.

O procedimento da hidrolipo não é realizado em hospitais, diferente da lipoaspiração comum. Alguns especialistas reforçam a importância de se estar em um hospital para realização do procedimento. A ideia é que no espaço escolhido haja: UTI, monitores, laboratórios, desfibriladores, fontes de oxigênio, equipamentos de suporte e materiais para reanimação.

Quanto custa a hidrolipo?

Uma dúvida recorrente é sobre quanto custa a hidrolipo. E essa cirurgia varia de acordo com a clínica escolhida, bem como a cidade onde será feito o procedimento. O valor médio varia de R$857,00 e R$2.675,00, isso em São Paulo. Em outras capitais o preço pode mudar.

Comparando o valor da hidrolipo com preços de outras cirurgias plásticas

Sobre os preços das cirurgias plásticas disponíveis no mercado, é preciso comparar com a do hidrolipo usando as quantidades de sessões como base. Para que o procedimento do hidrolipo tenha um resultado satisfatório é recomendado, no mínimo, 10 sessões. Calcule o valor por sessão e note se é viável adotar esse procedimento ou optar por técnicas mais tradicionais.

Como qualquer procedimento cirúrgico, os riscos existem, por isso, procure acompanhamento médico e pesquise bem o preço de outras cirurgias plásticas antes de decidir qualquer tipo de ação. Segurança em primeiro lugar.

Saiba tudo sobre a hidrolipo e se o valor vale a pena