Feira Brasil Trading Fitness – BTFF 2021 tem nova data: saiba tudo sobre o evento

O mercado fitness vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. Se você frequenta espaços e eventos da área, fique por dentro do que vai rolar na edição 2021 da BTFF!

O mundo fitness se diversificou muito nos últimos anos, ganhando inúmeras empresas e pessoas interessadas nos seus produtos e serviços. O desenvolvimento de novas técnicas, suplementos, equipamentos e vestimentas faz com que esse mercado tenha vivido uma verdadeira explosão na última década.

Segundo dados da Associação Brasileira de Academias (ACAD Brasil), o país possui mais de 33 mil academias registradas, o que o torna o segundo maior mercado de academias no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Se você já consome suplementos alimentares e tem interesse em conhecer outros produtos e eventos do mundo fitness, veja como será a Feira Brasil Trading Fitness (BTFF) em 2021, que ocorre no mês de outubro no Anhembi, em São Paulo.

O evento

A BTFF é um show para o mercado fitness brasileira. Esse evento reúne os principais fabricantes, importadores e distribuidores de suplementação esportiva, fabricantes de roupas, acessórios e equipamentos para academias e boxes de diversas modalidades esportivas, como o crossfit.

O evento também reúne empresários de diferentes áreas do segmento fitness, desde lojas de suplemento, redes de farmácia, lojas de roupa e profissionais como nutricionistas, educadores físicos, gestores de academias e clubes, além dos próprios praticantes de esportes, frequentadores de academias e adeptos de suplementação esportiva.

Palestras e congressos

As atividades do evento são divididas em quatro áreas: nutrição esportiva, moda, equipamentos e alimentação. Ao reunir palestras e congressos, a feira é uma oportunidade para profissionais do mercado fitness trocarem informações e se atualizarem sobre treinos, técnicas, nutrição esportiva, moda e as principais tendências das academias.

A BTFF também oferece um espaço onde são realizadas atividades gratuitas voltadas para os visitantes da feira, como pista de skate, parede de escalada, clínicas de esportes, simulação de queda livre e corrida de obstáculos indoor. É esperado um total de 70 mil pessoas, entre visitantes, expositores, atletas e lojistas.

Cursos e transmissões

A feira reúne mais de 150 expositores para trazer diferentes temas, como atividades físicas para crianças e adolescentes, os riscos dos anabólicos, tendências da moda fitness, entre outros. O evento ainda oferece cursos gratuitos de capacitação voltados para as áreas de beleza e cosmética, suplementos alimentares e nutracêuticos, entre outros.

Mais uma vez, a BTFF vai exibir o Future FC, considerado o evento mais moderno de MMA da atualidade. Ele será transmitido ao vivo exclusivamente na plataforma de streaming do app do Future FC.

Inscrições

Para participar da Feira Brasil Trading Fitness 2021, é preciso se inscrever no site do evento (http://www.btff.com.br/). No portal oficial também é possível adquirir antecipadamente produtos como camisetas, mochilas e bonés com 20% de desconto.

O evento é uma ótima oportunidade para ampliar a rede de contatos, apresentar e consolidar produtos e marcas e mostrar seus produtos nos espaços de exposição para milhares de pessoas nos três dias de feira – e com um valor de investimento menor em comparação a outros espaços.

Com a chegada da pandemia, diversos segmentos econômicos se viram obrigados a se reinventar, criar novas estratégias virtuais para conquistar novos clientes e manter os rendimentos. Nesse contexto, a BTFF se faz necessária, pois é preciso estar por dentro sobre quais são as tendências do mercado fitness para um momento desafiador.

Para 2021, a previsão de especialistas é que algumas ferramentas sigam crescendo, tais como os treinos online através de aplicativos ou gravações em vídeo e as novas tecnologias de roupas, que tornam possível medir a frequência cardíaca, contar calorias, medir a saturação de oxigênio e aferir a pressão arterial.