Verde-militar: cor tendência para seus looks

Saiba como usar o verde-militar nos seus visuais do dia a dia.

Verde-militar: cor tendência para seus looks

No mundo da moda, há várias cores versáteis para compor looks do cotidiano e de eventos especiais. Nesse grupo, está o verde-militar, que atualmente tem se destacado em todas as estações, mas seu sucesso teve início no inverno.

Isso porque o tom neutro e escuro possibilita muitas combinações e cai bem em praticamente todas as peças de roupa, inclusive em uma calça masculina. Além disso, também é uma cor que combina com qualquer estilo.

Essa tendência que veio para ficar também invadiu o street style e, por esse motivo, vem sendo encontrada em visuais super descolados.

Uma coisa é certa: independentemente do seu estilo, ao compor um look com essa cor, você adiciona uma boa dose de atitude à sua produção.

Como usar o verde-militar?


O verde-militar é uma excelente opção para quem tem um estilo natural e esportivo e prefere os tons neutros, mas quer fugir do tradicional.

Vista em peças como coletes, jaquetas, parkas e calças, essa tendência é perfeita para a criação de visuais urbanos e atuais, além de ser ótima para quem gosta do estilo dramático urbano.

E até mesmo a tradicional estampa camuflada está em alta novamente, podendo ser usada como destaque do visual ou para compor um mix de estampas. Contudo, é muito importante saber dosar as cores para não pesar a mão e ficar over.

Dicas de combinações com peças verde-militar


Usar a tendência da forma certa permitirá que você crie looks diversos. Sendo assim, confira nossas dicas de combinações e saiba incluir o verde-militar no seu armário.

Camisa e colete


As camisas e os coletes em tom verde-militar normalmente são usados como uma terceira peça na composição do looks, sendo bem versáteis para combinar com diversos tipos de saias, shorts e jeans.

Por esse motivo, são ótimos para quem quer sair do básico sem ousar demais, adicionando um toque especial na produção. As peças também ornam muito bem com roupas em tons de marrom e branco, além de acessórios metalizados ou dourados.
 

Calça


A calça verde-militar é uma ótima opção para quem deseja sair da mesmice do jeans ou da sarja preta, pois, além de trazer estilo, ela renova o look, oferecendo um leque de combinações de peças, cores e estampas.

Sugerimos a escolha de uma blusa ou uma camiseta preta e, para finalizar a composição do seu look, a dica é optar por um tênis branco, pois ele cai muito bem com uma calça nesse tom e traz um equilíbrio perfeito para o visual.

Jaqueta e parka


Ideais para os dias mais frios, a jaqueta e a parka também são peças para complementar o visual, pois protegem do frio e trazem mais autenticidade e estilo, ornando muito bem com shorts, saias, jeans e vestidos. Em tom verde-militar, ambas as peças dão um ar mais urbano ao look e imprimem muita personalidade.

Durante o verão e a primavera, você pode combiná-las com um vestido curto de alças, desde que elas sejam compostas por um tecido mais leve. Já durante o outono e o inverno, prefira tecidos mais grossos, como o couro, e use calça ou uma meia-calça mais grossa. Nos pés, um coturno cai bem em todas as estações.
 

Saia e shorts


Para ocasiões menos formais, os shorts são ótimos para proporcionar conforto, mas eles também podem se transformar em peças mais formais, dependendo da combinação com outras peças e do tipo de tecido.

Já as saias entregam um estilo mais romântico ao look e, para equilibrar, é possível combiná-las com t-shirts estampadas ou criar looks monocromáticos.
Postagem Anterior Próxima Postagem