Banheiro cinza: veja como criar um ambiente apostando na cor

Além de moderno, o banheiro cinza é bastante versátil, pois combina com as mais diversas decorações e materiais.
Banheiro cinza

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar que o cinza é novo bege e, de fato, é verdade. Essa cor tem se destacado como uma das favoritas quando o assunto é criar ambientes sofisticados, modernos e com um leve toque minimalista.

Diante disso, porque não aproveitar e “surfar” nessa onda, trazendo o cinza para o seu banheiro em objetos de decoração, móveis ou revestimentos? Certamente o ambiente ficará bem mais aconchegante, bonito e funcional.

Por que ter um banheiro cinza?

Há uma série de fatores que justificam a escolha de ter um banheiro cinza. São eles:

Modernidade

O cinza consegue trazer uma atmosfera moderna para qualquer espaço e com o banheiro não é diferente. A depender da tonalidade, você consegue reunir diferentes sensações. Os tons escuros, por exemplo, são excelentes para criar espaços familiares com muita sofisticação. Já os tons claros exalam refinamento, conforto e elegância.

Combina com cores diversas

Por ser considerado uma cor neutra, o cinza combina com uma grande variedade de cores. Com o preto, proporciona uma modernidade bem acentuada e com um toque de elegância, personalidade e estilo. Já ao lado do branco, remete a ambientes minimalistas e clean.

Com tons amadeirados ou marrom, o cinza consegue mostrar todo o seu lado acolhedor e aconchegante. Já combinado com cores mais vibrantes, como rosa, laranja e amarelo, traz jovialidade e descontração. Porém, se a ideia é usar cores e manter a neutralidade, apostar em tons de verde e azul, sobretudo os mais escuros, é uma ótima sugestão.

Harmoniza com estilos variados

Já que o cinza combina com diversas cores, então nada mais natural que também harmonizar com vários estilos decorativos: ele é excelente para trazer vida aos banheiros modernos, especialmente os de estilo industrial. Além disso, também se comporta muito bem em banheiros elegantes e clássicos.

Sensação de amplitude

Da mesma forma que o branco, o cinza é excelente para ampliar a sensação de espaço, sendo ótimo para banheiros com dimensões reduzidas. Entretanto, para que essa sensação se evidencie, as tonalidades claras são mais indicadas.

Como levar o cinza para o banheiro?

Móveis e gabinetes

Atualmente, há muitas opções de móveis prontos e modulados para banheiro na cor cinza, porém, se você quiser algo exclusivo, investir nos planejados é uma excelente opção.

Revestimentos cerâmicos

Outra maneira bem popular de levar o cinza para o banheiro é por meio de revestimentos cerâmicos, que podem ser aplicados tanto na parede quanto no piso.

Nas paredes

Além dos cerâmicos, outros tipos de revestimentos podem ser usados nas paredes do banheiro cinza, inclusive o papel de parede, uma vez que hoje em dia há modelos vinílicos, resistentes à umidade.

O revestimento 3D é outra boa opção que garante um ambiente com mais personalidade, bem como as texturas de parede. Contudo, se você prefere algo mais simples, a boa e velha tinta cinza ainda tem o poder de renovar qualquer banheiro.

Cimento queimado

O cimento queimado também está em alta, sobretudo nos projetos com um toque de estilo industrial. O efeito pode ser obtido no piso e nas paredes, cobrindo toda a dimensão do banheiro ou somente um detalhe. Você decide.

Louças sanitárias

Vale ressaltar que a cuba e o vaso sanitário não necessariamente precisam ser brancos. Você pode, por exemplo, experimentar usar louças cinzas. Certamente o resultado moderno e encantador surpreenderá.

Detalhes e enfeites

Aromatizantes, vasos de plantas, quadros, velas, organizadores: todos esses itens podem te ajudar a inserir a cor cinza na décor do seu banheiro de forma simples e econômica. Logo, não despreze a capacidade desses objetivos que, apesar de pequenos, funcionam como detalhes decorativos perfeitos.