7 lugares pouco conhecidos no Brasil para aproveitar

Aproveitar os 7 lugares pouco conhecidos no Brasil, possibilita uma viagem com menos custo na grande maioria das vezes. Bem como, a possibilidade de aproveitar mais intensamente a estadia, por ser um lugar pouco disputado.

Tendo poucos turistas ocupando o espaço, é mais fácil se divertir e relaxar, sem precisar lidar com filas em todos os lugares que visita.

Por isso mesmo, elencamos 7 lugares pouco conhecidos no Brasil para que você possa aproveitar usas próximas férias.

Descubra 7 lugares pouco conhecidos no Brasil para viagens incríveis

Quer aproveitar intensamente suas férias? O Brasil é um país repleto de lugares lindos para visitar! Confira algumas opções que elencamos para que possa planejar seu próximo destino turístico.

1. Nobres em Mato Grosso

Cerca de 150 quilômetros distante de Cuiabá, o destino Nobres é ideal para quem deseja férias de total conexão com a natureza.

Com rios cristalinos, peixes e cachoeiras, é possível aproveitar o destino pacato para uma viagem com amigos, de casal ou até mesmo em família com crianças.

A cidade é muito comparada com Bonito, que é um importante destino para ecoturismo no Brasil. Portanto, figura em nossa lista de 7 lugares pouco conhecidos no Brasil para aproveitar.

2. Aparados da Serra

Localizado entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Aparados da Serra tem paisagens naturais incríveis.

Cercada de mata atlântica nativa, o visitante conhece o Cânion Itaimbezinho e Fortaleza. Além disso, pode fazer trilhas e caminhadas ao ar livre no Parque Nacional de Aparados da Serra.

Sendo uma ótima opção de viagem de inverno para quem gosta de se conectar com a natureza enquanto curte as férias aproveitando os dias frios. Tomar um vinho e relaxar em Aparados da Serra é uma ótima opção como experiência noturna durante a sua viagem.

3. Vale Europeu

O Vale Europeu é uma região formada por diferentes municípios em Santa Catarina. A região foi colonizada por europeus e tem a herança cultural preservada.

Os visitantes podem aproveitar a Oktoberfest de Blumenau, a Páscoa em Pomerode e muitas belezas naturais usufruindo de grutas, montanhas, rios e cânions.

Portanto, é um conjunto de destinos interessantes para quem gosta de manter contato com a natureza e deseja uma viagem completa, com boa comida, diversão e relaxamento.

4. Serra da Capivara

Localizado no sul do Piauí, o Parque Nacional da Serra da Capivara é patrimônio mundial da UNESCO, sendo repleto de valor cultural e histórico.

O local é repleto de formações geológicas e paisagens encantadoras, possibilitando uma viagem muito interessante. Inclusive para quem deseja ver de perto vestígios do homem atuando na pré-história.

Tendo em vista que, as formações rochosas possuem inscrições daquele período. Aspecto que faz com que o lugar seja tão interessante de visitar.

5. Cânions do Xingó

Localizado em Alagoas e também em Sergipe, se formam instalações onde hoje se encontra a hidrelétrica do Xingó e que se destacam como um dos 7 lugares pouco conhecidos no Brasil

O passeio de barco pelos cânions possibilita uma paisagem realmente deslumbrante, que encanta todo visitante que é apaixonado pela natureza.

O visitante pode escolher se hospedar em Alagoas ou Sergipe, por ser uma formação que está na divisa.

Portanto, é uma ótima opção para quem deseja realmente curtir a viagem intensamente e vivenciar excelentes momentos de contato com a natureza e os rios locais.

6. Pirenópolis – Goiás

A pequena cidade que é conhecida como Piri para os locais, é muito frequentada no final de semana.

Tendo em vista que, sua arquitetura charmosa de casarões antigos e ruas de pedra torna a cidade um ponto interessante para os moradores de cidades nas redondezas.

Além disso, é possível aproveitar intensamente as cachoeiras que estão ao redor da cidade. O que faz com que muitas pessoas saiam de Brasília para Piri quando podem usufruir de um feriadão ou buscam dias relaxantes de viagem.

A cidade por si só já é um charme e excelente para usufruir da gastronomia e de hotéis confortáveis. Por ser uma região pequena, existem limitações de acomodação, portanto, reserve com antecedência para escolher entre as opções disponíveis no destino pouco conhecido para aproveitar.

7. Trindade no Rio de Janeiro

Paraty é um destino famoso, enquanto Trindade é um dos 7 lugares pouco conhecidos no Brasil que oferece o mesmo estilo em relação as belezas e natureza, mas não alcançou a mesma fama.

Portanto, quem deseja aproveitar areia e mar, sem badalação das praias mais buscadas de Paraty, pode aproveitar Trindade que é parte do município.

São muitas as opções de praias para conhecer na região, portanto, vale a pena planejar a sua viagem de férias de verão para Trindade.

E se estiver precisando de uma ajudinha para conhecer seu próximo destino de férias, fazer reservas ou planejar a viagem, fale com quem entende!

Ter uma equipe planejando a sua próxima viagem garante a segurança e praticidade necessários para aproveitar intensamente suas próximas férias. Escolhendo o destino ideal de acordo com a sua disponibilidade de agenda e perfil de viajante.

lugares pouco conhecidos no Brasil para aproveitar