Quais eletrodomésticos comprar primeiro?

Está planejando se mudar para uma outra casa? Se for a sua primeira vez indo morar sozinho, é provável que você esteja sentindo um mix de sensações. Alegria, medo, ansiedade e coisas do gênero são bem típicas.

Mas, de todos os sentimentos, com certeza aquele que prevalece é a dúvida. Como será a casa nova? Será que irei me adaptar? Ou ainda, quais eletrodomésticos comprar primeiro? Todo esse planejamento é essencial.

Afinal de contas, por mais que morar só lhe dê uma grande sensação de liberdade, o fato é que você vai ter que arcar com muitas responsabilidades e compromissos financeiros.

Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre quais eletrodomésticos comprar primeiro. Confira!

Mas, lembre-se, muitas vezes compensa mais contratar o conserto de eletrodomésticos ao invés de adquirir um novo.

O que comprar de eletrodoméstico?

Uma casa não se torna habitável se não tiver eletrodoméstico. Afinal de contas, há alguns aparelhos que a gente deve ter não por questão de luxo, mas sim de necessidade. Entretanto, é inegável afirmar o quanto eles podem ser caros.

Então, se você está com o orçamento apertado, é bem provável que você não consiga comprar todos os que gostaria. Por isso, deve-se fazer uma curadoria daqueles que são mais essenciais dentro de uma residência.

O ponto de partida de qualquer casa são os eletrodomésticos, até mesmo para criar uma rotina, a qual inclui preparar alimentos, higienizar roupas, conservar alimentos e coisas do gênero.

E, se você já ganhou algum aparelho, considere ir a um conserto de eletrodoméstico para poder recuperar as peças. Isso vai fazer com que você possa economizar um bom dinheiro. Mas, abaixo, iremos falar quais são os mais essenciais.

Geladeira

De todos os eletrodomésticos, com certeza a geladeira é aquela que mais detém relevância dentro de uma residência. E isso acontece porque ela é a responsável por conservar todos os alimentos.

É verdade que o valor de uma geladeira nova pode ser um pouco alta, mas com certeza vale a pena, já que é extremamente necessário conservar todos os alimentos para poder matar a sua fome.

Ter uma geladeira é literalmente o básico do básico. Não há como viver sem uma. Mas, se o dinheiro estiver mais limitado, procure por opções semi-novas ou mesmo vá a um outlet de geladeiras.

Ou, se você for morar sozinho, considere comprar uma menos, que saia mais em conta, ou até mesmo um frigobar.

Fogão

Você pode até não ser um chef de cozinha, mas isso não significa que você pode deixar esse aparelho de lado. Afinal de contas, não tem como comer fora todos os dias, até mesmo porque pode ser economicamente inviável.

Além do mais, ainda que você tenha um micro-ondas, eventualmente você vai precisar levar os seus alimentos na boca de um fogão para poder preparar a sua comida. O grande cuidado aqui é o de escolher aquele que mais se adapta ao seu estilo.

Ou seja, ele pode ser desde um cooktop ou até um fogão com forno. Isso vai depender dos seus hábitos alimentares. Ainda outros aparelhos que podem complementar são uma panela e uma fritadeira elétrica. 

Inclusive, são ótimos substitutos, haja vista que possibilitam com que você faça comida de maneira muito mais prática, rápida e saudável, uma vez que eles não necessitam do uso de óleo.

Fora isso, não deixe de considerar o tamanho do espaço em que você vai morar, uma vez que o seu fogão deve se adequar a residência.

Máquina de lavar 

Lavar roupas na mão até é uma possibilidade, mas levando em consideração todo o desgaste físico e o tempo, não é uma alternativa viável. Sendo assim, faça um esforço para comprar uma máquina de lavar.

Você vai precisar de roupas limpas todos os dias, seja para ir trabalhar, ir ao mercado ou qualquer outra coisa do gênero. Ainda existe a possibilidade de você recorrer a uma lavanderia, mas sabendo do custo, com certeza não é a opção mais viável também.

Uma máquina de lavar também não possui um valor lá muito baixo, mas se for possível, a melhor coisa que você pode fazer é investir em uma lava e seca, haja vista que ela cria uma facilidade ainda maior no seu dia a dia, em especial em período de chuva.

Quais eletrodomésticos comprar primeiro