Esmaltes para outono: 11 cores para você apostar

Com o outono chegando, é fato que mudanças ocorrem não apenas no clima, mas também nas roupas que vestimos e produtos que utilizamos. Uma das características que mais se destaca com certeza é a paleta de cores da estação, que influencia em aspectos como vestuário e até mesmo nas cores de esmalte. Nesse sentido, enquanto no verão é comum cores mais vibrantes, estampas florais e neon, no outono, as cores se tornam mais sóbrias, escuras e terrosas. Portanto, se você gosta de estar por dentro das tendências da moda, continue acompanhando o post de hoje até o fim e veja 11 melhores cores de esmalte para usar no outono de 2022.

1. Verde

O verde foi escolhido como a cor do esmalte da moda para todo o ano de 2022 e, no outono, isso não será diferente. Inclusive, nesse ano, tons pastéis e claros saem de cena para dar lugar para cores mais escuras e igualmente belas. Aqui, você pode escolher entre verde abeto, verde esmeralda ou até mesmo verde garrafa, sendo ideais principalmente para o outono que, como falamos, pede por cores mais sóbrias.

2. Preto

Com certeza o preto é um clássico da moda e atemporal, conquistando cada vez mais mulheres dos mais diferentes estilos. Inclusive, já foi o tempo em que ele era visto como a cor de jovens rockeiros e rebeldes. Hoje em dia, por outro lado, é visto como uma cor elegante e muito bem-vinda para pessoas com personalidade forte. Aqui vale tudo, desde o preto cremoso tradicional até com efeito fosco ou metálico.

3. Cinza

Outra cor que traz elegância é o cinza em suas diferentes tonalidades. Isso porque, elas combinam com tudo e fazem parte da paleta de outono e inverno. Sendo assim, se você quer passar mais sofisticação, leveza e confiança, invista no esmalte cinza.

4. Azul

A cor azul é a melhor opção para quem quer misturar um estilo despojado, moderno e elegante. Inclusive, desde que entrou nas prateleiras, não saiu das mãos das mulheres. A boa notícia é que é possível variar entre um azul pastel, jeans ou marinho. Além disso, ele combina com todos os tons de pele, podendo ser destaque em seu estilo outonal, inclusive com o azul metálico, que é aceito em diferentes estações.

5. Marrom escuro

Uma das cores mais presentes em 2021 se mantém em 2022, mas, agora, nas unhas. No entanto, o marrom deve ser utilizado, de preferência em tons mais escuros, pois dessa forma promove um toque de sensualidade e mistério. Além disso, combina com diferentes tons de pele.

6. Nude

O nude é uma cor que conquistou muitas mulheres e é bastante democrática, variando dos tons mais claros aos mais escuros. Além disso, são perfeitos para criar sensação de dedos e unhas mais longos. Como nunca sai de moda, esse tom conversa com as mais diferentes ocasiões, estilo e idade. Se desejar, ainda pode combiná-lo com desenhos delicados, geométricos ou minimalistas.

7. Vermelho

O vermelho não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo o queridinho de muitas mulheres por deixar as mãos mais luxuosas e sensuais. Atemporal, essa cor pode ser usada em qualquer estação do ano, sendo que no outono combina muito bem com tons mais fechados.

8. Rosa bebê

Ainda que seja uma cor clara, o rosa bebê voltou com tudo no ano de 2022, podendo ser usado opaco ou em finas camadas transparentes para revelar os detalhes da unha de forma bastante natural. É ideal para pessoas mais discretas e que prefere passar a sensação de que não está usando nada.

9. Bordeaux

Sinônimo de elegância e sofisticação, o Bordeaux é uma cor chique derivada do vermelho em uma tonalidade mais escura e intensa. Como falamos, dessa forma você garante um resultado misterioso e sensual para suas unhas.

10. Very Peri

Essa cor foi eleita pela Pantone para o ano de 2022 e é inédita, sendo descrita como a mistura de um “violeta avermelhado com um azul dinâmico”. Além de ser muito utilizado na moda e na decoração, o tom vem sendo cada vez mais visto nas unhas de muitas mulheres.

11. Laranja

Por fim, o laranja vem para ser a exceção à regra em meio a tantos tons escuros. Ele se destaca como uma das cores carro-chefe dos esmaltes e, no outono, o ideal é investir em tons mais escuros e terrosos.

Então, agora que você sabe quais são as principais cores de esmalte para usar no outono de 2022, já pode escolher qual será sua próxima cor. Obviamente, isso não significa que você não pode usar outros tons quando desejar, mas se gosta de estar antenada nas tendências, esperamos que nosso artigo possa te ajudar em suas escolhas e cuidados com sua beleza.

Gostou do post de hoje? Então não deixe de conferir outras matérias disponíveis em nosso Blog.

Esmaltes para outono