Cômodo para leitura

Cômodo para leitura – veja dicas de como criar e decorar o seu

Ama ler e sonha em ter um local especifico para tal atividade em sua casa? Saiba que criar seu próprio cômodo para leitura não é difícil; este artigo transformará seu sonho em realidade.

Você gosta de ler e tem aquele sonho de ter um cantinho em sua casa especifico só para este momento? Apesar de parecer “fora da realidade” criar um cômodo próprio para seu momento de leitura não é tão difícil assim.

Para os momentos de leitura tudo o que queremos é silencio e tranquilidade, deste modo ao criar um cômodo especifico para essa atividade você também poderá o utilizar para trabalhar ou apenas ter um momento de descanso no seu dia a dia; confira neste artigo algumas dicas e decorações para seu canto de leitura.

Ideias para canto de leitura

Antes de se pensar na decoração em si é importante que você leve em consideração alguns fatores que serão importantes para o desenvolvimento de um cômodo que realmente irá atender suas expectativas, confira algumas ideias para a construção de um bom canto de leitura:

Defina o local:

O primeiro passo é analisar a sua residência e definir um bom local para você utilizar como canto de leitura, lembre-se que você não precisa necessariamente dedicar um cômodo inteiro para a atividade; aqui o que mais deve ser levado em consideração é o silencio, aconchego, privacidade e se o mesmo é bem arejado, não importa se no seu próprio quarto, na varando ou até mesmo embaixo de uma escada.

Iluminação natural:

Enquanto analisa sua casa em busca do cantinho ideal leve a luz natural como prioridade na hora da escolha, contar com uma boa iluminação natural e ainda poder tomar um banho de sol enquanto realiza suas atividades tornara esse momento ainda mais proveitoso.

Caso esteja disposto a criar um cômodo do zero para transformar em seu canto de leitura não hesite em contar com uma serralheria em Curitiba onde poderá contar com opções de janelas que irão se adequar perfeitamente ao seu ambiente lhe fornecendo a luz natural adequada.

Luz:

Claro que você não pode contar apenas com a iluminação natural para o seu ambiente, na hora da escolha das lâmpadas artificiais os lustres, abajures e luminárias direcionais são as mais indicadas, uma vez em que o foco da luminosidade poderá ser direcionado.

Longe de distrações:

Lembre-se que estará em busca de um cômodo especifico para leitura ou atividades que exigem concentração, deste modo fuja de lugares que possam lhe proporcionar muitas distrações com a presença de televisores ou qualquer eletrônico que fisgue sua atenção.

Canto de leitura decoração

Ótimo, uma vez em que você encontrou um local ideal para começar a montar seu canto de leitura chegou o momento de o momento de o decorar e dar sua cara para este cômodo tão especial.

Poltrona ideal:

A poltrona é um dos itens mais importantes e essenciais em um canto de leitura, é nela que você passara a maior parte do tempo, desta forma é importante que a mesma seja confortável, ninguém quer tirar um momento para ler em que deveria ser relaxante e sair com dores pelo corpo por não contar com um assento de qualidade, não é mesmo?

Puff:

Um pufe para apoio dos pés é uma ótima opção, os mesmos são aconchegantes e irão dar um ótimo complemento para esse espaço.

Estantes:

O que seria de um cômodo para leitura sem as estantes, elas serão o local em que poderá organizar seus livros e também poderá ser acrescentado alguns objetos decorativos como vasos de plantas, espelhos, e caso goste porque não apostar nos famosos “funkos”?Os mesmos são “bonecos” colecionáveis que caem muito bem como decoração.

Conforto:

Adaptar o cômodo de leitura apenas para ser um local do qual você irá utilizar para relaxar e descansar por alguns momentos também é uma ótima ideia, conte com um tapete mais felpudo, pequenas almofadas e até mesmo tenha uma manta separada para os dias mais frios.

Minimalismo:

Apostar no estilo minimalista para a decoração desse espaço é uma excelente opção, certifique-se de que estará mantendo apenas o necessário no ambiente, não o deixe poluído demais com muitos acessórios, itens menores como quadros, pinturas, espelhos e bonecos decorativos serão o suficiente.

Viu só como é fácil adaptar um cantinho de leitura em sua própria residência? Após esse artigo você com certeza já tem algumas ideias em mente prontas para serem colocadas em pratica e você finalmente contar com um cômodo especifico para essa atividade.