As inspirações de decoração da casa do BBB

Conheça as inspirações de decoração da casa do Big Brother Brasil 21.

O fato de o reality show acontecer sempre na mesma casa não impede que a decoração do BBB passe por transformações singulares a cada edição do programa.

Decoração da casa do BBB

Dessa vez não foi diferente: os cômodos misturam diversos estilos, texturas e cores, resultando em ambientes divertidos e lúdicos. Isso faz da casa um palco propício para provas, festas e mesmo desavenças — que têm sido frequentes nestas primeiras semanas de confinamento.

Decoração da casa do BBB 21


A seguir, confira os detalhes da decoração de cada cômodo da casa mais vigiada do Brasil.

Sala


Marcada por reunir os participantes e pelas conversas com Tiago Leifert — apresentador do programa —, o destaque da sala fica por conta das pinturas em grafite e dos tons alegres.

A inspiração dos desenhos foram os RoBBBs, aqueles robozinhos que são símbolos do reality show.

Confessionário


O confessionário — cômodo anexo à sala de estar — simula uma sala de arquivo de TV e mostra imagens das edições anteriores do reality.

Cozinha


Na edição anterior, o espaço gourmet foi dividido entre Xepa e Vip e os componentes de cada grupo faziam as refeições na própria cozinha. No BBB 21 o formato é diferente.

Pela primeira vez a cozinha une os dois grupos. Enquanto a área da Xepa é mais tradicional, inspirada na típica cozinha de vovó, a área Vip se inspira na atualidade, com toques industriais. O elenco do programa compartilha o mesmo espaço, porém o acesso aos utensílios e ingredientes é diferente.

Quartos


Como de praxe, a casa do Big Brother Brasil possui dois quartos principais, cada um com uma temática. O primeiro homenageia a Literatura de Cordel. Para isso, são usadas cores quentes e formas que fazem alusão ao sertão nordestino.

Já o quarto do líder, o mais luxuoso da casa, foi inspirado na grandeza de um reino, com direito a uma coroa e um cetro para o líder da semana, além de um tapete vermelho. Isso para que o rei se sinta poderoso para exercer seus privilégios na casa, de acordo com a Rede Globo.

A cabeceira do leito é azul-marinho, as cortinas são de estilo clássico em um tom azul mais claro. A cama, os lençóis e as almofadas também são inspirados na realeza. Além disso, o quarto do líder ainda possui uma mesa de debate, com quatro cadeiras: uma semelhante a um trono e as outras mais simples, porém não menos confortáveis.

Uma arte importantíssima fica sobre a mesa: o mapa de debate. Foi criada especialmente para o BBB e possui os espaços “Xepalândia”, “Ponte dos anjos”, “Ilha das cobras”, “Floresta dos intocáveis” e “Área Vip”.

Banheiro


Diferente do que muitos esperavam, o banheiro é um dos cômodos da casa que apostam em um design chamativo e inovador. Laranja e rosa foram as cores escolhidas para o lavatório. A iluminação e os espelhos bem singulares lembram um camarim, para que o elenco possa se preparar para as festas com conforto.

Área externa


A área externa é onde acontecem as principais disputas do jogo e as badaladas festas. Na 21ª edição do programa, a arquitetura do local foi inspirada na Grécia Antiga, com azul e branco predominando.

Do lado de fora da casa também fica a academia e, nesta temporada, ela é convidativa não só para aqueles que gostam de se exercitar, mas também para os brothers colocarem as fofocas em dia. Além da moderna aparelhagem de musculação, o espaço conta com um lounge bar, que pode ser um ponto de encontro para arquitetar estratégias de jogo.

Há, ainda, um painel com caricaturas de todo o elenco. Todos os participantes podem organizá-lo conforme achem necessário.
Postagem Anterior Próxima Postagem