Wishlist fashion: 4 peças que se você não tem, precisa adquirir

Aproveite a temporada da Black Friday para deixar o seu closet ainda mais completo. Confira a nossa wishlist fashion com peças curingas!
Wishlist fashion

Antigamente, chique era ostentar um guarda-roupa cheio de roupas. Mas, o tempo passou e, com a necessidade de investir no consumo consciente, as fashionistas preferem ter peças curingas no closet. Ou seja, aqueles itens que vão bem com tudo, conversam com todos os estilos e podem ser utilizados independentemente da estação. E mais: comprar na Black Friday é uma ótima maneira para garantir esses looks e, claro, economizar.

Ao aproveitar a temporada de descontos, você conseguirá encontrar elementos repletos de atitude e que te ajudarão a fugir do óbvio sem muito esforço. Aliás, aqui vai um spoiler: quando bem exploradas, essas roupas fazem com que o armário se multiplique. Isso significa que você terá mais possibilidades de combinação para otimizar o seu dia a dia. Tudo de bom!

Abaixo, confira a wishlist fashion que preparamos exclusivamente para o seu post e explore as suas vantagens. Vem espiar!

1. Tênis branco

Vamos começar pelos pés? Nas últimas temporadas, o estilo sporty e comfy ganhou força total no street style. Cenário que fez com que muitas mulheres começassem a usar trajes, até então, considerados exclusivos do universo fitness. O tênis é um bom exemplo disso.

Se antes era comum utilizar esse tipo de calçado somente em eventos casuais ou para praticar atividades físicas, agora ele já está presente em vários momentos. Até mesmo, no office!

Dessa forma, nada mais justo do que contar com um par para chamar de seu. A boa da vez são as versões brancas, com estética descomplicada e clean. O artigo fica ótimo quando coordenado com jeans, moletom, calça de sarja, vestidos e por aí vai.

Já se quiser inovar de vez, considere usá-lo com um look de alfaiataria. Nessa proposta, o calçado é ótimo para quebrar a sobriedade dos trajes e adicionar uma atmosfera supercool.

 

2. Camisa branca

Outro item essencial em uma wishlist fashion é a camisa branca. Clássica e, normalmente, confeccionada em tricoline, essa opção vai bem com tudo. Tudo mesmo! Alfaiataria, jeans, trajes em couro e, inclusive, sobreposições de tricô.

A vantagem é que a peça é extremamente confortável e transita bem até nos looks mais descolados. Para um passeio de verão, por exemplo, vale coordenar uma bela camisa branca com cropped e um shorts curtinho.

Fora isso, esse elemento também fica extremamente elegante quando utilizado como saída de banho. Já imaginou? Funciona assim: após um mergulho no mar ou na piscina, basta arrematar o visual com essa peça e, em um piscar de olhos, você estará esbanjando sofisticação.

3. Blazer

Nas estações de outono/inverno, não dá outra: o blazer domina as produções que seguem o estilo casual chique. Integrado ao guarda-roupa feminino na década de 1920, graças à ilustre Coco Chanel, esse modelo de casaco continua sendo indispensável no dia a dia da mulher contemporânea.

No ambiente corporativo, o item é figurinha carimbada, podendo ser visto em composições com calça social, camisa de manga longa e vestidos com recorte tubinho. Entretanto, a aposta do momento é coordenar o traje com aquelas roupas para lá de descomplicadas. Calça jogger, cropped esportivo, sneaker, denim destroyed e até a polêmica pochete são algumas delas.

Dessa forma, durante a Black Friday a indicação é que você garimpe um modelo mais neutro e que possa usar em diferentes ocasiões. As alternativas em preto ou bege/caramelo são as queridinhas. Porém, nada te impede de recorrer às versões estampadas, como aquelas em risca de giz ou xadrez.

4. Calça jeans

Vem tendência, vai tendência, e a calça jeans continua sendo um item must-have. Por isso, se você ainda não possui um bom modelo para chamar de seu, este é o momento de considerar a ideia. Com um denim de qualidade no armário, tudo fica mais simples: além de confortáveis, essas peças são atemporais e podem ser utilizadas em eventos formais ou informais.

De todo modo, o segredo para não errar é recorrer a um item com recorte clássico, sabe? As modelagens mais populares são as com design reto e skinny. Agora, se você gosta mesmo de um visual com ar vintage e excelente para valorizar as curvas, considere investir em um jeans flare.

Bônus! Sempre que possível, prefira peças com cintura alta. Elas são ótimas para alongar a silhueta, equilibrar as proporções do quadril e dar aquela camuflada na barriguinha. Demais!

Seguindo essas dicas, a sua Black Friday será de compras certeiras e muita economia. Não deixe de acompanhar as suas lojas preferidas e já incluir no carrinho os produtos ideais para o seu lifestyle.