13 looks incríveis com peças neon

Tonalidade é capaz de compor visuais incríveis e modernos
looks incríveis com peças neon

As roupas em tons de neon são uma tendência que se iniciou nos anos 1980 e que eventualmente ressurge nas passarelas e nas redes sociais. Essas peças de cores fluorescentes vibram durante o dia e literalmente brilham durante a noite quando iluminadas por uma luz negra.

Essa tendência que já chegou aos armários dos influenciadores digitais e das fashionistas agora pode ser encontrada à venda numa loja de roupas on-line. Confira visuais para montar com peças neon.

Looks neon femininos

É possível montar looks femininos e estilosos com diversas peças de tons abertos. Abaixo, algumas combinações infalíveis:

1. Conjuntinho moletom

Que o conjunto moletom está fazendo sucesso em 2021, todos nós sabemos. O estilo de roupas que privilegia o conforto está em alta devido ao trabalho remoto.

Agora, itens de moletom também estão surgindo à venda nos tons neon, como verde e rosa. Se quiser adotar essa composição, uma sugestão é combiná-la com o clássico tênis branco para não “sobrecarregar” o visual.

2. Conjunto esportivo

Cada vez mais as roupas fitness estão deixando as academias para serem utilizadas nas atividades cotidianas, como uma ida ao shopping. A socialite americana Kim Kardashian, por exemplo, é frequentemente vista apostando nos looks esportivos e bastou ela ser fotografada usando uma versão neon para que muitos se interessassem pelo visual.

Para usar um conjuntinho esportivo neon, você pode tanto combiná-lo com um tênis branco quanto apostar em um sapato de salto alto para ousar um pouco mais. A regra de ouro é saber combinar o tom neon da peça com o dos calçados.

 

3. Blusa + vestido

Essa sugestão de look é algo bem simples, mas cria um resultado incrível. Experimente combinar uma blusa neon sobreposta por um vestido preto. O tom vibrante da peça cria um ótimo contraste com a cor escura.

Se você gosta mais do estilo romântico, opte por um vestido com estampas florais ou por saias rodadas e plissadas. Acrescente ainda alguns acessórios, como laços de cabelos ou pulseiras.

4. Blazer + calça alfaiataria

Consegue se imaginar usando um conjunto de alfaiataria em um tom de neon? Pois eles existem! Embora não sejam recomendados para ambientes de trabalho, vão bem em situações mais descontraídas, como um jantar ou festa com os amigos, por exemplo. Uma sugestão legal é combinar a peça neon com acessórios, como brinco de argola e maxi colares.

 

5. Top + saia

A combinação top + saia é uma dupla infalível para o verão. O top cropped neon com saia fendada na mesma tonalidade, por exemplo, é uma composição ousada que faz muito sucesso entre as celebridades.

Caso queira algo um pouco mais sóbrio e discreto, você também pode usar a peça superior acompanhada de uma saia preta ou até em tons pastel, como falaremos logo abaixo.

6. Neon + tons pastel

Também conhecidas como candy colors, as peças em tons pastel são perfeitas para todas as estações do ano, principalmente o inverno. A regra aqui é combinar as cores da peça neon em questão com o tom pastel em outro item. Como exemplo, você pode usar uma blusa rosa clara acompanhada de uma parte inferior em neon.

 

7. Neon + cores vivas

A ideia aqui é quase que oposta à do look citado acima. Nesta combinação, a roupa em neon fica um pouco mais discreta ao ser acompanhada de outra peça em cor viva, como azul, vermelho ou amarelo. Se você quiser, pode optar por combinar com uma peça jeans que o efeito será semelhante.

 

8. Bolsas neon + visual all black

Nesse look, a peça em neon não é algo para vestir, e sim para carregar. As bolsas, querendo ou não, são um acessório quase obrigatório na hora de compor um look.

A recomendação aqui é optar por usar uma versão em neon para contrastar com roupas pretas, do sapato até o pescoço. O resultado será algo bem diferente e elegante, perfeito para aqueles que querem se destacar visualmente, mas com algo sóbrio.

9. Neon + estampa xadrez

A padronagem xadrez é um coringa, combinando com vários tipos de roupa e cores. Com as peças em tons neons não seria diferente. O tom sóbrio da estampa acaba dando ainda mais destaque à peça.

Você pode utilizar uma blusa neon acompanhada de diferentes peças xadrez, como casacos, calças de alfaiataria, blazers ou jaquetas, por exemplo.

 

Looks neon masculinos

As composições masculinas em neon são surpreendentes e garantem estilo a todos os gostos. Confira os looks selecionados:

10. Neon + jeans

O neon é excelente para combinar com peças jeans. Crie produções com jaquetas e calça jeans sem medo. Se quiser ousar, utilize uma peça neon + duas peças jeans juntas e adicione um tênis branco para dar uma quebrada no visual.

11. Visual ⅔ em neon

Para criar um look mais interessante usando roupas em neon, uma ideia é utilizar duas partes do seu corpo em neon. A parte que não estiver no tom vibrante acabará se destacando das demais, criando um visual street style.

Como exemplo deste tipo de produção podemos citar uma jaqueta esportiva neon combinada com uma calça preta de academia e um tênis em neon.

 

12. Visual ⅓ em neon

Diferentemente da sugestão citada acima, nesta produção usaremos apenas uma única peça em neon, pois isso fará com que ela se destaque ainda mais. Esse truque é excelente para quem quer fazer com que uma determinada parte do corpo se sobressaia entre as demais.

Para isso, o ideal é que as demais peças sejam da mesma cor, tal com uma camiseta em neon + shorts preto + tênis preto.

 

13. Neon + tênis branco

O tênis branco é um curinga, pois combina com quase todos os tipos de estilo e roupas, desde os mais simples até os mais sofisticados. Caso você queira um visual mais “discreto” em neon, uma dica é usar o tênis branco para não dar destaque a nenhuma parte do corpo especificamente. Um exemplo? Camiseta neon + calça preta ou cinza + tênis branco.