Como escolher look para sair à noite? Confira opções e dicas

Quer saber Como escolher look para sair à noite? Sabemos muito bem que o momento de selecionar a roupa ideal gera várias dúvidas. No entanto, é bom compreender como enquadrar os visuais corretos para não decepcionar quando você estiver em um passeio. 

Seja um passeio com amigos ou um encontro romântico, nunca é demais cuidar da aparência. Assim, confira a seguir as dicas de Como escolher look para sair à noite.

Confira as dicas de como escolher look para sair à noite

Confira as dicas de como escolher look para sair à noite

As atividades noturnas estavam cheias de expectativa. Algumas pessoas até pensam que “dormir é para os fracos”, e vão ter que ser desfrutadas ao máximo as noitadas!

Com quase dois anos em casa devido ao, COVID-19, a ideia de sair à noite ainda apresenta uma sensação de alívio.

Mas, é claro que demora muito para a noite voltar ao que era, quente e cheia de gente, mas caso você tenha a chance de entrar na vida noturna e amar, então: tome cuidado, porém aproveite!

Como escolher look para sair à noite?

A seleção do look inteiro para sair à noite dependerá do tipo de evento ou local aonde você vai. Por exemplo, uma boate ou um casamento vai diferir! Caso você tenha sido convidado para um evento mais formal, ou até mesmo, um aniversário adulto, uma festa de casamento ou bodas, não deixe de perguntar à pessoa que o convidou a respeito do estilo da festa.

Esta pergunta já salvou muita gente de “pagar mico”. Aliás, quando o evento é mais formal, geralmente é necessário um passeio completo, então recomendamos que você use um vestido.

No entanto, como o evento é à noite, pode ser longo ou curto (de acordo com a estação do ano), porém, de qualquer modo, escolha por um estilo mais luxuoso. Vestidos de renda com apliques de brilho ou estampas florais. Caso seja uma comemoração ou festa da companhia onde você trabalha, deve ter atenção redobrada com a aparência, sobretudo o tamanho das roupas e a cavidade de decotes.

Para eventos mais casuais, sinta-se mais confortável: aposte em uma bela camisa e jeans. Complete o look com sandália de salto alto e bolsa média com carteira, chaves e celular. Ufa! Para eventos mais descontraídos como cerveja e pizza com parentes e amigos, camisas de malha, shorts, t-shirts, sapatilhas e rasteirinhas estão liberados, claro, caso o tempo permita!

Cabelos

Independente do seu penteado, hidrate o cabelo antes de ir ao evento. No momento de compor o look, utilize rabos de cavalo altos, utilize coques, escove de maneiras diferentes, modele as pontas, em outras palavras, utilize bastante bom senso para cuidar de todo o trabalho.

No entanto, se informe a respeito de onde vai ser a festa, caso seja em local aberto ou fechado, caso seja uma noite fria, enfim, ninguém merece que o cabelo fique desarrumado devido ao sereno ou do suor, certo?

Cores

Você poderá utilizar essas cores extensivamente à noite e ainda apostar em peças com bastante brilho! Além da cor, também é essencial lembrar que o look que você selecionar esteja próximo ao seu perfil para você poder usar tecidos mais leves.

O perfume

Você sabia que algumas fragrâncias são melhores para uso diurno e outras para uso noturno? Sim, existem! Para eventos noturnos, a fragrância costuma ser mais doce com um toque de especiarias.

Além disso, ao selecionar um perfume, certifique-se de usar ele antes de sair, pois, em cada pessoa os perfumes ficam com cheirinhos diferentes. Experimentar a fragrância primeiro vai fazer com que você saiba que o cheiro vai agradá-lo, não causar náuseas, e vai fixar bem na pele.

Maquiagem

A maquiagem que compõe o seu look para sair a noite poderá abusar de tons avermelhados, dourados e cobre. E é necessário ter atenção redobrada na área dos olhos, sobretudo ao usar máscara.

Além disso, escolha rímel e sombra que combinem com a cor de suas roupas. A grande novidade da maquiagem é que há muitas alternativas de cores e texturas livres no mercado para todos os tipos e tonalidades de pele.

Calçados

Preste atenção especial as sandálias e sapatos que vão compor o seu look de noite. Além de combinar acessórios e roupas, seus sapatos também necessitam ser bem confortáveis. 

Mas, lembre, você estará de pé e até dançando com eles por horas, e não há nada mais desagradável do que sapatos apertados que deixam bolhas nos pés.

Acessórios

Anéis, brincos, pulseiras, bolsas e colares. A utilização de acessórios necessita ser coordenado com a roupa selecionada, então experimente, pergunte, ache tipos para conseguir os acessórios certos.

Por fim, uma dica extra de Como escolher look para sair à noite para a balada

Trajes de balada são de modo geral trajes de noite, mesmo que a festa não seja obrigatoriamente traje de noite. De acordo com o tipo de balada, você pode falar que várias roupas casuais vão poder ser utilizadas no look de balada, incluindo regatas e shortinhos. Sem dúvida, deixando o resultado muito legal é o conjunto.

Então, quando você pensa em montar um estilo de balada, você deve primeiro ter em mente que tipo de imagem você quer transmitir. Há muitos tipos de balada, como: uma festa de aniversário, um encontro em barzinho e depois emendar, show, uma noitada na boate, uma festa sertaneja.

No entanto, as possibilidades são muitas, então a primeira dica é usar o bom senso, para não gastar sempre bastante dinheiro com roupas, a dica principal é procurar itens que você já utiliza no seu dia a dia, como: saias, calça Jeans, coletes, camisetas, shorts, legging.

Assim, caso você tenha dúvida a respeito do que deve ou não vestir, escolha algo que esteja mais com base no seu estilo e não saia do tom da festa. Afinal, na balada, você pode usar praticamente qualquer coisa, no entanto, é claro que há exceções. Então avaliar o tipo de festa, localização, clima e, claro, seu próprio estilo é o requisito básico para um ótimo look.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais