5 negócios em alta para 2021: Ideias para empreender no novo normal

Conheça algumas opções de negócios e ideias para empreender e começar o ano de 2021 da melhor forma!


O ano de 2021 está apenas começando, e com ele, novas metas, objetivos e desejos, inclusive quando falamos acerca de ideias para empreender.


empreender no novo normal


O motivo? 

Apesar de muitas dificuldades, inseguranças e desemprego, o ano de 2020 nos mostrou novos meios de trabalho no chamado “novo normal” e também abriu portas para o mercado de trabalho. 


A ideia de começar o próprio negócio virou uma opção muito mais presente na vida dos brasileiros, e isso fez com que esse cenário pós-pandemia também trouxesse consigo novas oportunidades. 


O segredo? Basta sabermos usá-las a nosso favor!


O fato é que tudo isso fez com que a reinvenção, inovação e os novos instrumentos de trabalho fossem peças essenciais nesse novo quebra-cabeça. Isto é, seja na rotina do home office ou até no próprio local de trabalho, a transformação digital invadiu as mais diversas áreas do mercado.


E para você, que planeja abrir o seu negócio e começar 2021 da melhor maneira, nós temos uma boa notícia: neste artigo, selecionamos alguns negócios em alta que podem ser uma ótima alternativa para você que deseja aumentar as possibilidades de renda, mas ainda não sabe qual área escolher. 


Vamos lá?

1. Venda de doces

Você tem talento com doces?


Uma dica de sucesso para 2021 é montar sua própria confeitaria, com opção de vendas online. Você pode usar as redes sociais, aplicativos de comida para delivery e até ter o seu próprio motoboy para realizar a entrega.


Sem dúvidas, pode ser um negócio muito lucrativo, ainda mais se você tiver as habilidades necessárias e aprimorá-las gradualmente com cursos online. Existem diversos formatos gratuitos na internet que ensinam, como vídeos, e-books, e plataformas de receitas.


É um negócio em alta e uma excelente ideia para empreender!


2. Brechó Digital

Uma das ideias para empreender, é o brechó digital.


Afinal, o consumo consciente e sustentável está se tornando cada vez mais presente e necessário, e muitas mulheres estão optando por essa alternativa na hora de comprar roupas.


É uma opção favorável para você e para as clientes! E o mais legal é que você não precisa de muito dinheiro para investir. 


Você pode começar com o que tem no guarda-roupa e depois pedir às amigas, optar por outros sistemas de troca e revenda, entre outros. 


Talvez você não saiba muito bem como atingir o seu público, mas existem plataformas, como a CNPJ.Biz que auxiliam a encontrar potenciais clientes, e assim, fortalecer o seu negócio. 


Vale a pena apostar em um bom marketing! 


3. Cursos, mentoria e assessoria

É fato que sempre há uma área de conhecimento que você tenha maior habilidade. E você pode muito bem utilizar isso ao seu favor!


Caso o seu desejo seja apostar em um bom negócio e garantir uma renda extra, os cursos, palestras, assessorias e mentorias são boas ideias para empreender.


Também são chamados infoprodutos, porque o objetivo é informar e gerar conhecimento, um recurso ainda mais utilizado entre estudantes e profissionais que precisaram se reinventar e aprender mais durante esse período.  


Isso pode funcionar tanto no formato presencial como remoto, você escolhe!


Caso você opte pelo meio digital, existem alguns métodos de prospectar clientes na internet que podem ajudar muito no processo de vendas.


Mas lembre-se! É importante ter profissionalismo e oferecer um conteúdo relevante e bem elaborado. Não adianta jogar qualquer coisa na internet e querer que as pessoas comprem. 


Caso você monte uma plataforma de cursos virtuais, por exemplo, é preciso escolher bons profissionais e assim vai. Fique de olho nesse quesito!


4. Economia criativa e compartilhada

A economia criativa é uma forma sustentável e inovadora de criar produtos feitos à mão, entre artesanato, comidas típicas e muitos outros. 


O principal objetivo é fortalecer a cultura e economia local, por isso, é uma opção crescente entre os pequenos empreendedores.


Já no caso da economia compartilhada, funciona para aproveitar o compartilhamento de bens materiais e serviços para começar um novo negócio.


Os aplicativos como Uber são um bom exemplo desse tipo de inovação.


Além disso, os escritórios compartilhados, chamados coworking, também funcionam como uma excelente opção para executivos que desejam novas ideias para empreender sem gastar muito.


Isso porque, é um método que funciona para advogados, engenheiros, arquitetos, profissionais de marketing, design, finanças e quaisquer áreas, que podem garantir um escritório profissional para receber os clientes. 


5. E-commerce ou loja virtual

Por fim, os chamados e-commerces, comércio eletrônico ou lojas virtuais são negócios em alta e uma tendência para 2021.


Como se trata de um método digital, é importante encontrar soluções que possam ajudar a encontrar esses clientes e acessar seu público-alvo na internet. 


Foi uma solução durante a pandemia para negócios que decidiram migrar do formato presencial para o digital, ou simplesmente ampliar as possibilidades de venda.


As vendas online podem ir desde roupas, a equipamentos eletrônicos e até alimentos. O fato é que esse método de vendas veio para ficar, e foi uma opção prática que muitos encontraram na pandemia para fazer as suas compras.


É uma solução que pode funcionar (e muito) para você!

Conclusão

Agora a dúvida é nossa!


Qual será a sua escolha dentre todas essas ideias para empreender?


Procuramos selecionar alguns dos principais negócios em alta para 2021 e esperamos ter te ajudado nessa jornada de busca pela melhor opção. 


E mais: como sabemos que, independente da área, a presença digital é mais que necessária daqui para frente, a CNPJ.Biz oferece as melhores soluções para a busca por potenciais clientes na internet.


Mas não se preocupe, porque essa busca pode ser feita para o modo presencial também!


Desse modo, você encontra na nossa plataforma, um meio de buscar o seu público-alvo e aumentar as suas vendas, fato que é essencial, ainda mais quando estamos no começo,

 não é mesmo?

Acesse o nosso site, confira nossos conteúdos e saiba mais!

Postagem Anterior Próxima Postagem