5 benefícios das mini bands que talvez você não conheça

As mini bands são acessórios muito úteis para quem pratica exercícios, principalmente quando essas atividades são feitas em casa.

Elas funcionam como uma fita ou uma faixa elástica que consegue gerar resistência e fazer o corpo realizar um esforço maior para finalizar determinados exercícios.

Por isso, as mini bands estimulam o fortalecimento dos músculos e a resistência deles. Mas, existem muito mais vantagens do que isso. Por isso, listamos aqui 5 benefícios das mini bands que talvez você não conheça.

Então, continue a leitura para aprender mais sobre esses produtos e descobrir como eles podem ajudar você.

1. Você consegue trabalhar diversas partes do corpo com apenas um acessório

Esse é um dos grandes diferenciais desse acessório. Talvez você ainda não tenha pensado nisso, mas as mini bands conseguem trabalhar a maior parte dos músculos que estimulamos em academias.

Assim, você pode fazer um exercício de peito, outro de ombro, outro de pernas. Ou seja, consegue atribuir resistência a diversos movimentos por meio de uma única faixa.

Isso é muito útil, principalmente para pessoas que malham em casa, porque elas não precisam adquirir diversos equipamentos para trabalhar cada parte do corpo. Basta usar as mini bands que são super versáteis.

Para exemplificar, você pode fazer elevação de quadril unilateral, agachamento, flexão plantar e supino reto em pé. 

2. As mini bands têm um baixo investimento necessário

Outra vantagem muito interessante é o preço deste acessório. Ele é bastante barato, principalmente se você comparar o valor com o de outros equipamentos de academia.

Além disso, como já comentamos, as mini bands conseguem fazer a função de diversos aparelhos. Ou seja, além de adquirir um produto de preço baixo, você ainda economiza sem precisar comprar outros itens de academia.

Mesmo assim, vale a pena você verificar a reputação da marca e o material do produto antes de escolher o seu. Isso vale, principalmente, se você pretender fazer um uso constante da mini band. 

Muitas vezes, é mais interessante você pagar um valor um pouco maior para garantir um acessório de qualidade do que escolher o produto de menor preço que pode estragar com mais facilidade, fazendo você precisar comprar outro.

3.Elas são portáteis, leves e que não ocupam muito espaço

O terceiro benefício é a praticidade das mini bands. Primeiramente, elas são leves e portáteis. Por isso, você pode carregá-las por onde for para não deixar de se exercitar em viagens, por exemplo.

Além disso, elas não ocupam muito espaço, diferente do que acontece com os equipamentos de academia, que costumam ser grandes. 

Você pode até enrolar a mini band para ela ocupar um espaço menor ainda, sendo fácil de guardar e levar para outros lugares.

4.O acessório trabalha tanto a resistência quanto o fortalecimento muscular

Esse benefício já é mais conhecido, mas é tão importante que não podemos deixar de citá-lo.

O principal objetivo de usar a mini band é exatamente otimizar uma atividade física para garantir um melhor fortalecimento muscular e resistência.

Para exemplificar, pense no supino reto em pé. Você pode passar a faixa por algum equipamento e segurar cada ponta com uma mão, ficando de costas para esse equipamento. Ou pode, simplesmente, prender duas faixas na parede e segurar as outras extremidades com as mãos, ficando de costas para essa parede.

Com isso, quando você puxar essas faixas para a frente, vai perceber o quanto precisará fazer força para esticar o material. Tudo isso fortalece muito os músculos por meio das mini bands de resistência.

5.Melhora a flexibilidade, a mobilidade e o equilíbrio do corpo

Por fim, muitas pessoas valorizam o fortalecimento muscular e esquecem o quanto as mini bands também melhoram a mobilidade corporal e o nosso equilíbrio.

Cada exercício busca manter a postura ereta e os membros alinhados. Isso se você fizer as atividades da maneira correta. Por isso, essas faixas elásticas são muito úteis e até usadas em yoga e Pilates.

Conclusão

As mini bands são faixas que oferecem uma resistência extra a um exercício. Por isso, você força mais o seu corpo sem precisar utilizar um equipamento próprio de academia.

Essas faixas são bem leves e portáteis. Assim, você pode levá-las para onde for para fazer atividades de maior intensidade utilizando o próprio corpo.

Além disso, as mini bands têm vários outros benefícios que mostramos ao longo desse texto. Elas melhoram o equilíbrio corporal, aumentam a resistência dos músculos e ainda são baratas. Por isso, essa é uma ótima opção para pessoas que não querem deixar o cuidado com o corpo de lado, mas não têm condição de pagar uma academia ou comprar equipamentos mais complexos para a casa.

Por fim, essas fitas também conseguem trabalhar diversas partes do corpo. Por isso, você pode aproveitar o mesmo acessório para malhar pernas, ombros, braços, peito. Isso é muito prático e vantajoso.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais