Dia dos Namorados: 5 dicas de calçados confortáveis para presentear

Chinelos, sandálias, clogs, tênis e slip on são opções de presentes para pombinhos que curtem conforto e bem-estar

Com a chegada do mês de junho, o clima de romance toma conta das lojas e os casais precisam decidir qual presente irão escolher para agradar o amado ou a amada. A tarefa pode tirar o sono de muita gente, mas felizmente, existem diversas sugestões úteis para a pessoa presenteada.

Exemplos disso são os calçados, itens essenciais para o dia a dia. Modelos como os chinelos, sandálias, clogs, tênis e slip on são algumas das opções disponíveis no mercado que contemplam diferentes estilos de homens e mulheres, podendo elevar a sensação de bem-estar nas passadas.

Para garantir uma boa escolha, os chinelos devem ser leves, as sandálias, aliar beleza e estabilidade, os clogs confortáveis, os tênis resistentes e os slip on macios.

Chinelos

Chinelos
Foto: Divulgação/BoaOnda

Figurinha carimbadas no vestuário feminino e masculino, os chinelos já fazem parte da rotina dos brasileiros e, por esse motivo, são sempre boas opções de presente. Antes os calçados tinham seu uso restrito ao ambiente doméstico e áreas molhadas como praias e piscinas, no entanto, cada vez mais é possível notar a presença dos itens em outros espaços do dia a dia.

Atualmente, existem diferentes tipos desse calçado no mercado, sendo necessário ter atenção na hora da escolha. Por serem grandes companheiros de homens e mulheres, é importante que os chinelos sejam leves, confortáveis e tenham a ver com a personalidade da pessoa presenteada.

Sandálias

Sandálias
Foto: Divulgação/BoaOnda

As sandálias também podem ser boas opções de presente para o Dia dos Namorados. Os itens podem apresentar diferentes modelos e, por isso, precisam ser escolhidos com calma para que possam fazer sentido com o estilo e rotina do namorado ou da namorada.

Embora sejam bastante conhecidas no vestuário feminino, cada vez mais é possível ver homens aderindo às sandálias no dia a dia. A razão é que, além de serem opções bonitas para os looks, também são confortáveis e vão bem em diferentes ocasiões.

Clogs

Clogs
Foto: Divulgação/BoaOnda

O clog, também conhecido como sapato do tipo babuche, é mais um calçado confortável que tende a proporcionar uma boa experiência para seu usuário. Esse modelo tem origem na década de 1970 e foi bastante popular na época por grupos hippies e alternativos.

Atualmente, usar clog é um costume de pessoas de diferentes estilos e faixas etárias, sendo também uma escolha para passeios e atividades ao ar livre. O conforto e a estabilidade que o calçado proporciona nas pisadas são as principais características que o tornam uma boa sugestão de presente para o dia 12 de junho.

Tênis

Tênis
Foto: Divulgação/BoaOnda

Assim como os chinelos, os tênis estão inseridos no dia a dia de homens e mulheres de diferentes idades e estilos. Por serem bastante resistentes, os calçados são usados para realizar práticas esportivas, passeios e até mesmo em eventos noturnos. Ter mais uma opção de tênis no armário é sempre uma boa pedida.

Para presentear alguém no Dia dos Namorados com um tênis, é essencial saber a numeração correta da pessoa, pois um calçado maior ou menor pode comprometer o conforto do item e até causar problemas futuros.

Slip on

Slip on
Foto: Divulgação/BoaOnda

Com design parecido com o clog, o slip on é um calçado fechado na parte dos dedos, com frente arredondada e que mantém os calcanhares à mostra. A principal diferença entre os dois são os materiais, pois, nesse caso, o item recebe uma camada acolchoada com tecido.

Leve, confortável, macio e prático, o slip on é uma boa opção para presentear o namorado ou a namorada que possui uma rotina corrida e passa grande parte do dia com o mesmo calçado.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais