9 looks de home office para estar linda e confortável

Confira sugestões que permitem aparecer na câmera sem medo de fugir do dress code da empresa.
looks de home office para estar linda e confortável

Trabalhar em casa permitiu um pouco mais de liberdade na escolha das roupas; ainda assim, é preciso estar apresentável. Até porque as reuniões por videoconferência se tornaram frequentes e aquela ideia de se arrumar apenas “do busto para cima” já é seguida por algumas pessoas.

Nem sempre você precisa estar com a roupa social e, em alguns casos, pode pensar em comprar pijama e mesclar com um look mais casual. Em busca de muito conforto sem perder o estilo para o home office? Confira dicas de visuais para arrasar.

1. Camiseta básica e calça jeans

A camiseta básica sempre é certeira e combina com aquele dia que você está com preguiça de pensar em um look mais trabalhado. Ela pode ser branca ou preta, de manga curta ou longa. A calça jeans pode ser aquele modelo que você sempre usa, inclusive aquelas com desfiados e rasgados. Nos pés, o tênis é o grande aliado.

2. Legging pijama com camisa

Outra opção para os dias mais preguiçosos e que vai te ajudar a se mexer um pouco durante o trabalho. Sabe aquela legging do seu pijama de inverno? Coloque ela com uma camisa mais longa. Quando estiver em reunião, as pessoas enxergam apenas a camisa, com um toque mais social, enquanto você continua confortável e quentinha com a legging.

3. Conjunto de moletom

Perfeito para quem trabalha em empresas mais descoladas, que mesmo no presencial já permitiam o look. Aposte naquele conjunto de moletom que você ama usar para sair, ainda mais nos dias mais gelados. Para complementar o visual, os acessórios dão o glamour necessário, caso seja preciso aparecer na câmera. Nos pés, o velho e bom tênis.

4. Vestido

No verão e na primavera o home office permite o uso dos vestidos. Aposte nos modelos longos ou que terminam na altura dos joelhos e um pouco mais soltinhos da cintura para baixo, para que você se sinta confortável. Pode ser de alça ou de manga, você quem decide. Por último, calce aquela rasteirinha que você ama.

5. Blazer jeans com camiseta

O blazer, mesmo em jeans, traz um pouco mais de sobriedade ao visual. Aposte nele, principalmente nos dias em que acontece aquela reunião importante. Por baixo dele, uma camiseta básica ou mais discreta. Para complementar, é válido usar uma legging preta acompanhada de sapatilhas.

6. Short preto com elástico e camiseta

Outra opção para o calor, o short de tecido com elástico, na cor preta, acompanhado de uma camiseta mais neutra. A ideia é se sentir bem e aproveitar o dia de trabalho. Como calçado, uma sapatilha, sandália ou rasteirinha combinam bastante.

7. All jeans

O all jeans também fica legal para trabalhar direto de casa, especialmente se você tiver aquela jaqueta ao estilo blazer e uma calça no mesmo tom, de cós alto. Por baixo do casaco, aposte na sua camiseta preferida, ainda mais se o dia estiver ameno e você puder deixar a jaqueta fechada.

8. Cropped/blusa de alcinha com camisa aberta

Cropped ou blusa de alcinha também podem aparecer no look home office, principalmente quando acompanhados de uma camisa e uma calça de cós alto para deixar o look mais composto. Deixe a camisa aberta e aposte na calça jeans ou de cor branca. Finalize o visual com o seu calçado preferido.

9. Moletinho com blazer

Os conjuntos de moletinho são ótimos para os dias em que não há reunião por videoconferência, porém, se isso acontecer, é só adicionar mais uma peça para complementar o look. O blazer dá um charme especial e o toque de sobriedade necessário para o momento. Então, pode apostar no estilo sem medo e ficar com seus tênis preferidos nos pés.