7 cidades para conhecer com lazer para toda a família

7 cidades para conhecer com lazer para toda a família

Viajar em família é sempre muito bom, principalmente por ser uma época em que todos estão mais relaxados e sem preocupações. No entanto, encontrar o destino ideal nem sempre é fácil, visto que os integrantes geralmente possuem gostos bastante diferentes. Sendo assim, o ideal é sempre ter algumas opções a fim de encontrar aquela que mais atende às mais variadas exigências, certo? Afinal, todo mundo precisa se divertir e conseguir relaxar com qualidade em suas férias. Então, para te ajudar, no post de hoje separamos 7 cidades para conhecer com lazer para toda a família.

1. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Balneário Camboriú é uma cidade com opções de lazer extremamente diversificadas e por isso é ideal para atender aos mais diferentes gostos dos integrantes de sua família. Desde crianças, passando por adolescentes, adultos e até mesmo os idosos conseguem aproveitar essa incrível região. O ideal para quem deseja maior liberdade, privacidade e facilidades durante a viagem é procurar uma imobiliária em Balneário Camboriú para encontrar imóveis, como casas e apartamentos disponíveis para aluguel de temporada.

Depois de encontrar a alternativa ideal, é hora de aproveitar o merecido descanso da família. Então, além das praias e belezas naturais de tirar o fôlego, não deixem de conhecer o Parque Unipraias, o Complexo Cristo Luz, Morro do Careca, FG Big Wheel e os diversos restaurantes do município.

2. Fortaleza, Ceará

As praias de Fortaleza conquistam adultos e crianças que desejam curtir os dias de sol com muita sombra e água fresca. Mas, além disso, pontos como o Centro Cultural Dragão do Mar, o Theatro José de Alencar e o Mercado Central também são excelentes opções para aproveitar os dias na capital cearense. Outra alternativa de lazer que com certeza irá conquistar a todos é o Beach Park, o maior parque aquático do Brasil. Ele está localizado em Aquiraz, a apenas alguns quilômetros de Fortaleza e conta com uma estrutura excelente para atender as famílias.

3. Caldas Novas, Goiás

Caldas Novas é um dos principais destinos turísticos do Brasil para famílias, além de ser econômico. A maior atração são as águas naturalmente quentes, presentes tanto nas piscinas de hotéis quanto nos parques aquáticos da região. Os mais concorridos são a Lagoa Termas Parque e Parque das Fontes, onde está localizado o famoso Hot Park. Ele está localizado na cidade de Rio Quente, bem próxima de Caldas Novas, e também possui ótima infraestrutura para atender crianças, adolescentes, adultos e idosos.

4. Belo Horizonte e Inhotim, Minas Gerais

A capital mineira é a mais simpática do país e é conhecida por sua hospitalidade com os visitantes. Aqui, é possível realizar turismo gastronômico, visto que a culinária mineira é uma das melhores do Brasil, conquistando todos que decidem se aventurar por suas delícias. A cidade também abriga um complexo de museus para todas as idades, além de mercado central e feirinha de artesanato.

Para complementar a viagem com a família, conhecer um dos maiores e melhores museus de arte contemporânea a céu aberto do mundo, Inhotim, é uma parada praticamente obrigatória. Ele conta com belos jardins com galerias de arte, além de um programa de monitoria para os pequenos. Esse é um passeio ideal para mostrar a eles um pouco de cultura e o universo artístico.

5. Nobres, Mato Grosso

A 190 quilômetros de Cuiabá, capital do estado, está localizada Nobres, uma cidade turística com diversos atrativos naturais, mas menos conhecida que Bonito. Essa é a cidade ideal para famílias que preferem contato maior com a natureza sem ser em praias. Aqui, vocês vão encontrar cachoeiras incríveis, além de poder apreciar a Lagoa das Araras, flutuar nas águas do Rio Salobra e explorar as diversas outras atrações que a cidade oferece.

6. Búzios, Rio de Janeiro

Búzios é uma cidade bastante diversa, agradando a todos os integrantes da família com suas belezas naturais e opções de lazer. São diversos bares, baladas e luau para os jovens, além de restaurantes para os adultos e atrações aquáticas para os pequenos. Além disso, para quem quer praticar esportes aquáticos ou apenas curtir o sol e relaxar, essa é a cidade ideal.

7. Gramado, Rio Grande do Sul

Para quem quer viajar com a família e fugir das tradicionais praias, Gramado surpreende com suas atrações turísticas variadas para crianças e adultos. Mini-Mundo, Florybal e Aldeia do Papai Noel são as mais indicadas para crianças pequenas, enquanto o Museu de Cera Dreamland e o Snowland conquistam os adolescentes. No final do ano a cidade ainda sedia o evento Natal Luz, ficando toda enfeitada para as comemorações, além de oferecer atrações diferenciadas para todos os gostos. 

Então, agora que você conhece os melhores destinos para viajar em família, já pode escolher aquele que mais atende o perfil dos viajantes. Lembre-se de criar um bom planejamento a fim de garantir a melhor experiência de viagem para todos.