Conheça a história do Theatro Municipal de São Paulo

O Theatro Municipal de São Paulo conta com mais de 100 anos de história e é um dos lugares mais conhecidos e visitados da cidade paulista, afinal, é impossível aproveitar promoções de pacotes turísticos e não conhecer o cartão postal da cidade.

Inspirado na Ópera de Paris e projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, o theatro foi inaugurado em 1911 e já conta com infinitas e incríveis histórias. 

Se você está pensando em fazer uma viagem para a cidade paulistana, vale a pena reservar algumas horas para conhecer o tão famoso TMSP. A fim de despertar ainda mais sua curiosidade, decidimos compartilhar a história do lugar. Confira!

Por que o Theatro foi criado?

Situado na Praça Ramos de Azevedo, o Theatro Municipal foi construído 8 anos antes da sua inauguração, em 1903. Sendo considerado um dos teatros mais requintados do país, o TMSP foi criado com a intenção de mostrar para Elite que a cidade estava à altura dos grandes países, como os Estados Unidos, por exemplo. 

Muito respeitado pelos brasileiros, o lugar já recebeu a visita e apresentação de inúmeros famosos.

O que tem no TMSP?

Se você está em São Paulo e quer conhecer o Theatro Municipal saiba que vai se deparar com muitas atrações. Além de eventos, como shows, orquestras sinfônicas e apresentações de danças, a programação do estabelecimento é recheada de exposições e óperas. Inclusive, o lugar costuma ser palco para a Semana de Arte Moderna, evento este que marcou e marca até hoje a história brasileira.

Acesse o site e fique por dentro de todas as novidades e das programações!

Há fantasmas no Theatro Municipal?

Se gosta de descobrir coisas novas em suas viagens, vai achar interessante a seguinte história: algumas pessoas costumam falar que há fantasmas no Theatro. Mas será que é verdade? Hum…Não daremos spoilers, visite o lugar e descubra você mesmo! 

Como chegar no Theatro?

O Theatro fica localizado na Praça Ramos de Azevedo e é muito acessível. Portanto, não se preocupe, pois, não vai se perder. Todavia, se está aproveitando promoções de pacotes de viagem, tem como a sua estadia ficar ainda mais econômica.

Para isso, precisará investir em uma locadora de carros. Falando sobre o Brasil, o preço do combustível está muito alto e um carro vai te possibilitar a conhecer os pontos turísticos com mais autonomia e praticidade. 

Assim, alugar carro é tão essencial. Afinal, não dá para ficar gastando tanto com passagens, uber e táxis, não é mesmo?! Tudo o que queremos é que se divirta e curta muito, mas gaste pouco!

Qual o valor de entrada do TMSP?

Se você gosta de gastar pouco e se divertir muito, o TMSP é excelente por conta disso. A entrada, os eventos e todas as programações são gratuitas, porém restritas a uma quantidade de pessoas. A intenção do Theatro é aproximar o público da arte, da cultura e da história do país. 

Agora que já conhece a história do Theatro Municipal de São Paulo, nada mais justo que conheça o lugar de pertinho. Vai se surpreender com a arquitetura e modernidade do espaço e aproveitará bastante. 

Esperamos que tenha gostado do post. Agora, só falta descobrir se tem ou não fantasmas no lugar. Será?

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais