Como se vestir para um casamento no inverno?

Encontrar um look para ir a um casamento já não é uma tarefa fácil. Afinal de contas, é preciso considerar uma série de contexto. Desde o local do evento, em qual período vai acontecer e até mesmo se você é convidada, madrinha, etc.

Agora, além disso, tudo, é necessário também pensar a respeito do clima que fará no dia. Diante desse contexto, é possível que você se questione como se vestir para um casamento no inverno. De fato, essa parece ser uma tarefa quase impossível, não é mesmo?

E isso acontece porque essa é uma preocupação a mais que você deve ter. Como manter toda a elegância em um vestido e, assim, aquecer-se do frio? Será mesmo que, nessa situação, um vestido é a roupa mais adequada a se vestir?

Muitas pessoas afirmam que o inverno é o período em que as pessoas se vestem melhor, mas será mesmo que é assim? Na verdade, tudo isso dependerá de uma série de fatores, em especial o quanto você saber combinar peças e montar looks.

Então, se você está com dúvida sobre o que vestir para um casamento no inverno, é só continuar nesse artigo, onde daremos algumas dicas para facilitar essa questão. Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

Como se vestir para um casamento no inverno?

Você é do tipo de mulher com certa dificuldade em se arrumar quando as temperaturas estão mais baixas? Se esse já é um desafio para você, imagine o quão pode ser difícil ter que encontrar a roupa ideal para um casamento.

Mas, ainda que possa parecer um bicho de sete cabeças, a verdade é que todo esse processo pode se tornar muito mais fácil do que você imagina. Afinal de contas, por algumas dicas, vamos lhe ensinar a montar looks perfeitos.

É bem provável que a sua primeira opção de look seja um vestido de manga longa e, de fato, essa é a alternativa mais óbvia, haja vista que você pretende se esquentar do frio. Contudo, por mais que essa seja sim uma ótima opção, não podemos deixar de salientar todas as outras.

Não há nada que lhe impeça de usar um vestido com algum outro elemento, de modo a enriquecer ainda mais o seu look. Por isso, nos tópicos seguintes, daremos algumas dicas de como se vestir para um casamento no inverno. Gostou? Então é só conferir a seguir.

Vestido longo de mangas compridas

Se no dia do casamento promete aquele friozinho, mas que não é tão intenso, uma boa dica é investir em um vestido que tenha uma manga um pouco mais longa. Nesse caso, como é um frio um pouco mais ameno, dispense o uso de casaco ou estola por cima.

Além do mais, opte por tecidos como o veludo ou camurça, haja vista que eles são capazes de lhe deixar mais aquecida. No entanto, se você preza pelo conforto e por um material que lhe deixe mais livre, materiais mais leves são ideais, como a renda, seda, cetim, etc.

Mas e em relação à parte de baixo? Isso dependerá do clima também. Se o ambiente e temperatura permitir, usar sandálias é uma ótima alternativa. Caso não seja possível, um sapato mais fechado elevará o seu visual.

Peças com capa

E por que se prender apenas a um vestido para ir ao casamento? A depender das circunstâncias, nada impede que você utilize um macacão ou até mesmo um conjuntinho de calças e blusa, por exemplo. Ou, ainda, um vestido acompanhado por uma capa.

O melhor de tudo sobre um look que você utiliza uma capa, é que ele lhe deixa mais livre para curtir a festa. E isso acontece porque, caso o clima se torne mais quente com o avançar da cerimônia, basta colocar a capa de lado e ir para a pista de dança!

Monocromático

Tem medo de fazer composições ousadas? Devido ao frio, muitas mulheres sentem um certo receio de utilizar uma cor que não seja a mais adequada para o inverno. E, se você sente esse medo, que tal investir em um look monocromático?

Uma cor que está super em alta e chamará com certeza a atenção por onde você passar é o rosa envelhecido ou um rosa pink. Uma dica é você escolher um vestido como base e jogar um casacão da mesma paleta.

Pode ser um sobretudo ou blazer. O ideal é que você opte por uma peça que tenha a cara do evento, se ele é mais chique ou casual. Para dar aquele toque de ousadia, que tal combinar com uma meia-calça colorida? E, para completar, aposte em um sapato da mesma cor!

Casaco sóbrio + vestido romântico

E que tal criar um visual mais romântico, com um toque de modernidade? Aqui, a dica é você aproveitar o seu vestido de verão e incorporar algumas peças para se esquentar do frio. Então, considere utilizar um vestido que você já tem no seu armário.

Assim que escolher por aquele que for mais ideal ao ambiente, é só jogar um casaco mais pesado, de lã, pele ou pelúcia.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais