Como Emagrecer de Forma Saudavel? 3 Segredos Reveladores

Você gostaria de estar em forma, poder passear pela praia, nadar na piscina sem se incomodar com uma barriguinha saliente arrancando olhares e elogios por onde passa e acima de tudo ter uma vida saudável e feliz, dando de uma vez por todas um chega pra lá na pressão alta, colesterol elevado, e principalmente na obesidade?

Como Emagrecer de Forma Saudavel

Eu tenho certeza que sim!

Existem grandes chances de você estar se equivocando nas escolhas dos alimentos que ingere, ou ainda se exercitando de maneira errada prejudicando sua saúde, e a sua vitalidade.

Por isso preste bastante atenção, caso queira queimar gordura, emagrecer e obter um corpo sadio de uma vez por todas.

Se você está decidido a alcançar os seus objetivos no tocante a sua saúde, está é a hora e este é o lugar. Neste artigo você vai conhecer 03 elementos fundamentais para o emagrecimento saudável.

E continue lendo este artigo para saber mais sobre…

  •  O Emagrecimento Saudável e a sua alimentação.
  •  Atividades físicas que favorecem o Emagrecimento Saudável.
  •  A importância da água para o Emagrecimento Saudável.

Quais alimentos devo comer para começar a ter uma alimentação mais saudável?

Bom, essa é uma pergunta bastante recorrente no Brasil, pois segundo as ultimas pesquisas quase metade da população encontra-se acima do peso.

E sabemos que esta característica trás graves consequências para a saúde do nosso povo.

Quantas refeições devo fazer, e o que devo comer em cada refeição?

Atualmente estas dificuldades podem ser sanadas facilmente. Aqui mesmo neste espaço, você vai encontrar uma metodologia simples e eficaz que irá proporcionar à sua alimentação correta e por consequência mandar as gordurinhas pra longe.

Qual o real motivo, que me faz querer tomar café da manhã?

A principal dica aqui é deixar a preguiça de lado, acordar um pouco mais cedo e preparar esta primeira refeição do dia, pois se você deixar para se alimentar na rua terá grandes chances de escolher os alimentos errados.

Simplesmente pular ou não fazer essa refeição também não é uma boa alternativa já que possivelmente irá sobrecarregar o almoço, ultrapassando a quantidade de calorias que devem ser ingeridas na próxima refeição.

Portanto escolha a sua combinação preferida e não deixe de realizar essa refeição.

O café da manhã:

  • 1 copo de leite semi ou desnatado, ou um copo de iogurte, ou um copo de suco de soja, ou um copo de suco natural sem açúcar.
  • Duas fatias de pão integral, ou quatro torradas integrais.
  • Uma colher de sopa de queijo cottage, ou uma colher de sopa de ricota, ou duas fatias de queijo branco.
  • Uma fruta de sua escolha com uma colher de sopa de granola ou linhaça sem açúcar.

O lanche da manhã:

Neste período do dia é recomendável comer barrinhas de cereal ou frutas como, por exemplo:

  • 1 maçã pequena
  • 1 pera
  • 1 tangerina
  • 1 banana-prata

Almoço:

Comece preenchendo a metade do prato com vegetais crus e cozidos.

Para a outra metade, faça da seguinte forma: preencha 1/4 com uma porção de proteína animal (carne de boi, frango, peixe – tirando a gordura visível – ou ovos) e uma porção de proteína vegetal (feijão, grão-de-bico, soja, lentilha).

Complete o 1/4 restante com alimentos ricos em carboidratos. De preferência em sua forma integral (arroz, massas, batatas, mandioca, mandioquinha, farinhas).

Lanche da tarde:

  • Iogurtes desnatados, queijos magros, leite desnatado, leite de soja sem açúcar, queijos processados reduzidos em gorduras, leite fermentado;
  • Biscoitos de fibras, cookies integrais, barras de cereais sem açúcar e ricas em fibras, cereal integral sem açúcar, torradas com fibras;
  • Frutas em geral

São alimentos bem vindos para este período do dia.

Jantar:

Você pode comer pratos quentes como: arroz, feijão, carne, verduras e legumes, mas também poderá fazer um lanche com ingredientes saudáveis (pão integral, queijo branco ou algum outro tipo de proteína: frango desfiado, carne fatiada, atum, folhas, legumes crus, etc.).

A sopa também é uma boa pedida, mas assim como as outras opções, além de verduras e legumes, coloque um tipo de carne e apenas uma fonte de carboidrato (pão, macarrão, batata, mandioca, mandioquinha, arroz).

Se você prefere beber uma vitamina, além do leite e frutas, não esqueça de acrescentar um tipo de cereal, como a aveia, por exemplo.

Fique de olho na quantidade, exagerar principalmente na última refeição do dia, pode colocar tudo a perder e ainda causar transtornos na hora de dormir.

Ceia:

Se você gosta de dormir tarde, é essencial comer antes de dormir então lá vai algumas sugestões para você:

  • 1 pote de iogurte desnatado com mel.
  • 1 fatia de queijo branco com geleia.
  • 1 xícara de chá com torradas
  • Cookie integral

Se você colocar em prática estas orientações alimentares, estará dando uma grande passo para emagrecer de maneira saudável.

Mas não é só isso confira as próximas dicas…

Atividades físicas, quais devo fazer para favorecem o Emagrecimento Saudável?

Para atingir este objetivo em questão o mais recomendável é realizar atividades físicas aeróbicas pelo menos 3 vezes por semana como por exemplo: caminhada, corrida, natação, dança, ciclismo, futebol, vôlei, tênis….

Enfim… existe uma infinidade de exercícios físicos que você pode fazer é só escolher aquele que melhor combine com você e atacar o sedentarismo e os pneuzinhos que tanto incomodam.

Qual a real importância da água para o Emagrecimento Saudável?

A água é o nutriente mais importante para a manutenção da vida, já que participa de diversos processos no nosso corpo, como transporte e distribuição de nutrientes que são essenciais para um bom funcionamento do organismo.

Quando o corpo se encontra em desequilíbrio, a perda de peso pode se tornar mais lenta. A água também participa do processo de quebra de gordura, sem ela as gordurinhas não vão embora.