Dicas para comprar roupa online

Nos dias de hoje, na correria do dia a dia, trabalho, faculdade, buscar filhos na escola, etc, fazer compras em lojas físicas acaba sendo algo mais difícil, afinal de contas demanda tempo demais.

Nesse sentido, comprar roupa online tornou-se uma prática mais recorrente e tem sido cada vez mais utilizada, principalmente no mundo pós-pandemia, em que as pessoas acostumaram-se a não sair de casa sem necessidade.

Mas, para acertar no momento de fazer compras de roupas online, é importante levar alguns pontos em consideração. Quer saber quais são eles? Então, continue a leitura deste artigo e confira!

5 dicas para comprar roupa online

Comprar pela Internet nunca foi tão fácil como é agora, você pode fazer a aquisição de qualquer item e ainda ficar acompanhando se está tudo certo com o seu pedido pelos correios rastreamento.

Se você está querendo comprar roupas online, é interessante que você siga algumas dicas, como as seguintes:

1- Garanta que sua compra será feita de forma segura

A fim de ter certeza que a compra será realizada em segurança, existem alguns cuidados os quais devem ser seguidos e que são aconselhados pela ABECS (Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito).

  • Confira se o site possui o protocolo https na barra de endereço, pois isso é uma maneira de assegurar que não se trata de um golpe;
  • Verifique se há o certificado de segurança no momento em que for realizar a transação. Para isso, basta analisar se aparece um cadeado na barra inferior e clicar nele para ver o certificado (caso não tiver, não continue);
  • Tenha sempre em mente que nenhum site vai pedir a senha do seu cartão. Isso nunca vai acontecer! Portanto, jamais informe a senha do seu cartão em um ambiente online;
  • Não utilize computadores públicos para fazer qualquer tipo de transação bancária, pois, desse modo, você evita que seus dados fiquem armazenados e/ou sejam usados por outras pessoas.

2- Confira as suas medidas

O ideal é que você compre roupas online somente em sites os quais colocam as medidas completas e que são as mais importantes de cada item.

Para garantir que as medidas batem com as suas, é interessante pegar uma peça parecida do seu guarda-roupa para comparar com o modelo que você deseja comprar.

Se houver diferença de até 1cm (ou menos), você pode fazer a aquisição da sua peça online. No entanto, se passar disso, não arrisque!

3- Verifique qual é o tipo de tecido da roupa

É importante que você analise qual é o tipo de tecido da roupa para ter certeza de que é o tipo de peça que vai atender às suas necessidades.

Existem, por exemplo, as fibras naturais que são mais frescas, resistentes e confortáveis, deixando a pele respirar. Há, também, as fibras sintéticas, que já não absorvem a transpiração, facilitando a impregnação de cheiros na peça.

Por isso, antes de fechar a sua compra confira toda a descrição do item o qual você vai adquirir, incluindo as informações acerca do tipo de tecido.

4- Dê preferência a fazer compras em sites que você já conhece

Comprar em um e-commerce que você já tem costume é o mais indicado, afinal de contas, dessa maneira, os riscos de receber um produto falsificado, errado ou até mesmo não receber, são bem menores.

Caso você deseje comprar em uma loja nova, é importante que você busque pesquisar sobre essa loja antes de fechar o seu pedido.

Você pode procurar pela loja em páginas como o Reclame Aqui e nas notas da página do Facebook (ótimo espaço para saber acerca do perfil e da seriedade da marca).

Sempre busque avaliações para saber se é uma loja confiável ou não!

5- Acompanhe cada etapa da sua compra com atenção

É importante que você acompanhe cada etapa da sua compra online com muita atenção, garantindo que tudo está se encaminhando da maneira correta, inclusive após concluir a compra.

Você deve acompanhar o andamento da sua encomenda até no caminho para chegar na sua casa, podendo utilizar os correios rastreamento, por exemplo.

Tudo isso é necessário para que você tenha materialidade de provas caso precise entrar com alguma ação.

Conclusão

Agora que você está por dentro de tudo sobre como fazer compras de roupas online, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática.

Para isso, atente-se aos pontos supracitados e não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas, principalmente aquelas que amam fazer comprinhas pela Internet.

Dicas para comprar roupa online