Qual o melhor tipo de cueca para a prática esportiva?

Praticar esporte passou de um hobbie para uma necessidade. Infelizmente, a geração atual é a mais pesada dos últimos anos. Atualmente temos diversas pessoas com sobrepeso. E esse problema pode se agravar ainda mais. Os jovens estão cada vez menos praticando esportes. 

Entretanto, os pais devem incentivar os filhos a praticar um esporte durante a semana. Isso faz com que o corpo do jovem se desenvolva melhor, fique em forma, e tenha a saúde em dia. Somente assim, os índices de obesidade serão diminuídos. 

Uma ótima opção de prática esportiva é o ciclismo. Ele vem crescendo a cada dia. E ele pode ser praticado por todas as pessoas, homens, mulheres, crianças e adolescentes. Além de ser divertido, ele é ótimo para queimar calorias, exercitar toda a musculatura do corpo, e ainda manter a forma.
Estudos indicam que uma hora praticando o ciclismo pode-se consumir até 900 calorias, dependendo da intensidade. Para praticantes de corrida, a intensidade e impacto com o solo é diferente. Porém, o gasto calórico fica próximo do gasto calórico com o ciclismo. 

Assim, podemos afirmar que para qualquer atividade física praticada diversos benefícios estão sendo somados ao corpo humano. Assim, não deixe de praticar qualquer atividade física ou esporte. incentive os familiares, amigos e conhecidos para praticá-los também. 

Dores e incômodos

Quando estamos praticando exercícios é comum sentir dores e ter alguns incômodos no início da prática, com o passar do tempo essas dores e incômodos tendem a desaparecer. Entretanto, fique atento à eles. Se algo estiver incomodando ou com dores incomuns é importante que você busque a causa da dor. 

Se for uma dor interna, muscular é importante buscar ajuda especializada para examinar e determinar a fonte do problema. Em muitos casos essas dores e incômodos acontecem quando estamos usando roupas e calçados errados, equipamentos inapropriados ou até mesmo equipamentos que não foram feitos para a prática do esporte.

Assim, é importante conhecer bem o esporte que irá praticar e saber quais equipamentos e vestuário se adaptam melhor à ele. 

Desta forma, no artigo de hoje iremos mostrar qual o melhor tipo de cueca para prática esportiva. Acompanhe e veja.

Tipos de cuecas

Atualmente no Brasil  existem alguns tipos de cuecas, e abaixo iremos mostrar alguns deles: 

  • Cueca Slip: Embora pareça menor e mais confortável, pode ferir a virilha devido ao atrito excessivo. Em geral, este modelo é adequado para homens altos e magros, pois tem um efeito de “achatamento” no corpo e não causa um impacto tão negativo em pessoas com esse físico. Por outro lado, aqueles que são baixinhos ou muito fortes podem acabar parecendo que estão usando uma tanga.
  • Cuecas boxer: As cuecas boxer são mais confortáveis ​​do que as cuecas slip porque têm as pernas mais compridas, evitando o atrito com a virilha e reduzindo o contacto entre as coxas. Adapta-se a qualquer tipo de corpo, mas certifique-se de escolher o tamanho certo. Mais de 80% dos homens ​​disseram que as cuecas boxer eram as favoritas de todos os tipos de roupas íntimas.
  • Cueca Samba-Canção: Modelos de cuecas mais compridas. É chamado de samba-canção por causa de sua associação com o estilo musical de mesmo nome. É considerado desatualizado e poucas pessoas o utilizam. Ainda assim, é muito confortável porque é mais solto. É recomendado para uso em casa, pois não é adequado para combinar com calças e shorts, mas é um ótimo complemento para o conforto de sua casa.
  • Sungão:Um pouco menor que a cueca boxer e um pouco maior que a cueca, ou sunga. No Brasil, esse modelo de roupa intima e o que chamamos de cueca boxer acabou sendo mais ou menos a mesma coisa.
  • Cueca Asa delta e Tanga: Enquanto as tangas são cuecas slip com a diferença da parte traseira ser praticamente um fio dental, as asa delta se assemelham às calcinhas de mesmo nome e são mais volumosas na parte de trás.

Mas qual melhor cueca para praticar esportes e atividades físicas?

Em primeiro lugar, a cueca pode ser a de uso do dia a dia, entretanto atualmente existem modelos exclusivos para a prática esportiva e suas principais características são: absorve o suor e evapora rapidamente, resiste à tração e acompanha os seus movimentos e, por último, mas não menos importante, é resistente a odores!

Se você vai encontrar alguém depois da academia, é uma boa ideia levar uma cueca extra na mochila para praticar o treino.

Cuecas com tecnologia antimicrobiana são ótimas para malhar sem arriscar problemas de pele ou fungos na região da virilha. Por exemplo, o modelo é feito de um tecido de malha suave que proporciona maior amplitude de movimento e também permite que sua pele respire. Aliás, esse tipo de cueca possui tecnologia que absorve o suor para manter a pele fresca e seca.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais