7 viagens para fazer com amigos no fim do ano

7 viagens para fazer com amigos no fim do ano

Ainda que o fim do ano pareça um pouco longe, é fato que o tempo passa cada vez mais rápido, sendo necessário se planejar com antecedência, principalmente se pretende viajar nessa época do ano.

A boa notícia é que nosso país possui dimensões continentais e por isso conta com as mais variadas opções de viagens para atender aos mais diferentes públicos e idades.

Sabemos que as viagens de fim de ano são bastante animadas e muitos preferem viajar com os amigos para curtir ao máximo a vida noturna e virada do ano.

Mas, com tantas opções disponíveis, sabemos que pode ser difícil encontrar a ideal. Então, pensando nisso, para te ajudar, no post de hoje separamos 7 dicas de viagens para fazer com os amigos no final do ano. 

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Essa é uma das praias mais badaladas e charmosas de todo o estado catarinense, atraindo muitos turistas em diferentes épocas do ano.

Cercada por muito verde, com águas limpas e agitadas, esse é o point de surfistas e jovens que gostam de agito. Vale lembrar que a região em si é muito bem estruturada, com opções de restaurantes, lojas, quiosques, ciclovias, etc.

Como consequência, também é o local mais valorizado da cidade e muitos procuram uma Imobiliária em Itajaí a fim de encontrar o imóvel ideal nessa região.

A Praia Brava abriga excelentes beach clubs, que ficam bem agitados no final do ano, sendo o destino ideal para aproveitar com os amigos.

2. Fernando de Noronha, Pernambuco

Outro lugar que não poderia ficar de fora de nossa lista é Fernando de Noronha, um dos lugares mais bonitos e badalados do Brasil.

Além de alugar um buggy para rodar a ilha com os amigos, você pode aproveitar as praias incríveis do arquipélago durante o dia, assim como tomar uma cerveja no fim de tarde em algum dos bares.

Inclusive, durante à noite, esses estabelecimentos (e também restaurantes) são bastante agitados e na noite da virada oferecem programações especiais.

3. Maresias, São Sebastião, São Paulo

Localizada no litoral norte paulista, Maresias é uma das praias mais famosas da região, atraindo turistas de todas as idades, mas principalmente os jovens.

A praia é ótima tanto para quem quer curtir a natureza e se refrescar na água limpinha do mar, quanto para os amantes do surf.

Além disso, oferece excelentes opções de restaurantes com a tradicional culinária caiçara e baladas para os jovens.

4. Ilha Grande, Rio de Janeiro

Essa é a maior e mais movimentada ilha das 365 que estão localizadas em Angra dos Reis, sendo um excelente destino para passar o final do ano com os amigos.

Ilha Grande é um verdadeiro paraíso, com águas tranquilas e cristalinas e montanhas cobertas por Mata Atlântica preservada.

É na Vila do Abraão que está a maior parte das opções de hospedagens, além de festas e programações especiais para o fim do ano.

No entanto, existem alguns outros pontos que também podem ser muito bem aproveitados nessa época.

5. Chapada dos Veadeiros, Goiás

Uma opção para quem quer fugir do tradicional destino praiano, a Chapada dos Veadeiros é um destino mais econômico e perfeito para curtir com os amigos.

É possível se hospedar em três cidades: Alto Paraíso de Goiás, São Jorge ou Cavalcante e a escolha irá depender do seu estilo.

No entanto, a primeira opção é a que possui melhor estrutura, com boas opções de restaurantes, hospedagens em hotéis e bares.

Aproveite para fazer trilhas, conhecer cachoeiras e se conectar ao máximo com a natureza junto dos amigos.

6. Serra do Cipó, Minas Gerais

Outra opção para quem prefere o interior é a Serra do Cipó, localizada bem próxima de Belo Horizonte. Esse é o local ideal para você e seus amigos passarem uma virada mais tranquila junto com a natureza e sem preocupações.

Com diversos rios de águas cristalinas e cachoeiras incríveis, a Serra do Cipó é perfeita para começar o ano com o pé direito.

7. Guarapari, Espírito Santo

Por fim, o Espírito Santo é um estado riquíssimo em belezas naturais e opções de lazer. Guarapari é um dos destinos mais interessantes para passar a virada com os amigos, sendo uma cidade bastante animada.

Além das mais de 30 praias que vocês podem conhecer, também existem opções de festas, como no Iate Clube Siribeira e nas praias Areia Preta e Castanheiras.

Vale lembrar que na virada existem diversas programações para os mais variados públicos, basta escolher aquela que mais te agrada.

Então, agora que você conhece algumas das melhores opções para passar o final do ano com os amigos, já pode escolher o destino que mais se encaixa em seus gostos e preferências.

Lembre-se que o final do ano é uma das épocas mais disputadas para encontrar boas opções de hospedagens e preços justos. Por isso, quanto antes começar a se organizar, melhor será para todos.